Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Despedida da tribo

Despedida da tribo

março 2016
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Março (1) 2016

Pucallpa, Ucayali, Peru, Março (1) de 2016.

“Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês”. Filipenses 4.9 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas notícias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Despedida da tribo:

Tivemos um lindo tempo na aldeia este ano.

Fizemos um culto de gratidão a Deus pelos 16 anos que pudemos trabalhar com as tribos Bora e Huitoto.

Também nossa despedida por ser nossa última viagem pra tribo.

Convidamos a todos os irmãos e a todas as autoridades da aldeia.

Foi um tempo muito especial.

Isaias pregou e mais uma vez pode falar do grande amor de Deus e alguns irmãos tomarão a decisão de seguir a Jesus.

Recebemos muitos presentes de despedida dos irmãos.

Sentimentos encontrados tristeza por deixar a muitos amigos que fizemos e alegria por saber que estamos no centro da vontade de Deus.

Muito obrigado queridos Bora e Huitoto por nos receber e permitir fazer parte das suas vidas.

Os levaremos nos nossos corações e orações.

Muito obrigado, Queia Yud.

Depois disso Isaias ainda fez a última viagem para a tribo. Foi bem curta, poucos dias. Foi com algumas tarefas especificas como: – Entregar o Proclamador Murui (Huitoto) – Entregar o livrinho A Vida de Jesus, para crianças, no idioma Bora.

Fizemos as coordenações por telefone e por internet. Aproveitamos que Nilson, nosso missionário Huitoto na Colômbia, estava na tribo e pedimos para ele organizar tudo. Como é a língua materna dele foi ainda mais fácil. Ele fez muito bem, melhor do que pedimos ou pensamos, foi de aldeia em aldeia e organizou os grupos e nomeou os líderes de grupos. Ele realizou um excelente trabalho.

Para Isaias foi uma viagem muito difícil. Os sentimentos foram fortes, o peso da despedida também. Muitas vezes se perguntou, é isso mesmo? Não erramos ao tomar esta decisão de sair? Neste momento também sentiu que é muito bom ter a segurança que a resposta não é nossa, mas sim de Deus, que estamos dentro do que Deus quer para nós, sim isso seria difícil passar por este momento.

Por favor, oremos: – Que os Bora e os Huitoto continuem firmes com Jesus – Que Deus levante pessoas e líderes entre eles que amem a Jesus de todo o seu coração – Que Deus chame e envie a outros missionários para trabalhar com eles – Que eles ponham en prática o que aprenderam nestes últimos 16 anos que estivemos trabalhando com eles – Que usem as ferramentas que foram entregadas como: – Livros – Apostilas – O filme Jesus no idioma Murui – O Proclamador Bora – O Proclamador Murui (Huitoto) – O Livrinho A Vida de Jesus no idioma Bora – Etc.

Já, já, logo, logo:

– Para onde iremos?

– Cultos de despedia, na cidade; – Quando: 17.4.2016 – 10.30 horas – Na Igreja Encuentro Cristiano Mil Palmeras, em Pucallpa, Peru.

– O Novo Testamento na língua Murui, Huitoto, já esta disponível na internet, pode escutar, pode baixar, somente vá a: http://www.bible.is/download/audio

– Retorno de Nilson e esposa a Colômbia, La Chorrera.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança. Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los. Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas. Pelo filho deles o Elvis Eduardo que está na cidade e distante de Deus.

4. Pela viagem do Nilson e Mery de volta a Colômbia, La Chorrera. A viagem começa na quarta dia 15 de março. Proteção de Deus. Nova entrada na Colômbia. Corações abertos no povo de La Chorrera. Valor e fé para as dificuldades.

5. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles. Crescimento espiritual, deixem as coisas do passado. Mudança na forma de pensar e na forma de atuar.

6. Por uma Igreja, ou um grupo de pessoas, que adopte a família Flores. Dando uma bolsa de estudos, para que possam continuar com os estudos teológicos para o ministério. Para mais informações acesse: https://familiayud.wordpress.com/adote-um-estudante/

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

isaias.mateus.yud

cleiayud

Isaias Mateus Yud

 

 

“Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês”. Filipenses 4.9 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: