Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Feliz . . . . . . Cristo, a nossa . . . . . . . . .

Feliz . . . . . . Cristo, a nossa . . . . . . . . .

abril 2017
D S T Q Q S S
« dez   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Família Jud: Isaias, Queia e Mateus Jud

Servindo a Deus – Abril 2017

Tann, Dürnten, Cantão de Zürich, Suíça, Abril de 2017.

“Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.” 1 Pedro 1.3 NTLH

Queridos amigos e companheiros de oração.

              Mais uma vez queremos compartilhar com vocês do que Deus tem feito nas nossas vidas e através de nós aquí na Suiça.

Primeiro queremos agradecer a todos que fazem parte deste ministério seja através das orações e das ofertas.

Muito obrigado por orarem por nos. Precisamos muito, ainda mais do que antes.

Feliz Ressurreição. Cristo, a nossa Páscoa.

Deus os abençoe, um abração, Isaias, Queia e Mateus.

familia yud 11 16

 Um pouquinho de Nós:

Nós estamos bem Graças a Deus. Conseguimos passar o primeiro inverno, com bastante frío, más ja passou. Agora, na primavera, ja chega o calorzinho que estamos mais acostumados, Deus é bom.

Continuamos orando por uma casa ou apartamento. Precisamos de mais um quarto onde Isaias possa fazer o escritório. Também uma casa mais quentinha onde possamos passar tranquilo o inverno. A casa que estamos agora só tem 2 quartos e não tem isolamento, o que dificulta que a casa fique quentinha no inverno, e a calefação é a energia o que torna muito caro. Por favor, nos ajudem a orar por uma casa.

Cursos de Alemão:

Por um lado estamos felizes que ja podemos entender muito mais do que quando chegamos. Por outro lado vamos fazer um ano na Suiça e Cleia e Isaias ainda não conseguem  falar o Alemão, isso as vezes, nos deixa um pouco desanimados, o mais difícil é expresar-se.

Estamos estudando bastante, tendo aulas, Cleia em uma escola e Isaias em outra.

Também alguns amigos Suiços tem nos ajudado e tres vezes por semana nos dão uma hora de aula. Agradecemos muito a Deus pela disposição destes irmãos em nos ajudar.

Para ter um trabalho precisamos aprender o alemão. Precisamos de um trabalho para completar o sustento familia.

Por favor, oremos para que Deus abra nosso entendimiento, nos de sabedoria, para entender, para falar, e para expresar-se.

Mateus:

Estamos impresionados como Mateus esta aprendendo rápido o alemão. Pela graça de Deus, ele ja entende e fala quase tudo, não tudo mais ja pode se defender.

Louvamos a Deus pela sabedoria que ELE deu ao Mateus.

Em julho, ele termina o colegio, glória a Deus.

Provavelmente irá fazer o 10° ano em outra cidade porque quando ele entrou no colégio todos os seus amigos ja tinham escolhido uma profissão e ele não. Então, uma opção é ele fazer o 10° ano para poder ter tempo de escolher. Ainda estamos aguardando a resposta da aceitação dele para este programa.

Aquí na Suiça funciona assim; nos dois últimos anos do ensino medio os alunos ja escolhem uma profissão. Quando terminan o ensino medio, eles estudam a profissão e junto fazem práticas (estagios) em alguma empresa que os aceita. Com a profissão já pode trabalhar. Poucos vão para a faculdade, a maioria faz somente a profissão.

Agradecemos a uns amigos que tem nos ajudado a entender como funciona toda esta papelada em Alemão, Deus os abençoe e recompense.

Por favor, pedimos orações pela vida espiritual do Mateus; –  Pelo futuro do Mateus, para que Deus de sabedoria na escolha da profissão; – E que Deus possa usa-lo como luz ali.

Igreja na Suiça:

Igreja Evangelica de Rüti.

Continuamos com o trabalho na Igreja, sempre orando e pedindo a Deus sabedoria  para poder pastorear e ajudar a Brasileiros e Portugueses a terem uma vida consagrada ao Senhor e dar um bom testemunho onde eles estão.

Todas as terças feiras temos reuniões de oração.

Nos domingos o culto de adoração ao Senhor.

Uma vez por mês temos o encontro das mulheres.

Também cada três meses o encontro dos homens.

Também temos almoços com os irmãos da Igreja, os quais usamos para convidar os não crentes,  e muitas outras programações durante o ano.

Isaias prega todos os domingos, Mateus toca o violão Acustico no louvor, e Queia toca o violão e dirige o louvor.

Trabalhamos como família, é muito bom poder estar no ministério em família, servir a Deus juntos. Nossa vida sempre foi assim trabalhando em família. Louvamos a Deus por este privilegio que ELE nos deu de servi-lo.

Fora isso tem os aconselhamentos, discipulados, visitas, e todo o trabalho pastoral.

Temos muitos desafios com a Igreja, e pedimos ajuda em oração para poder vencer estes desafios que não são nada fáceis.

Precisamos muito das suas orações para que Deus nos renove a cada dia e de forças para continuar.

Por favor oremos: –  Pelo crescimento espiritual da Igreja; – Pelo crescimento numérico;  – Compromisso com Deus, com a Palavra, com a Obra; – Relação com Deus dos membros; – Guia do Espirito Santo;  – Sabedoria para Pastorear este rebanho; – Conselho Ministerial;  –  Diretoria; – Ministérios; – Que Deus traga mais pessoas; – Sejamos usados por Deus para levar a salvação aos Portugueses e Brasileiros; – Pelas finanças da Igreja; – Etc.

Igreja Batista de Zürich

No mês de Março tivemos o privilegio de ajudar a Igreja Batista na cidade de Zürich. Pastor Vicente que é o Pastor da igreja foi para o Brasil e nos pediu para ajudar a igreja. É uma Igreja Brasileira, Portuguesa semelhante a nossa Igreja de Rüti.

Todas as sextas feiras tínhamos o ensaio do louvor onde a Queia participava cantando, e depois tínhamos oração e estudo Bíblico. Isaias dava os estudos Biblicos.

No domingo terminava o nosso culto as 16:30 em Rüti e saiamos as 17:00 rapidinho para Zurich que esta a 30 minutos da nossa igreja, a 30 km. O culto em Zürich começava as 18:00. Isaias pregava todos os domingos. Queia cantava no louvor.

Foi um tempo corrido mais muito gratificante onde pudemos primeiro ser benção para aqueles irmãos com os nossos dons e também pudemos conhecer novos irmãos na fé, mais uma parte do Reino de Deus aquí na terra.

Oremos para que Deus continue abençoando a Igreja Batista em Zürich, também pela família do Pastor Vicente, sua esposa Katia, e os filhos,  que tem feito um lindo Ministério nesta Igreja.

Pedidos de oração:

  • Pelos pedidos acima mencionados.
  • Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus. Aqui na Suíça, no Peru, no Brasil, em todas partes.
  • Língua; Alemão: Ainda estamos lutando para aprender e entender esta língua, precisamos muito das suas orações para que Deus abra nosso entendimento para aprender o Alemão. Também que possamos ser luz para todas as pessoas que fazem o curso de Alemão conosco.
  • Aprender a cultura Suíça.
  • Os 2 projetos que continuam com os índios Bora, e com os índios Huitoto, no Peru – Que as igrejas e pessoas continuem conosco em oração e em sustento espiritual e econômico. Somos responsáveis pelo sustento espiritual, econômico destes 2 projetos.
  1. Nilson y família e a plantação da Igreja na Colômbia, La Chorrera;

Eles estão de volta no Peru, na sua aldeia. Oremos por uma definição do futuro, pela direção de Deus para eles com relação ao ministério.

Veja as cartas deles em:

https://familiayud.wordpress.com/2017/04/13/nilson-la-chorrera-colombia/

https://familiayud.wordpress.com/2017/04/13/nilson-salud/

  1. Adelmo e família e a preparação teológica em Huánuco: – Preparando para ser pastor e voltar para a sua aldeia e pastorear a Igreja local. Esta no terceiro ano de preparação, de um total de cinco anos.

–Veja as cartas do Adelmo em:

https://familiayud.wordpress.com/2017/04/13/adelmo-preparando-para-pastorear-peru/

https://familiayud.wordpress.com/2017/04/13/adelmo-preparacao-cursos-2017/

https://familiayud.wordpress.com/2017/04/13/adelmo-agradecimiento/

https://familiayud.wordpress.com/2017/04/13/adelmo-practicas-de-los-fines-de-semanas/

https://familiayud.wordpress.com/2017/04/13/adelmo-carta-de-gratitud/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: