Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » . . . Queia foi jogada contra . . .

. . . Queia foi jogada contra . . .

outubro 2017
D S T Q Q S S
« jul    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Família Jud: Isaias, Queia e Mateus Jud

Servindo a Deus – Setembro 2017

Tann, Dürnten, Cantão de Zürich, Suíça, Setembro de 2017.

“Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando.”

Jeremias 29.11 NTLH

Queridos amigos e companheiros de oração.

Mais uma vez queremos compartilhar com vocês do que Deus tem feito nas nossas vidas e através de nós aqui na Suíça.

Primeiro queremos agradecer a todos que fazem parte deste ministério seja através das orações e das ofertas.

Muito obrigado por orarem por nos. Precisamos muito, ainda mais do que antes.

Deus os abençoe, um abração, Isaias, Queia e Mateus.

Um pouquinho de Nós:

Cursos de Alemão:

Isaias e Queia continuam fazendo o curso Intensivo de Alemão. Não é tão fácil aprender um segundo idioma na nossa idade. Estamos nos esforçando ao máximo para poder entender, falar e nos expressar em Alemão.

Estudamos cada dia de segunda a sexta. Temos muitas lições de casa e a cada duas semanas prova. Fora isso temos que escutar muito, tentar ler etc. Nossa televisão em casa é só em Alemão, não tem nenhum canal em Português ou Espanhol, isso nos força a escutar só Alemão.

O curso de Alemão funciona assim, começamos com A.1.1, A.1.2, A.1.3 depois vem o A.2.1, A.2.2 depois B.1.1, B.1.2

No nosso curso vai até o B1. Queia precisa do Certificado do B1 completo para poder trabalhar na área de Enfermagem. Estamos caminhando para isso.

Graças a Deus Mateus já entende mais o Alemão, não tudo, mais já se comunica bem. Agora ele está aprendendo o Suíço Alemão, as aulas dele são todas em Suíço que é o idioma que falam aqui.

Funciona assim, na escola aprendemos o Alemão da Alemanha, mas nas ruas as pessoas falam em Suíço Alemão que é o idioma da Suíça.

Por favor, continuem orando:

– Por nós para que Deus nos de sabedoria para aprender. Que Deus abra nosso entendimento para aprender esta língua e principalmente para poder falar e expressar em Alemão.

– Pela salvação dos nossos professores, companheiros de estudos, etc.

Mateus:

Mateus já terminou o Ensino Fundamental.

Louvamos a Deus pelo privilegio que Mateus teve de poder estudar aqui em um Pais diferente, com uma língua totalmente diferente do que ele estava acostumado. Deus o capacitou de uma forma muito especial para poder entender as aulas e concluir o curso.

Agora ele está no 10° ano. Aqui na Suíça funciona assim, quando os alunos estão ainda no ensino fundamental eles têm oportunidades de conhecer várias profissões e poder escolher o que querem estudar. Mateus não teve essa oportunidade porque já chegou no seu último ano da escola. Então o aconselharam fazer o 10° ano que é a oportunidade de conhecer várias profissões e poder escolher uma para continuar estudando. É um ano adicional, um ano extra, para os alunos que não sabem ainda o que querem estudar.

O estudo de profissão se chama Lehrer, é mais ou menos 4 anos de estudos. Depois disso ele já pode trabalhar na profissão que escolheu.

Por favor, oremos:

– Pelo crescimento e fortalecimento espiritual, na sua relação diária com Deus;

– Que Deus de sabedoria, o guie, na escolha da profissão, e que seja uma que ele goste;

– Para que ele possa ser benção onde Deus o colocar;

– Pelo futuro dele.

Igreja na Suíça – Ministério:

Terminou o nosso tempo com a igreja de Rüti. No dia 31 de agosto terminou o Contrato. Estamos esperando em Deus para um novo trabalho, ministério.

Isaias esta no seguro desemprego. É complicado com bastantes documentos e como ainda não entendemos o suficiente do alemão para poder fazer tudo sozinhos, sempre temos que depender de alguém que nos ajude com a tradução, tanto dos documentos como das reuniões. Agradecemos a Deus pelas pessoas que tem nos ajudado nessa área. O seguro desemprego exige bastante, não pode ficar parado, tem que ir atrás de trabalho. Tem que enviar 12 currículos por mês e depois tem que informar para quais empresas enviou e qual foi a resposta, etc. Não pode perder tempo. Qualquer erro é descontado ou não pagam ate que seja arrumado.

Por favor oremos por:

– Que Deus toque os corações e as pessoas decidam viver com Jesus, para Jesus e por Jesus.

– Que Deus nos use como instrumento dEle aqui.

– Novo ministério, o que Deus tem para nos.Que Deus abra as portas para um novo trabalho, ministério, para o Isa. O desejo do nosso coração é poder continuar trabalhando no ministério e viver dele. Tem muitas igrejas Brasileiras-Portuguesas ou Latinas precisando muito de ajuda, mais faltam os recursos para contratar. As Igrejas Suíças, tem os recursos mais falta o Alemão. Continuamos orando e esperando no Senhor.

– Aprender o alemão o que é necessário para ministérios, trabalhos, etc.

– Que Deus nos de animo, capacitação, e nos guie em todo este processo.

– Respostas de Deus para as nossas perguntas.

– Por um novo pastor para a Igreja Evangélica de Rüti.

Acidente – Queia:

Queia teve um acidente de bicicleta. Um fim de semana Isaias e Queia foram fazer comprar em um supermercado um pouco mais longe da casa. Como o dia estava tão bonito foram de bicicleta.

Na volta Queia foi passar o semáforo que tinha acabado de ficar amarelo e ela pensou que daria tempo para chegar ao outro lado da rua antes de abrir para os carros passarem. Infelizmente não deu tempo. Uma mulher que estava olhando só para o semáforo não viu que a Queia já estava na frente do carro dela e arrancou rápido, bateu na roda de trás da Bicicleta. Queia foi jogada contra um poste e voou para um lado, a bicicleta para outro, e a cesta com as comprar para outro.

A mulher só parou o carro alguns metros na frente, ela não saiu do carro, não desligou o carro e nem prestou ajuda. Segundo os nossos amigos isto não é comum na Suíça.

Queia ainda estava no chão quando Isaias foi falar com a senhora. Ela só abaixou o vidro perguntou se estava tudo bem e quando Isaias foi olhar na frente do carro para ver se tinha amassado ela saiu e quase atropelou ele também.

Não sabíamos que fazer, foi tão rápido que nem tivemos tempo para tirar uma foto da placa, nem ver o modelo do carro. Um senhor que viu tudo veio nos ajudar mais não entendíamos o que ele falava e não conseguimos nos comunicar com ele. Como faz falta compreender e falar o idioma do pais onde vivemos.

Conclusão, tivemos que ir para casa caminhando com uma bicicleta totalmente estragada e com Queia mancando porque bateu muito forte a perna e tinha muita dor.

Nesse dia vimos o Livramento de Deus sobre a vida da Queia, ela não teve nenhuma fatura só dor muscular. Alguns segundos antes o carro teria batido na perna dela. Deus é bom. Resposta as suas orações.

Agora temos que arrumar a bicicleta.

Pedimos oração para que Deus nos de os recursos que necessitamos para consertar a bicicleta que nos faz muita falta.

Pedidos de oração:

– Pelos pedidos acima mencionados.

– Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus. Aqui na Suíça, no Peru, no Brasil, em todas partes.

– Aprender a cultura Suíça.

– Os 2 projetos que continuam com os índios Bora, e com os índios Huitoto, no Peru – Que as igrejas e pessoas continuem conosco em oração e em sustento espiritual e econômico. Somos responsáveis pelo sustento espiritual, econômico destes 2 projetos.

1. Nilson y família e a plantação da Igreja na Colômbia, La Chorrera;

Eles estão de volta no Peru, na sua aldeia. Oremos por uma definição do futuro, pela direção de Deus para eles com relação ao ministério.

Veja as cartas deles em:

2. Adelmo e família e a preparação teológica em Huánuco: – Preparando para ser pastor e voltar para a sua aldeia e pastorear a Igreja local. Esta no terceiro ano de preparação, de um total de cinco anos.

Isaias, Queia e Mateus Jud – Família Jud

Servindo a Deus

Facebook: Cleia Yud

Skipe: isaias.mateus.yud

Anúncios

2 Comentários

  1. DALMO disse:

    nossa queia só li agora mas TO feliz por todas as conquistas de vocês aí na Suíça que Deus continue na frente de vocês os livrando de todo o mal e suprindo todas as suas necessidades….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: