Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Forças?

Forças?

setembro 2016
D S T Q Q S S
« jun   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Família Jud: Isaias, Queia e Mateus Jud

Servindo a Deus – Agosto2016

Tann, Dürnten, Cantão de Zürich, Suíça, Agosto de 2016.

“Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” Isaias 40.30-31 NTLH

Queridos amigos e companheiros de oração.

Muito obrigado por estarem conosco, obrigado por fazerem parte das nossas vidas.

Já estamos aqui a quatro meses. É tudo diferente. Começar tudo de novo não é fácil. Até o nosso nome é diferente. Estávamos acostumados a escrever Yud, no Brasil, no Paraguai, no Peru, e agora depois de 50 anos tenho que aprender a escrever o meu nome novamente. Aqui é Jud. Temos muitos desafios, muitos momentos de querer tirar a toalha, voltar atrás. Não é nada fácil. Precisamos estar nas mãos do Pai a cada dia, e depender inteiramente dele, no pensar, no falar, no escutar, no fazer, no não fazer por não ter entendido o idioma, em tudo. Confiar em Deus.

Os versículos acima, são de todo o meu coração porque me sinto sem forças, esgotado, cansado. Preciso muito das forças de Deus na minha vida, no dia a dia, em todas as áreas.

Muito obrigado por orarem por nos. Precisamos muito, ainda mais do que antes.

Deus os abençoe, um abração, Isaias, Queia e Mateus

Aniversário da Queia

Foi um dia muito especial meu primeiro aniversário na Suíça.

Saímos um dia antes para comemorar em família com um delicioso almoço.

No domingo, dia do aniversário fomos para a igreja cedo como sempre para deixar tudo arrumado para o culto.

De repente entra alguns irmãos com várias coisas, bolo, decoração, e muitas coisas gostosas para comer.

Quando acabou o culto a surpresa!! Uma linda festa de aniversário com direito a brigadeiro e beijinho que fazia tempo que não comíamos.

Também recebi presentes, e uma linda sesta cheinha de coisas gostosas para comer e disfrutar em família.

Obrigada queridos pela linda festa de aniversário fiquei muito feliz, que Deus abençoe e recompense a cada um de vocês. Abração Queia

Idioma – Alemão:

Chegando na Suíça tivemos que entrar em um curso para aprender o idioma local que nesse caso é o Alemão.

Fizemos um curso de 2 meses, duas vezes por semana. Pouco tempo para aprender este idioma tão difícil.

Depois de dois meses conseguimos entender algumas palavras, más para conseguir nos comunicar ainda falta muito. Ainda nem conseguimos entender, falar é ainda mais difícil.

Tentamos fazer a nossa parte; – ter contato com os Suíços como indo nos cultos da igreja Suíça para escutar o Alemão; – temos televisão em casa só em alemão (vemos de vez em quando as noites); – também participamos de um café Internacional com imigrantes para conversar em Alemão. Ufa! Bastante trabalho dá esse idioma, rsrsrs.

Mateus graças a Deus já está entendendo bastante o Alemão, ele está na escola o dia todo e todos os dias e é jovem aí fica mais fácil. Nós gostaríamos de ter essa idade para poder aprender rápido também, rsrsrs.

Na próxima semana continuaremos o nosso curso em alemão.

Pedimos que nos ajudem a orar para que possamos aprender rápido esse idioma principalmente para poder falar do amor de Jesus para as pessoas deste Pais. Obrigado

Escola – Mateus:

Mateus terminou o ano escolar em julho e teve um tempo de férias, aqui chamam férias de Verão.

Como Isaias ainda não teve ferias então não pudemos viajar para nenhum lugar.

Fizemos alguns passeios com amigos, subimos montanhas, andamos de bicicleta, comemos um churrasquinho, caminhamos bastante, andamos de trem e barco.

Suíça é um lugar muito lindo para caminhar, lugares maravilhosos, e segurança.

Agradecemos a Deus pelos amigos que deram o seu tempo para sair conosco e assim ter um lindo tempo.

Ministério – Igreja:

Deus nos trouxe para a Suíça para pastorear uma igreja Portuguesa/Brasileira na cidade de Rüti. Conheça a igreja em: http://www.ierueti.ch/

Temos visitado os irmãos para poder conhece-los e tem sido muito bom conhecer a cada um deles e poder fazer parte das suas vidas a través da oração e comunhão.

Também começamos com discipulados. Existe muita necessidade de conhecer a palavra de Deus e aprender dela para que a nossa vida espiritual cresça a cada dia.

Temos o trabalho com os homens, eles se reúnem e tem um tempo de comunhão, confraternização, estudo da Palavra.

Também as mulheres da igreja têm o seu tempo juntas de comunhão, confraternização, aprender a Palavra de Deus, é um tempo muito especial.

No culto trabalhamos como família. Isaias prega todos os domingos e tem sido um tempo maravilhoso de estudo da Palavra. Mateus toca guitarra e Queia toca o violão e dirige o louvor, nós três trabalhando para o Senhor é um privilégio trabalhar em família.

Temos orado por essa igreja para que ela possa crescer não só em número más espiritualmente também.

A visão, o objetivo da Igreja: – Levar o Evangelho, a boa Noticia de Jesus, no idioma de nascimento das pessoas, idioma de berço. Neste caso em português aos Portugueses e Brasileiros. Portugal é o 3° pais que tem mais imigrantes na Suíça, mais de 300.000, segundo:  http://www.mundoportugues.pt/article/view/63148. Os numeros podem mudar, variar um pouco, somente mencionamos aqui para mostrar a necesssidade de levar o Evangelho a estas pessoas.   Muito estrangeiros não dominam bem os idiomas locais e por isso tem dificuldades na integração em uma Igreja Suíça. Imagine escutar o Evangelho em um idioma que você não sabe.

Visão: – Levar o Evangelho no idioma do coração, para que chegue ao coração.

Nos ajudem a orar por esse lindo Ministério que Deus nos concedeu. Obrigado

Assuntos de oração

– Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus. Aqui na Suíça, no Peru, no Brasil, em todas partes.

– Carteira de Motorista – Dia 20 de Setembro Isaias tem um exame de conduzir para tirar a carteira Suíça. Oremos por esse exame porque só tem uma chance se não passa tem que começar do zero, o que tornaria muito mais difícil e muito caro.

– Trabalho Queia – nos dias 6 e 7 de setembro, Queia tem uma prova prática para trabalhar em um asilo. Oremos por esta oportunidade de trabalho. Precisamos de um trabalho para completar o nosso sustento que está muito abaixo do mínimo que precisamos aqui. Isaias tem um trabalho (na igreja) de somente 50% do salário.

–  Conseguir a outra parte do sustento. Isaias tem somente meio salario, o equivalente a 50% de um salario de pastor.  O que não da para viver aqui. Procuramos outro trabalho para complementar mas para isso é necessário falar bem o alemão o que demora em aprender. “No momento temos uma ajuda do governo Suiço, seguro social. (eles pagam os planos de saúde, os cursos de alemão, uma parte da conta de luz, etc.)”.  Ainda não conseguimos outro trabalho por causa do idioma. Para a Queia trabalhar como enfermeira ela precisa validar os diplomas de auxiliar de enfermagem do Brasil. Para fazer esta validação, precisa ter o diploma de alemão B1 (começamos em maio o A.1.1. e agora estamos no A.1.2), o que precisa de tempo para chegar neste nivel.

– Idioma Alemão – Pedimos oração para poder aprender o idioma Alemão. Sabedoria, para poder falar do amor de Jesus as pessoas deste Pais.

– Igreja Evangélica de Rüti – Pedimos oração pela igreja de Rüti. Pedimos sabedoria, unção de Deus, direção e guia de Deus, para poder pastorear essa igreja conforme a vontade de Deus. Pelo louvor, pregações, discipulado, visitas etc.

– Escola do Mateus – sabedoria – aprendizado do Alemão – Futuro e profissão – Testemunhar de Cristo

– Aprender a cultura Suíça

– Os 2 projetos que continuam com os Bora – Huitoto, no Peru:

1. Nilson y família e a plantação da Igreja na Colômbia, La Chorrera;

2. Adelmo e família e a preparação teológica em Huánuco – Que as igrejas e pessoas continuem conosco em oração e em sustento espiritual e econômico. Somos responsáveis pelo sustento espiritual, econômico destes 2 projetos.

Estes dois projetos são sustentados pelas ofertas das igrejas, e dos amigos no Brasil.

Isaias, Queia e Mateus Jud – Família Jud

Servindo a Deus

Facebook: Cleia Yud

Skipe: isaias.mateus.yud

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: