Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Novidades – Colombia – La Chorrera

Novidades – Colombia – La Chorrera

novembro 2016
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Família Jud: Isaias, Queia e Mateus Jud

Servindo a Deus – Novembro 2016

Tann, Dürnten, Cantão de Zürich, Suíça, Novembro de 2016.

Queridos amigos e companheiros de oração.

Muito obrigado por estarem conosco, obrigado por fazerem parte das nossas vidas.

Muito obrigado por orarem por nos. Precisamos muito, ainda mais do que antes.

Deus os abençoe, um abração, Isaias, Queia e Mateus.

Enviamos a tradução da carta do Nilson, de 22.10.2016, La Chorrera – Colômbia:

La Chorrera, Colômbia, 22/10/16

“Homens poderosos, até quando vocês vão me insultar? Até quando amarão o que não tem valor e andarão atrás de falsidades? Salmo 4.2 NVI

É uma grande alegria poder escrever-lhes e contar da obra que estamos realizando aqui neste lugar.

As visitas continuam, os cultos também.

O mais lamentável é que não temos medicamentos, remédios, para ajudar aos doentes. Tem um hospital onde somente se encontra baratas, formigas. Tem muita diarreia, febre, dor de cabeça, resfriados, uma forte tremedeira, crianças e adultos são evacuados para Leticia ou Bogotá.

Fazem dois dias um adolescente baleou ao seu irmão de 10 anos. Este lugar já não é como uma tribo indígena. Delinquência, assassinato, violações, e festas populares a cada noite.

Estamos nos reunindo somente para orar, e assim poder lutar contra as hostes das trevas. Por favor, nos ajudem nesta batalha em oração, e sei que Deus interverá e dará a vitória. Mesmo que tem esta promessa, nos precisamos levantar a mão e tomar a espada, “Vocês não terão de fazer nada: o Senhor lutará por vocês. O Senhor disse a Moisés: — Por que você está me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche.” Êxodo 14.14-15.

Obrigado irmãos pelo seu grande trabalho em orar por este povo. Porque Deus também tem misericórdia deles, mesmo não sabendo quando Deus ouvira o nosso pedido.

Seus amigos Nilson e Mery

nilson-y-familia-1-16Nilson Ruiz e Rosameri – Índios Murui (Huitoto) do Peru –

Missionários em uma zona de difícil acesso, longe de tudo – Zona vermelha de domínio da FARC – La não tem Igreja Evangélica e nem testemunho Cristão – Zona de domínio espiritual muito forte, ocultismo, animismo, etc. – A meta nossa e deles é: – Semear a Palavra de Deus – Plantar uma Igreja autóctone.

Outras publicações recentes do Nilson em espanhol com tradução livre ao Portugues:

https://familiayud.wordpress.com/2016/11/18/cultos/

https://familiayud.wordpress.com/2016/11/18/a-vida-cotidiana-colombia-la-chorrera/

Para saber mais de eles, visite: https://familiayud.wordpress.com/adote-um-huitoto/

Alguns motivos de oração por eles;

– Pela comunhão intima e diária com Deus

– Que Deus os capacite a cada dia

– Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança. Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los. Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas.

– Pregação do Evangelho, para que as pessoas encontrem a Paz de Jesus, e sejam transformados as mentes e os corações dos homens.

– Conexão a internet e uma melhor comunicação.

– Saúde, principalmente da Mery que sofre dos brônquios, e também do Nilson.

– Pelo filho deles o Elvis Eduardo que está na cidade e distante de Deus. Sua Vida espiritual – Os estudos.

– Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. Oremos pelo discipulado deles. Crescimento espiritual, deixem as coisas do passado. Mudança na forma de pensar e na forma de atuar.

Familia Jud – Yud – Tann – Dürten, Zürich – Suiça

familia-yud-11-16Pedimos que por favor continuem orando por nós para que podemos ser usados por Deus nas pequenas e grandes coisas que ELE tem para nós.

Oremos pela salvação dos Brasileiros, dos Portugueses aqui na Suíça.

Oremos por crescimento espiritual e consagração de vidas ao Senhor.

A visão, o objetivo da Igreja: – Levar o Evangelho, a boa Noticia de Jesus, no idioma de nascimento das pessoas, idioma de berço. Neste caso em português aos Portugueses e Brasileiros. Portugal é o 3° pais que tem mais imigrantes na Suíça, mais de 300.000, segundo:  http://www.mundoportugues.pt/article/view/63148. Os numeros podem mudar, variar um pouco, somente mencionamos aqui para mostrar a necesssidade de levar o Evangelho a estas pessoas.   Muito estrangeiros não dominam bem os idiomas locais e por isso tem dificuldades na integração em uma Igreja Suíça. Imagine escutar o Evangelho em um idioma que você não sabe.

Visão: – Levar o Evangelho no idioma do coração, para que chegue ao coração.  

Conheça a igreja em:  http://www.ierueti.ch/

Pedidos de Oração;

–  Aniversário do Mateus. Vai fazer 15 anos no dia sábado 19 de Novembro.

–  Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus. Aqui na Suíça, no Peru, no Brasil, em todas partes.

–  Casa: Estamos procurando uma nova casa, uma casa com pelo menos um quarto mais para que Isaias possa fazer seu escritório. Estamos procurando na Região de Tann.

Por favor nos ajudem a orar para poder encontrar uma casa que tenha um bom preço e que seja boa para nós.

– Língua; Alemão: Ainda estamos lutando para aprender e entender esta língua, precisamos muito das suas orações para que Deus abra nosso entendimento para aprender o Alemão. Também que podamos ser luz para todas as pessoas que fazem o curso de Alemão conosco.

– Igreja: Oremos pelo crescimento espiritual da nossa igreja, compromisso, relação com Deus dos membros, sabedoria para Pastorear este rebanho, diretoria, ministérios, etc.

–  Escola Mateus: Oremos pelos estudos do Mateus para que ele possa cada dia mais aprender o Alemão e que ele possa ser luz no seu colégio. Também Mateus já tem que escolher uma profissão porque logo termina o colégio, orar para que Deus de sabedoria em qual profissão ele deve seguir e ser benção ali.

–  Conseguir a outra parte do sustento. Isaias tem somente meio salario, o equivalente a 50% de um salario de pastor.  O que não da para viver aqui. Procuramos outro trabalho para complementar mas para isso é necessário falar bem o alemão o que demora em aprender. “No momento temos uma ajuda do governo Suiço, seguro social. (eles pagam os planos de saúde, os cursos de alemão, uma parte da conta de luz, etc.)”.  Ainda não conseguimos outro trabalho por causa do idioma. Para a Queia trabalhar como enfermeira ela precisa validar os diplomas de auxiliar de enfermagem do Brasil. Para fazer esta validação, precisa ter o diploma de alemão B1 (começamos em maio o A.1.1. e agora estamos no A.1.2), o que precisa de tempo para chegar neste nivel.

–  Aprender a cultura Suíça.

–  Os 2 projetos que continuam com os Bora – Huitoto, no Peru:

  1. Nilson y família e a plantação da Igreja na Colômbia, La Chorrera;
  2. Adelmo e família e a preparação teológica em Huánuco – Que as igrejas e pessoas continuem conosco em oração e em sustento espiritual e econômico. Somos responsáveis pelo sustento espiritual, econômico destes 2 projetos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: