Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Depois de orarmos, … decidimos . . .

Depois de orarmos, … decidimos . . .

julho 2017
D S T Q Q S S
« abr   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Família Jud: Isaias, Queia e Mateus Jud

Servindo a Deus – Junho 2017

Tann, Dürnten, Cantão de Zürich, Suíça, Junho de 2017.

“Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.” Hebreus 12.2 NTLH

Queridos amigos e companheiros de oração.

Mais uma vez queremos compartilhar com vocês do que Deus tem feito nas nossas vidas e através de nós aquí na Suiça.

Primeiro queremos agradecer a todos que fazem parte deste ministério seja através das orações e das ofertas.

Muito obrigado por orarem por nos. Precisamos muito, ainda mais do que antes.

Deus os abençoe, um abração, Isaias, Queia e Mateus.

Um pouquinho de Nós:

Cursos de Alemão:

Estamos fazendo um curso de Alemão intensivo, ou seja, todos os dias 4 horas por dia. Isaias pela manha, Queia a tarde.

Tem sido puxado com muitas tarefas para fazer em casa e cada duas semanas temos provas.

Ainda não conseguimos falar o Alemão mais podemos entender um pouco, muito mais do que quando chegamos na Suíça. Mais ainda falta muito.

O Alemão e uma língua que precisa de muitas palavras, para cada coisa é uma palavra diferente, temos que aprender cada uma delas e a gramática por isso e tão difícil. Uma das dificuldades é que no curso eles dão mais ênfases a gramatica. Outra é que os nossos professores somente falam alemão e quando queremos perguntar alguma coisa não temos um idioma de entendimento comum como o espanhol ou o português.

Cada dia pedimos sabedoria ao único que nos pode dar “Deus”. Na bíblia diz: Aquele que precisa de sabedoria peça a Deus. É isso que nós estamos fazendo cada dia para enfrentar o Alemão.

Por favor continuem orando:

– Por nós para que Deus nos de sabedoria para aprender.

– Pela salvação dos nossos professores, companheiros de estudos, etc.

Mateus:

Mateus termina o colégio em julho, estamos muito felizes, porque a pesar da mudança para a Suíça ele conseguiu enfrentar todos os desafios, como o novo sistema do colégio, amigos, língua, cidade, Pais, etc.

Vemos o cuidado de Deus na adaptação, nos impressiona o cuidado de Deus com ele.

Antes de vir a Suíça oramos muito por isso e Deus, como sempre, respondeu a nossa oração.

Agora o próximo passo é o 10° ano. O que é o 10° ano? Porque o 10° ano? Vou explicar. Aqui na Suíça quando os jovens estão por terminar o colégio eles já escolhem uma profissão, esse estudo se chama “Lehre”. Como nós chegamos faz um ano, nos nem o Mateus conhecíamos o sistema e ele não teve tempo de escolher uma profissão, por isso ele fará mais um ano com teoria e prática para poder escolher a profissão que ele quer estudar. Depois deste ano ele pode começar a estudar uma profissão (Lehre), mais ou menos 4 anos, e depois trabalhar. Todos os alunos estudam a profissão e depois disso já tem um trabalho. Poucos, a minoria, vai para a faculdade.

Por favor oremos:

– Pelo crescimento e fortalecimento espiritual, na sua relação diária com Deus;

– Que Deus de sabedoria, o guie, na escolha da profissão;

– Para que ele possa ser benção onde Deus o colocar;

– Pelo futuro dele.

Igreja na Suiça – Ministério:

Depois de orarmos, pensarmos, de muitas conversas e reuniões decidimos sair do pastorado da Igreja. Foi uma saída de comum acordo. Os principais motivos são: – Precipitação, de ambas partes, no processo de candidatura ao cargo de pastor; – Choques culturais; – Problemas econômicos da Igreja; – Não atingimos os objetivos que tínhamos em comum, de ambas partes.

No sistema de trabalho da Suíça, como Isaias trabalhou mais de um ano, tem que dar aviso prévio de 3 meses. Em comum acordo com a diretoria da Igreja Isaias deixou de trabalhar no mês de maio, mais recebera o salario até o final de agosto.

No momento estamos orando e procurando um novo ministério para atuar aqui na Suíça.

Orando entendemos que Deus nos trouxe aqui. Talvez esta Igreja foi somente a porta de entrada. Cremos que Deus tem algum ministério para nos aqui. A Europa tem uma necessidade espiritual muito grande. Alguém já falou que a Europa precisa ser evangelizada outra vez. No dia a dia vemos que as pessoas deixaram a Deus fora das suas vidas. Elas acham que não precisam de Deus. Claro não são todos, tem exceções.

No momento temos muitas perguntas. Esperamos as respostas de Deus para nos.

Todo este processo não tem sido fácil e tem trazido muitos desafios, mas também muitos ensinamentos de Deus para nos, muitas lições práticas.

Por favor oremos por:

– Que Deus toque os corações e as pessoas decidam viver com Jesus, para Jesus e por Jesus.

– Que Deus nos use como instrumento dEle aqui.

– Novo ministério, o que Deus tem para nos.

– Aprender o alemão o que é necessário para ministérios, trabalhos, etc.

– Que Deus nos de animo, capacitação, e nos guie em todo este processo.

– Respostas de Deus para as nossas perguntas.

– Por um novo pastor para a Igreja Evangélica de Rüti.

Pedidos de oração:

– Pelos pedidos acima mencionados.

– Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus. Aqui na Suíça, no Peru, no Brasil, em todas partes.

– Aprender a cultura Suíça.

– Os 2 projetos que continuam com os índios Bora, e com os índios Huitoto, no Peru – Que as igrejas e pessoas continuem conosco em oração e em sustento espiritual e econômico. Somos responsáveis pelo sustento espiritual, econômico destes 2 projetos.

1. Nilson y família e a plantação da Igreja na Colômbia, La Chorrera;

Eles estão de volta no Peru, na sua aldeia. Oremos por uma definição do futuro, pela direção de Deus para eles com relação ao ministério.

Veja as cartas deles em:

https://familiayud.wordpress.com/2017/04/13/nilson-la-chorrera-colombia/

https://familiayud.wordpress.com/2017/04/13/nilson-salud/

2. Adelmo e família e a preparação teológica em Huánuco: – Preparando para ser pastor e voltar para a sua aldeia e pastorear a Igreja local. Esta no terceiro ano de preparação, de um total de cinco anos.

–Veja as cartas do Adelmo em:

https://familiayud.wordpress.com/2017/04/13/adelmo-preparando-para-pastorear-peru/

https://familiayud.wordpress.com/2017/04/13/adelmo-preparacao-cursos-2017/

https://familiayud.wordpress.com/2017/04/13/adelmo-agradecimiento/

https://familiayud.wordpress.com/2017/04/13/adelmo-practicas-de-los-fines-de-semanas/

https://familiayud.wordpress.com/2017/04/13/adelmo-carta-de-gratitud/

Facebook: Cleia Yud

Skipe: isaias.mateus.yud

Skipe: cleiayud

Anúncios

14 Comentários

  1. DALMO disse:

    FICO FELIZ EM SABER QUE DEUS CONTINUA ABENÇOANDO VOCÊS DE TAL MANEIRA QUE SERVE DE EXEMPLO PRA NÓS..DESEJO QUE VOCÊS CONCLUAM O CURSO DE ALEMÃO E QUE DE TUDO CERTO PRA VOCÊS SAVENDO QUE NOSSO PAI SEMPRE SUPRE A CADA NECESSIDADE …DEUS OS ABENÇOE SEMPRE…CONTINUO ORANDO POR VOCÊS….

  2. Ivan Dias disse:

    Bom é saber que vocês sempre dizem SIM à Deus… mesmo achando que esse plano não aconteceu da maneira que gostariam, creio que o Senhor tem algo além do nosso entendimento aí na Europa (Suíça) pra vocês. O realizar vem de Deus! Que a Graça do Pai continue com a família Yud. Abraços…

  3. MARIA HERMINIA RODRIGUES ALVES BITTENCOURT HERMÍNIA BITTENCOURT disse:

    Queridos irmãos, que Deus esteja sempre dirigindo seus pensamentos para as decisões que terão que tomar. Sei que não é fácil andar por fé, mas a perseverança no Senhor e o Amor serão a bússola para vocês. Estamos em oração para que logo consigam se comunicar na língua alemã. Deus os abençoem muito. Abraços

  4. Herick disse:

    Deus os abençoe nesta caminhada junto a Ele. O Senhor é bom e há de conduzí-los rumo ao melhor caminho, a vontade dEle. Imagino a incerteza no coração de vocês. O Senhor nos supre em tudo e com vocês não será diferente mais esta vez! Força amigos, continuem firmes e olhem para o alvo, nosso autor e consumador da fé.
    Lembrando de vocês em oração.

  5. ALFRED PAULS disse:

    Amigos Isaías, Queia e Mateus, herois na fé.
    Olhando a foto linda de vocês, não posso deixar de louvar e agradecer a Deus pelo milagre que Ele operou na vida de vocês!
    Cada um de vocês com o semblante radiante e olhar feliz! É o espelho da alma de vocês! Provados, peneirados, purificados e aprovados por Deus, através de inúmeros Desafios. Parabéns para vocês!
    Iasaías, vocês venceram tantas batalhas na selva! Enfrentar outras, bem menores, num País extremamente civilizado, deve ser “café pequeno para vocês”.
    Na Suiça existem tantos brasileiros. É imposspível vocês não encontrarem alguns intérpretes que lhes facilitem o aprendizado da língua alemã.
    Enquanto isso, eu posso te dar alguma ajuda via Whats App.
    Mande as tuas questões e eu lhe respondo falando, para vocês aprenderem logo a pronúncia certa e algumas expressões idiomáticas.
    Aprender alemão nãO É TÃO DIFÍCIL ASSIM, NÃO!
    MUITO, MAS MUTO MAIS DIFÍCIL É APRENDER A LÍNGUA DE INDÍGENAS!… Aí é que precisa de garra e perseverança.
    Portanto, pare de olhar para a língua alemã como algo difícil de aprender.
    Mande as tuas Questões e eu te ajudo, via WhatsApp.
    Meu Tel. Celular: 55 41 99113-5922.
    Grande abraço, paz no coração, firmeza na fé e portas abertas que Deus lhes mostrará!

  6. Lea Taveira disse:

    Queridos Irmãos:
    Louvo a Deus por suas vidas e por poder fazer parte dessa caminhada, sei que a caminhada não é fácil mas a vitória esta garantida.
    Oro para que não só o Mateus mas todos os filhos de missionários tenham suas necessidades providenciadas por Deus, pois imagino como é difícil deixar amigos, familia, tudo para trás; que eles tenham facilidade de se adaptar a outras culturas, idiomas etc,, que possam ser bênção onde estiverem. Quanto a vocês amados, sei que Deus vai direcionar a outro ministério e vai levá-los ao centro de sua vontade, espero vê-los em breve, e que vocês continuem sendo luz e sal onde vocês estiverem. Um grande beijo Quéia, Isaias e Mateus

    Isaias 41:13: Porque Eu, o SENHOR teu Deus, te seguro pela mão direita e te declaro: Não temas, Eu te ajudarei.

  7. Márcia Primak disse:

    Que Deus abençoe a vida de vocês e dê a direção do caminho por onde seguir!
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: