Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Para onde iremos?

Para onde iremos?

março 2016
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Março (2) 2016

Pucallpa, Ucayali, Peru, Março (2) de 2016.

“Deus não é injusto. Ele não esquece o trabalho que vocês fizeram nem o amor que lhe mostraram na ajuda que deram e ainda estão dando aos seus irmãos na fé. O nosso profundo desejo é que cada um de vocês continue com entusiasmo até o fim, para que, de fato, recebam o que esperam.” Hebreus 6.10-11 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas notícias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Para onde iremos?

Paz de Jesus.
Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas e ministério.
Muitos de vocês estão querendo saber para onde vamos. Nos mesmos estivemos assim por meses, orando e querendo entender o coração de Deus.
Então vamos lá. Vamos dar algumas dicas para ver se descobrem.
O país que vamos é pequeno. Menor que o nosso estado do Paraná.
Uns 40% da população é estrangeira.
Praticamente fomos evangelizados por eles.
Tem como oficiais quatro idiomas.
Está no coração da Europa.
Tem o melhor chocolate do mundo.
Tem muitas montanhas.
Já descobriu? Continue tentando.
Tem os melhores bancos.
Tem os melhores relógios, por isso são pontuais.
Os portugueses são o quarto país que tem mais imigrantes.
Os avos do Isaias viéramos de lá, e imigrarão ao Brasil.
Isaias trabalhou por 7 anos em uma representação diplomática deste país.

Trabalhamos por 12 anos, no Peru, associados a uma missão deste País, a Missão……….. no Peru.
O nome deste país tem somente 5 letras em português.
Os idiomas oficiais são, o Alemão, Francês, Italiano, Romanche.
Descobriu?
Complete; S _ I _ A
Veja abaixo a carta completa.

Queridos irmãos, amigos, companheiros de oração e ação,
Graça e paz de Jesus.
Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas e ministério durante estes anos. Muito obrigado por ajudar a escrever a história de Deus nos corações dos peruanos. Muito obrigado pelas orações, pelas ofertas, pelas palavras de animo, etc.
Gostaríamos de poder estar com cada um de vocês, para contar, para explicar. Mais como isso não é possível usamos este meio. Perdão. Oramos para que estas linhas sejam de ânimo e de fortalecimento espiritual para cada um de vocês.
Estamos em tempos de mudanças de ministério, de lugar, de campo. O desejo do nosso coração é de servir a Deus seja onde for, seja com os Índios no Peru, no Brasil, seja com gente de outro pais ou de continente.
Como vocês sabem Deus tem nos mostrado que devemos sair do Peru e ir a outro pais a outro continente.
Sair do Peru não significa esquecer, não significa abandonar o Peru. Esquecer é impossível porque Deus nos abençoou muito neste país e nos deu muitas oportunidades de servi-lo, de crescer, de aprender. Não é nada fácil sair, somente sairemos por estar certos que é o que Deus quer para nos.
Mesmo saindo do Peru continuaremos conectados com eles, em primeiro lugar em oração e também em alguns projetos e ministérios. Continuamos acompanhando: 1. Ao Nilson e família na plantação da Igreja entre os Huitoto da Colômbia, La Chorrera, onde nunca antes foi pregado o evangelho. 2. Continuamos com o Adelmo e família, índios Bora, com a preparação teológica para assumir o pastorado futuro na sua aldeia de Pucaurquillo. Estes dos ministérios são sustentados completamente por vocês da Igreja brasileira. Precisamos das orações e das ofertas de vocês para continuar com estes importantes ministérios até o final. Eles não têm como continuar estes ministérios sem a nossa ajuda, por isso, precisamos continuar com eles até o final.
Nós como família, depois de muita oração, conversas, conselhos, conhecer campos missionários, e sobre tudo da direção de Deus, aceitamos um novo desafio.
Fomos convidados, e ao princípio não queríamos, para pastorear um pequeno grupo, uma pequena Igreja Brasileira/Portuguesa na Suíça. Nunca pensamos, não estava nos nossos planos, mas Deus foi dirigindo tudo, abrindo portas, dando Paz ao coração. E agora já não temos dúvidas que é o que Deus quer para nos.
Estivemos lá para conhecer e vimos uma Igreja viva, pessoas que querem viver com Cristo e para Ele. São famílias misturadas, por exemplo; esposo Suíço, esposa Brasileira e vice-versa, também bastante portugueses de Portugal. O objetivo da Igreja são os portugueses, os Brasileiros, e as famílias mistas. É um trabalho missionário. Portugal, é o quarto pais que tem mais imigrantes na Suíça, e como sabemos é um país católico, que precisa de Deus, um campo missionário.
É uma Igreja nova que foi fundada por um casal de missionários. Ele é brasileiro, ela é Suíça. A visão deles é de ir ao outro lado da Suíça, parte francesa, para fundar outra Igreja de fala Portuguesa.
A Igreja oferece um trabalho ministerial de 50%, de tempo e também de sustento. Por isso precisamos continuar com a generosidade de vocês, com as orações e com as ofertas. A parte que falta é bastante, é quatro vezes mais do que precisamos aqui no Peru, porque o custo de vida na Suíça é muito alto.
Devemos começar, na igreja, no dia 1 de maio deste ano.
Pela graça de Deus, Isaias tem os documentos Suíços que herdou dos seus avos. Queia, tem pelo casamento com o Isaias. Mateus, tem por ser filho de Suíço.
Vocês sabem que hoje a necessidade espiritual na Europa é muito grande, eles esqueceram de Deus. É necessário homens e mulheres comprometidos com Deus para viver com eles e mostrar a Deus no diário viver. Hoje o Brasil, e outros países que foram evangelizados pelos Europeus, precisão devolver o evangelho a eles, ou seja, enviar e sustentar missionários nos países da Europa para evangelizar e avivar a Igreja.
Para conhecer mais a Igreja da Suíça acesse:http://www.ierueti.ch/
Alguns dos desafios, para orar, são; – Pastorear a Igreja – Aprender alemão – Aprender a cultura Suíça – Passagens para ir – Conseguir a outra parte do sustento, que é muito mais do que precisamos hoje no Peru, 4 vezes mais – Adaptação – Começar tudo de novo em uma nação desconhecida, como: – Alugar uma casa – mobília – alguns documentos locais – amizades – etc. – Transferência escolar do Mateus – Estudos do Mateus na Suíça – Terminar as coisas aqui no Peru, como documentos, entrega casa, venda de moveis, venda da moto, despedidas, etc.- Que as Igrejas e pessoas continuem ofertando generosamente para manter os dois projetos começados no Peru.
Pedimos, por favor, que vocês continuem conosco, orando e ofertando, para; 1. Terminar estes dois projetos ministeriais no Peru e Colômbia; 2. Para nos sustentar na Suíça neste novo projeto missionário. Muito obrigado pela fidelidade de vocês. Missões é uma pareceria entre Igreja e missionários, não deve ter Igreja sem missionário e nem missionário sem Igreja.
Qualquer pergunta que vocês tiverem, com muito amor responderemos.
Deus os abençoe e recompense tudo que fazem por nós, e tudo que continuarão fazendo, trilhões de vezes mais. Muito obrigado.
Um abração Isaias Queia Mateus Yud

Já, já, logo, logo:

– Cultos de despedia, na cidade. – Quando: 17.4.2016 – 10.30 horas – Na Igreja Encuentro Cristiano Mil Palmeras, em Pucallpa, Peru.

– O Novo Testamento na língua Murui, Huitoto, já está disponível na internet, pode escutar, pode baixar, somente vá a:    http://www.bible.is/download/audio

– Retorno de Nilson e esposa a Colômbia, La Chorrera.

Pedidos de oração:

Futuro da Família Yud:

– Pastorear a Igreja na Suíça – Aprender alemão – Aprender a cultura Suíça – Passagens para ir – Conseguir a outra parte do sustento, que é muito mais do que precisamos hoje no Peru, 4 vezes mais – Adaptação – Transferência escolar do Mateus – Estudos do Mateus na Suíça – Terminar as coisas aqui no Peru, como documentos, entrega casa, venda de moveis, venda da moto, despedidas, etc. – Como continuar com Nilson y família e a plantação da Igreja na Colômbia, La Chorrera – Como continuar com o Adelmo e família e a preparação teológica em Huánuco – Que as igrejas e pessoas continuem conosco em oração e em sustento espiritual e econômico – Começar tudo de novo em uma nação desconhecida, como: – Alugar uma casa – Mobília – Alguns documentos locais – Amizades – Etc.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

isaias.mateus.yud

cleiayud

Isaias Mateus Yud

 

 

“Deus não é injusto. Ele não esquece o trabalho que vocês fizeram nem o amor que lhe mostraram na ajuda que deram e ainda estão dando aos seus irmãos na fé. O nosso profundo desejo é que cada um de vocês continue com entusiasmo até o fim, para que, de fato, recebam o que esperam.” Hebreus 6.10-11 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: