Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Schwarzwald

Schwarzwald

outubro 2016
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Família Jud: Isaias, Queia e Mateus Jud

Servindo a Deus – Outubro 2016

Tann, Dürnten, Cantão de Zürich, Suíça, Outubro de 2016.

“’Jiyanohua cua Que Pueyaso paniniuucua puetunu mijiria quiniaa pueyajanaa, nojuajaari Neyanujuanaa jiyaroquiaari puetunu pueyapueecuarajanaa mosocoriquiano. Puetunu cucua tiuuniaa pueyajanaari saniitioyaquishaanutaniya cutara. Nojori cutaraari pueyaracaanu rishijiaca quiniutianiya Pueyaso shuriucua.”

Queridos amigos e companheiros de oração.

Muito obrigado por estarem conosco, obrigado por fazerem parte das nossas vidas.

Queria começar deixando este maravilhoso versículo para a sua edificação. Espero que Deus fale ao seu coração. Você pode entender o texto Bíblico? Não, mais é um texto bem conhecido, super fácil. Imagine se o Evangelho, a Boa Notícia, fosse pregada, proclamada, anunciada a você em outro idioma, em um idioma que você não entende, em um idioma em que você não domina. Então deixaria de ser Boa Notícia. Isso é muito semelhante ao que nos, e outras milhares de pessoas enfrentam em outro pais, em um pais onde não é o seu. Aqui na Suíça são muitos os estrangeiros, que não vão a nenhuma Igreja porque não entendem o que é falado lá. Somente Portugueses são mais de 300.000, fora os Brasileiros. O nosso objetivo, como Igreja Portuguesa, é chegar ao coração das pessoas. Para isso anunciamos as Boas Novas no idioma do coração delas. Muitos estrangeiros não vão na Igreja porque o sistema, o método, a forma é muito diferente da cultura deles e pior ainda porque não entendem nada do que é falado. Isso acontece aqui na Suíça, em toda a Europa e em muitos outros países. A nossa visão, é anunciar as Boas Notícias no idioma do coração para que as pessoas se rendam a Jesus e recebam o presente da vida eterna em Jesus. Se elas não entendem já não é mais Boa Notícia.

O Versículo é muito fácil, quer saber qual é? Fácil, muito fácil, até as crianças sabem. Claro quando está no idioma que elas entendem. Vamos lá, desvendando o mistério, a referência é João 3.16.

Muito obrigado por orarem por nos. Precisamos muito, ainda mais do que antes.

Deus os abençoe, um abração, Isaias, Queia e Mateus.

Preparação para Batismo:

Estamos muito felizes com o que Deus está fazendo na vida das pessoas.

Pela graça de Deus temos quatro candidatos para o Batismo, estamos tendo um tempo muito gostoso estudando a Bíblia juntos.

Os candidatos ao batismo estão passando por muitas provas, por favor, nos ajudem a orar pela vida desses queridos irmãos que estão tomando esse passo tão importante nas suas vidas.

São duas mulheres Brasileiras, um homem Alemão, e um adolescente de pai Suíço e mãe Brasileira.

As pessoas são muito ocupadas, tem pouco tempo disponível. Por isso temos que fazer a preparação em três diferentes dias e horários.

Dia 27 de Novembro teremos Batismo.

Por favor, oremos pelos candidatos. Crescimento espiritual. Perseverança. Que eles vivam com Jesus e consagrem as suas vidas.

Discipulado:

Estamos fazendo discipulado com duas famílias. Uma família Portuguesa. Uma família que o homem é Português e a esposa Brasileira.

Um tempo muito especial estudando a Palavra de Deus, aprendendo juntos e crescendo juntos espiritualmente.

Oremos por essas famílias para que possam crescer no Senhor a cada dia. Oremos também pelas famílias da igreja para que possam crescer no Senhor e ser benção onde estiverem. O grande desafio é conciliar o pouco tempo livre das pessoas para fazer visitas, estudos, cultos, reuniões, etc. Oremos por isso.

Cultos da IERüti;

Tem sido um desafio para nós como família pastorear a Igreja Evangélica Portuguesa de Rüti.

Deus tem nos ensinado de muitas formas, e louvamos a Deus por poder fazer parte deste ministério.

Pastorear uma igreja é muito diferente do que estávamos acostumados no Peru, os desafios são imensos, mas sabemos que Deus nos trouxe para a Suíça para ser benção na vida destes irmãos da igreja de Rüti e oramos para que Deus nos use na vida de cada uma das pessoas que entram na igreja.

Trabalhamos como família; – Isaias prega todos os domingos; – Mateus toca a guitarra elétrica no louvor; – Queia dirige e toca também no louvor; – Queia e Isaias fazem juntos as visitas, discipulados, etc. É um privilégio para nós trabalharmos como família no ministério, como sempre fizemos.

A Igreja é composta de casais Brasileiros, Portugueses, Brasileiros/Português, Suíços/Brasileiros, etc. Também várias mulheres convertidas e os maridos não.

Algumas programações deste ano da Igreja: – Aniversário de 9 anos da Igreja, 13 de novembro; – Batismo nas aguas, 27 de novembro; – Culto unido com a Igreja Suíça, 4 de dezembro, Isaias tem o desafio de pregar em português com tradução ao Alemão – Assembleia Anual da Igreja, 11 de dezembro; – Culto especial de Natal, 25 de dezembro; – Reuniões mensais com as diaconisas para estudo Bíblico; – Reuniões com a diretoria da Igreja; – Etc.

Conheça a igreja em: http://www.ierueti.ch/

Pedimos que por favor, continuem orando por nós para que podemos ser usados por Deus nas pequenas e grandes coisas que ELE tem para nós.

Oremos pela salvação dos Brasileiros, dos Portugueses aqui na Suíça.

Oremos por crescimento espiritual e consagração de vidas ao Senhor.

A visão, o objetivo da Igreja: – Levar o Evangelho, a boa Noticia de Jesus, no idioma de nascimento das pessoas, idioma de berço. Neste caso em português aos Portugueses e Brasileiros. Portugal é o 3° pais que tem mais imigrantes na Suíça, (mais de 300.000, segundo:  http://www.mundoportugues.pt/article/view/63148 ). Muitos estrangeiros não dominam bem os idiomas locais e por isso tem dificuldades na integração em uma Igreja Suíça. Imagine escutar o Evangelho em um idioma que você não sabe

Visão: – Levar o Evangelho no idioma do coração, para que chegue ao coração.

Férias Alemanha:

Finalmente conseguimos uma semana de férias.

Um amigo conseguiu um apartamento muito gostoso para passarmos esta semana de férias.

Fomos com o nosso carro até a Alemanha um lugar chamado Baiersbronn, mais conhecida como “Floresta Negra”.

Descansamos, caminhamos, comemos, passeamos com os donos do apartamento pessoas queridas que conhecemos. Foi um tempo muito gostoso onde pudemos ver o cuidado de Deus com as nossas vidas mais uma vez.

Obrigado Jürgen e Martha por conseguirem este lugar tão lindo e por poder passar um tempinho com vocês depois de tanto tempo. Obrigado Anita e Christopher por nos dar este apartamento tão gostoso para podermos descansar e pelo seu tempo para poder conhecer este lugar maravilhoso.

Obrigado a todos que estavam orando pela nossa viagem e o tempo de férias, foi um tempo especial presente de Deus para nós.

Carteira de Motorista:

Graças a Deus que o Isaias consegui passar no exame de dirigir. Agora tem a carteira de Motorista da Suíça. Louvamos a Deus por isso. Agradeça a Deus conosco.

 

Em Breve:

– Aniversario do Isaias, 24 de outubro.

– Retorno das aulas do Mateus, 24 de outubro.

– Aniversário do Mateus, 19 de novembro.

Pedidos de oração:

– Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus. Aqui na Suíça, no Peru, no Brasil, em todas partes.

– Casa: Estamos procurando uma nova casa, uma casa com pelo menos um quarto mais para que Isaias possa fazer seu escritório. Uma casa mais quente porque a nossa é muito fria, e a calefação é elétrica o que acaba ficando muito caro. Estamos procurando na Região de Tann. Por favor nos ajudem a orar para poder encontrar uma casa que tenha um bom preço e que seja boa para nós.

– Língua; Alemão: Ainda estamos lutando para aprender e entender esta língua, precisamos muito das suas orações para que Deus abra nosso entendimento para aprender o Alemão. Também que podamos ser luz para todas as pessoas que fazem o curso de Alemão conosco.

– Igreja: Oremos pelo crescimento espiritual da nossa igreja, compromisso, relação com Deus dos membros, sabedoria para Pastorear este rebanho, diretoria, ministérios, etc.

– Escola Mateus: Oremos pelos estudos do Mateus para que ele possa cada dia mais aprender o Alemão e que ele possa ser luz no seu colégio. Também Mateus já tem que escolher uma profissão porque logo termina o colégio, orar para que Deus de sabedoria em qual profissão ele deve seguir e ser benção ali.

–  Conseguir a outra parte do sustento. Isaias tem somente meio salario, o equivalente a 50% de um salario de pastor.  O que não da para viver aqui. Procuramos outro trabalho para complementar mas para isso é necessário falar bem o alemão o que demora em aprender. “No momento temos uma ajuda do governo Suiço, seguro social. (eles pagam os planos de saúde, os cursos de alemão, uma parte da conta de luz, etc.)”.  Ainda não conseguimos outro trabalho por causa do idioma. Para a Queia trabalhar como enfermeira ela precisa validar os diplomas de auxiliar de enfermagem do Brasil. Para fazer esta validação, precisa ter o diploma de alemão B1 (começamos em maio o A.1.1. e agora estamos no A.1.2), o que precisa de tempo para chegar neste nivel. Se você tiver perguntas ou duvidas sobre isso, por favor nos escreva.

– Aprender a cultura Suíça.

– Os 2 projetos que continuam com os Bora – Huitoto, no Peru:

1. Nilson y família e a plantação da Igreja na Colômbia, La Chorrera;

2. Adelmo e família e a preparação teológica em Huánuco – Que as igrejas e pessoas continuem conosco em oração e em sustento espiritual e econômico. Somos responsáveis pelo sustento espiritual, econômico destes 2 projetos.

Facebook: Cleia Yud

Skipe: isaias.mateus.yud

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: