Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Jogar, dar, terminar

Jogar, dar, terminar

abril 2016
D S T Q Q S S
« mar   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Abril 2016

Pucallpa, Ucayali, Peru, Abril de 2016.

“Pois esta é a ordem que o Senhor Deus deu a nós, o seu povo: “Eu coloquei você como luz para os outros povos, a fim de que você leve a salvação ao mundo inteiro. ” Atos 13.47 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas notícias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Volta a Colômbia:

Nilson e a sua esposa Mery, puderam voltar para a Colômbia.

Eles vieram ao Peru para estar por um mês, mais acabaram ficando três meses por causa das mudanças e cancelamento dos voos no itinerário Leticia La Chorrera.

No Peru estiveram com o seu filho Elvis Eduardo, primeiro em Iquitos e depois na aldeia. Elvis estuda Pedagogia em uma das universidades de Iquitos.

Nilson ajudou no IBIEBA – Instituto Biblico de las Iglesias Evangelicas del Bajo Amazonas, ensinando um curso, pregando, e até mesmo cozinhando junto com a sua esposa.

Nilson viajou a todos os povos e aldeias para fazer as coordenações da entrega do Proclamador na língua Huitoto Murui. Fez muito bem.

Isaias pode estar com eles, conversar, aconselhar, intercambiar, e com muita tristeza despedir-se.

Voltaram para a Colômbia, em La Chorrera e tiveram bastante dificuldades. Uma delas é que não estão conseguindo conexão a internet, o que dificulta muito a comunicação e o nosso acompanhamento a eles. Outra, e muito mais grave, é que e a violência aumentou muito no povo. Existem várias gangues de jovens que saem para brigar e matar. Nos últimos dias houve muitas mortes.

A meta, o objetivo, a visão, que planejamos em oração, é evangelizar, discipular e plantar uma Igreja autóctone em La Chorrera e região. Nunca houve presença evangélica naquele lugar.

Para saber mais de eles, visite:

https://familiayud.wordpress.com/adote-um-huitoto/

Alguns motivos de oração por eles;

– Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança. Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los. Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas.

– Pregação do Evangelho, para que as pessoas encontrem a Paz de Jesus, e sejam transformados as mentes e os corações dos homens.

– Conexão a internet e uma melhor comunicação.

– Saúde, principalmente da Mery que sofre dos brônquios, e também do Nilson.

– Pelo filho deles o Elvis Eduardo que está na cidade e distante de Deus. Sua Vida espiritual – Os estudos.

Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles. Crescimento espiritual, deixem as coisas do passado. Mudança na forma de pensar e na forma de atuar.

Adelmo e família:

Adelmo e a sua família continuam os estudos de Teologia. Eles estão no Seminário de Teologia de Huanuco – STIEP.

Estivemos com eles na semana santa.

Marcos, o filho mais velho, está no terceiro ano do ensino fundamental. Ele estuda a uma quadra da casa.

Cleia, no jardim, um pouco mais longe de casa.

Isaias, crescendo bem e com saúde.

Eles cresceram bastante, maduraram como pessoas e no relacionamento como casal. Sempre estão atentos aos nossos conselhos. Perguntam e são pessoas aconselháveis.

A meta, a visão, que temos e planejamos juntos em oração, é de que se preparem para depois voltar a sua aldeia de Pucaurquillo para pastorear a Igreja.

Neste ano Adelmo é o presidente do conselho estudantil do Seminário.

Para saber mais de Adelmo e da família, visite;

https://familiayud.wordpress.com/adote-um-estudante/

Por favor, continuamos orando por eles, alguns motivos:

Estudos de Adelmo.

Estudos das crianças.

Proteção espiritual, física, emocional.

Relacionamento do casal.

Tudo que Deus coloque no seu coração.

Precisamos de uma Igreja, um grupo de pessoas, que adote a família Flores. Adelmo, Johana, Marcos, Cleia, Isaias, índios Bora. Dando uma bolsa de estudos, para a continuação dos estudos teológicos.

Família:

Oi queridos quero contar um pouco de como esta nossa vida neste momento em Pucallpa, no Peru.

Estamos em um corre, corre, correndo contra o tempo.

Vendendo móveis, dando de presente algumas coisas, jogando fora outras etc.

Incrível a quantidade de coisas que guardamos com o passar dos anos.

Uma amiga Suíça diz: Se uma coisa não se usa em um ano é porque não precisa dela.

Deveríamos ter escutado rsrsrsrsrs.

Também começa as despedidas que nos fazem chorar de tantas palavras bonitas, que as vezes pensamos que não merecemos tanto carinho.

O coração fica dividido, apertado, muito difícil sair depois de 19 anos.

Como muitos já sabem, o Mateus ficou na Suíça para estudar o Alemão.

Ele está muito bem e feliz, entende muito bem a vontade de Deus pra nossa família e ele fez parte de todo esse processo de mudança.

Os irmãos da igreja na Suíça, tem cuidado muito bem dele e em especial a família Shneider, Stephan e Francisca, que é onde o Mateus está vivendo neste tempo, eles cuidam dele como um filho. Queremos agradecer a cada um por cuidar do nosso precioso filho.

Pedimos que estejam orando por nós, não é fácil despedir más vamos com o coração cheio de gratidão a Deus pelo que pudemos aprender, ensinar e ser usados por ELE nestes 19 anos no Peru.

Não vamos dizer um adeus, mais um ATÉ LOGO PERÚ.

Com carinho

Já, já, logo, logo:

– Cultos de despedia, na cidade. – Quando: 17.4.2016 – 10.30 horas – Na Igreja Encuentro Cristiano Mil Palmeras, em Pucallpa, Peru.

– O Novo Testamento na língua Murui, Huitoto, já esta disponível na internet, pode escutar, pode baixar, somente vá a: http://www.bible.is/download/audio

– 1 de maio de 2016. Início do novo ministério na Igreja Evangélica Livre de Rüti, em Rüti, cantão de Zurique, Suíça. Mais informações em:  http://www.ierueti.ch/

Pedidos de oração:

Futuro da Família Yud:

– Pastorear a Igreja na Suíça – Aprender alemão – Aprender a cultura Suíça – Passagens para ir – Conseguir a outra parte do sustento, que é muito mais do que precisamos hoje no Peru, 4 vezes mais – Adaptação – Transferência escolar do Mateus – Estudos do Mateus na Suíça – Terminar as coisas aqui no Peru, como documentos, entrega casa, venda de moveis, venda da moto, despedidas, etc. – Como continuar com Nilson y família e a plantação da Igreja na Colômbia, La Chorrera – Como continuar com o Adelmo e família e a preparação teológica em Huánuco – Que as igrejas e pessoas continuem conosco em oração e em sustento espiritual e econômico – Começar tudo de novo em uma nação desconhecida, como: – Alugar uma casa – Mobília – Alguns documentos locais – Amizades – Etc.

– Pelos pedidos mencionados anteriormente.

– Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

isaias.mateus.yud

cleiayud

Isaias Mateus Yud

“Pois esta é a ordem que o Senhor Deus deu a nós, o seu povo: “Eu coloquei você como luz para os outros povos, a fim de que você leve a salvação ao mundo inteiro. ” Atos 13.47 NTLH

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: