Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Ficar ou sair

Ficar ou sair

março 2016
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Março 2016

Pucallpa, Ucayali, Peru, Março de 2016.

“Deus não é injusto. Ele não esquece o trabalho que vocês fizeram nem o amor que lhe mostraram na ajuda que deram e ainda estão dando aos seus irmãos na fé. O nosso profundo desejo é que cada um de vocês continue com entusiasmo até o fim, para que, de fato, recebam o que esperam.” Hebreus 6.10-11 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas notícias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense. Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Futuro – Peru ou onde?

Como estivemos escrevendo nas ultimas cartas de oração, nos últimos dois anos, Deus nos levou a orar, a pensar, a avaliar, se era para continuar no Peru ou sair para outro lugar.

Para Isaias como líder da família não era tão fácil, mais tinha que entender o querer da família o sentir da família e ao mesmo tempo o que Deus quer.

Foram tempos muito bons, nunca antes tínhamos conversado tanto como agora. Penso que isso fortaleceu ainda mais a nossa relação familiar. Isso ajudou o Mateus a orar, a pensar, a tomar decisões.

Neste processo sempre foi bem claro que Deus é quem dirige as nossas vidas. Se Deus nos trouxe ao Peru, Ele mesmo tem que nos mostrar se devemos sair, e para onde devermos ir. Não escolhemos um lugar pelos benefícios do lugar, por qualidade de vida, por salario, mas sim por entender que Deus nos quer naquele lugar. Deus é o nosso guia, a nossa luz, quem ilumina o nosso caminho. É maravilhoso servir a Deus, ele é o melhor chefe, o mais compreensivo, o mais amoroso, o melhor que uma pessoa pode fazer é servir a Deus, nos te recomendamos.

Sempre foi claro para nós que ficando ou saindo, o nosso coração está disposto a servir a Deus, este é o nosso compromisso com Deus, esta é a razão porque Ele nos colocou aqui na terra.

Muitas vezes não é fácil para nós os seres humanos, escutar a Deus. Não é que Ele não fala conosco, sim fala e de muitas maneiras, o problema somos nós que não entendemos, porque somos duros de coração. Por isso não escutamos, não entendemos, e demoramos para entender, para ver, para sentir. Deus continua falando de muitas formas e de muitas maneiras.

Bom, vamos lá, com certeza vocês querem saber a decisão ne, ou não?

Então a decisão que entendemos de Deus, o passo que devemos dar, é o de sair do Peru para seguir servindo a Deus em outra parte.

Não é nada fácil para nós sair do Peru, depois de 19 anos. Criamos raízes e sempre levaremos o povo nos nossos corações, levaremos esta nação, também levamos uma mostra do povo peruano, o nosso querido filhão Mateus.

Sentimos a Paz de Deus ao vir ao Peru, fazem quase 20 anos, e agora sentimos a mesma Paz ao sair.

O campo missionário é o mundo. Para nos um tempo o campo foi o Brasil, outro tempo o Paraguai, outro tempo o Peru, e agora será em outro lugar. O campo é o mundo. Deus ama a todo o mundo, ama a todas as pessoas do mundo e quer que elas sejam salvas e tenham a vida eterna.

Perdão por não poder falar isso pessoalmente com cada um de vocês. Infelizmente não é possível fazer isso neste momento. Por isso a única forma é por este meio. Gostaríamos de nos encontrar com cada um de vocês e conversar pessoalmente, contar os detalhes, tomar um café, comer uma comida gostosa, etc.

Então, convidamos a cada um de vocês para participar conosco do culto de gratidão a Deus e despedida, será:

Domingo 17 de Abril de 2016

10.30 horas – horário local – 12.30 horas do Brasil

Igreja Encuentro Cristiano Mil Palmeras
Carretera Federico Basadre km 4.800 – nas dependências da Missão SAM

Esperamos a todos, serão bem-vindos para celebrar a Deus conosco. Quem sabe pode ser por Skype, por vídeo, etc.

Por favor, oremos: – Agradecendo a Deus por estes anos de ministério no Peru – Por tudo o que foi semeado aqui, que produza muito frutos na vida das pessoas – Por tudo que precisamos fazer e terminar aqui, como: – Ministérios e responsabilidades nas tribos e na cidade – Pelos ministérios que vamos continuar como a responsabilidade pelos estudos do índio Adelmo, da tribo Bora, no Seminário Teológico de Huanuco, a igreja Brasileira precisa continuar sustentando ele nos estudos – A plantação de uma Igreja entre os índios Huitoto da Colômbia, com o casal Nilson e família, precisamos da guia de Deus e dos recursos para continuar mesmo estando mais longe – Por todos os documentos e papeis que precisamos fazer para a saída – Pela venda dos moveis, motos e coisas, para ter algum recurso e começar em outro lugar, no novo ministério – Que Deus nos guie, nos proteja, nos guarde, e que em tudo possamos honrar a Ele.

A pergunta agora, e certamente vocês estão curiosos e perguntando, é: – Para onde vocês vão? Voltarão ao Brasil?

Estar este tempo em indefinição não foi nada fácil. Finalmente temos a resposta, vamos para . . .

Perdão, isso vem na próxima carta.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, por nos ajudar escrever a história de Deus no povo Peruano, nos índios do Peru, nos índios Bora, nos índios Huitoto, nos tantos líderes indígenas e nacionais que tivemos o privilégio de ajudar a preparar. Seguimos juntos para o próximo desafio, continuamos juntos no presente e no futuro.

Deus os abençoe e recompense.

Já, já, logo, logo:

– Isaias está viajando para a tribo, na sexta 11 de marco, as tarefas são: – Levar a mensagem de Salvação em Jesus, pelos caminhos e pelos povos – Entregar os proclamadores na língua Murui (Huitoto) – Entregar livros na língua Bora – Levar Bíblias – Programar alguns ministérios e atividades futuras – Etc. Por favor, oremos por esta viagem – pela proteção de Deus para ele que viaja e para os que ficam aqui – por todos os trabalhos a realizar – pelas despedidas – para que os índios sigam a Jesus fielmente – e tudo que Deus colocar no seu coração para orar.

– Para onde iremos?

– Cultos de despedia, na tribo, na cidade

– O Novo Testamento na língua Murui, Huitoto, já está disponível na internet, pode escutar, pode baixar, somente vá a: http://www.bible.is/download/audio

– Retorno de Nilson e esposa a Colombia, La Chorrera.

Nova Geração de líderes Bora:

Queremos apresentar a família Flores; – Adelmo – Johana – Marcos – Cleia – Isaias. Eles são índios Bora, da aldeia de Pucaurquillo, Rio Ampiyacu – Estado de Loreto – Peru.

Estamos trabalhando com Adelmo desde o começo do nosso ministério com os Bora e com os Murui (Huitoto). Desde este tempo Adelmo sempre falou do chamado de Deus para ele e da disposição que tem de servir. Passou o tempo, ele casou, teve filhos, mas o chamado e a disposição continuam no coração dele. Agora esta mais maduro, mas com a mesma convicção.

Como parte da sua preparação, estudou primeiro no IBIEBA – Instituto Bíblico de las Iglesias Evangélicas del Bajo Amazonas, o qual ajudamos a fundar em 2003. Depois veio a Pucallpa onde estudou e graduou no IBIENA – Instituto Bíblico de las Iglesias Nativas de la Amazonia Peruana. Voltou para a aldeia e serviu como professor no Instituto o qual o formou. Depois foi diretor deste Instituto.

Em 2015, com a sua família, estudaram no STIEP – FATEM, na cidade de Huanuco – Peru. Com uma bolsa de estudos que nós demos.

É um bom homem, tem um coração que ama a Deus, tem o desejo e a disposição de servir a Deus, é ensinável, é um bom aluno.

Adelmo faz parte da nossa visão de preparar, treinar, uma nova geração de líderes indígenas aqui no Peru. Agora temos a visão, a necessidade, a pessoa, falta somente os recursos para continuar com a preparação. Estamos orando por recursos econômicos específicos para a preparação desta família. Por isso, lançamos o desafio, para pessoas, para células, para Igrejas, de nos ajudar na preparação deles. É um compromisso para os próximos 4 anos. Oramos que Deus toque e mova os corações da sua Igreja.

“ Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho. “

2 Timóteo 2.15 NTLH

Invista no melhor negócio. Invista no Reino de Deus aqui na terra. Invista em pessoas. Invista em novos líderes. Invista em lideres jovens. Invista no Peru.

Se quer mais informações, por favor, escreva. Muito obrigado.

Por favor, oremos por eles; – Crescimento espiritual – Saúde – Estudos no Seminário Bíblico – Estudos dos dois filhos na escola em Huanuco – Materiais de estudo para as crianças, uniformes, cadernos, livros, etc. – Precisamos de uma Igreja que os adote (com uma bolsa de estudos) para a continuação dos estudos teológicos – Etc.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança. Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los. Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas. Pelo filho deles o Elvis Eduardo que está na cidade e distante de Deus.

4. Pela viagem do Nilson e Mery de volta a Colômbia, La Chorrera. A viagem começa na quarta dia 15 de março. Proteção de Deus. Nova entrada na Colômbia. Corações abertos no povo de La Chorrera. Valos e fe para as dificuldades.

5. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles. Crescimento espiritual, deixem as coisas do passado. Mudança na forma de pensar e na forma de atuar.

6. Por uma Igreja, ou um grupo de pessoas, que adopte a família Flores. Dando uma bolsa de estudos, para que possam continuar com os estudos teológicos para o ministério.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

isaias.mateus.yud

cleiayud

Isaias Mateus Yud

 

“Deus não é injusto. Ele não esquece o trabalho que vocês fizeram nem o amor que lhe mostraram na ajuda que deram e ainda estão dando aos seus irmãos na fé. O nosso profundo desejo é que cada um de vocês continue com entusiasmo até o fim, para que, de fato, recebam o que esperam.” Hebreus 6.10-11 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: