Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Viagem extremo

Viagem extremo

fevereiro 2016
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Fevereiro 2016

Pucallpa, Ucayali, Peru, Fevereiro de 2016.

“Irmãos, sempre temos de dar graças a Deus por vocês. Para nós é certo fazer isso porque a fé que vocês têm está crescendo cada vez mais, e o amor que vocês têm uns pelos outros está se tornando cada vez maior”.  1 Tessalonicenses 1.3 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas notícias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense. Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Já, já, logo, logo:

– Entrega dos Proclamadores em idioma Murui (Huitoto).

– Viagens para conhecer outros campos ministeriais, de possível atuação no futuro próximo.

Viagem para a tribo: – Bora – Murui:

Depois de bastante tempo pudemos viajar para a tribo todos juntos, como família. Foi muito bom. Agora o Mateus já é grande. Cada viagem é diferente. Deus nos usou, nos abençoou muito, estamos agradecidos pelas suas orações, muito obrigado. Você fez parte deste tempo junto conosco orando.

Viagem:

 

Primeira parte da viagem:

– De Pucallpa (Ucayali) até Iquitos (Loreto).

1 hora de voo.

 

 

A segunda parte:

– De Iquitos até a cidadezinha de Pebas. Rio Amazonas. Baixo Amazonas.

12 horas, descendo o amazonas.

 

 

Terceira e última parte:

– De Pebas até a aldeia de Pucaurquillo. Barquinho com motor.

0.40 minutos pelo rio ampiyacu.

Agradecemos a Deus pela sua proteção nas viagens, das doenças, pelo sustento, pelo cuidado diário.

Curso bíblico, alunos, professores:

Tivemos o curso Bíblico no IBIEBA – Instituto Bíblico de las Iglesias Evangélicas del Bajo Amazonas.

O curso é de sete semanas, sendo: – 3semanas de aulas – 1 semana de prática, dirigida e supervisionada por um professor – 2 semanas de aulas – A segunda semana de prática, dirigida e supervisionada por um professor – Formatura.

São 3 anos para completar o curso.

Nós voltamos antes de terminar o curso. A formatura é no sábado dia 27 de fevereiro.

Tivemos 9 estudantes, sendo:

– 1 da tribo Murui (Huitoto)

– 7 da tribo Bora

– 1 do rio amazonas casado com uma Bora.

Por favor, oremos pelos alunos para que vivam e coloquem em prática o que aprenderam.

 

Tivemos 3 professores:

– Sendo dois da tribo Bora e um da tribo Murui (Huitoto).

Também outras cinco pessoas trabalhando na biblioteca, e nas coordenações.

Fora isso as voluntarias da Igreja cozinhando a cada dia.

 

 

Nossa cama e o quarto na Aldeia.

 

 

 

Entrega dos Proclamadores Bora:

Em parceria com vários ministérios internacionais, pudemos entregar os Proclamadores no idioma Bora.

Foram 24 na aldeia de Pucaurquillo.

Também entregamos um para um irmão da tribo Bora que vive na Colômbia.

Na foto um dos leitores Bora que ajudou na gravação.

Por favor oremos;

– Que o proclamador seja um instrumento de Deus para que os Bora cresçam e madurem na fé.

Tempo com Nilson e esposa:

Foi muito bom estar com o Nilson e a Mery, os missionários Murui (Huitoto).

Eles estão vivendo na Colômbia com a visão de levar o Evangelho de Jesus e de plantar uma Igreja. É um lugar onde o Evangelho ainda não tinha sido pregado, onde não tem testemunho evangélico, nem Igreja.

Foi tempo de conversar, de trocar experiências, de fazer planos, de animar e de ser animado, de orar juntos. Eles vieram para um tempo de licença no Peru. Aproveitaram para estar com o filho que ficou no Peru. Também Nilson ajudou a Igreja e ensinou um curso no Instituto Bíblico. Mery ajudou na cozinha.

Eles queriam voltar em fevereiro mas o voo foi reprogramado para a primeira semana de março. No momento estão na aldeia, na casa deles, no Peru.

Por favor, oremos por eles:

– Pela comunhão intima e diária com Deus

– Que Deus os capacite a cada dia

– Pelo retorno a Colômbia

– Pelo povo, La Chorrera, Colômbia, que Deus transforme os corações

– Pelos novos crentes que cresçam na fe

– Pela plantação de uma Igreja autóctone.

Nova Geração de líderes Bora:

Queremos apresentar a família Flores; – Adelmo – Johana – Marcos – Cleia – Isaias. Eles são índios Bora, da aldeia de Pucaurquillo, Rio Ampiyacu – Estado de Loreto – Peru.

Estamos trabalhando com Adelmo desde o começo do nosso ministério com os Bora e com os Murui (Huitoto). Desde este tempo Adelmo sempre falou do chamado de Deus para ele e da disposição que tem de servir. Passou o tempo, ele casou, teve filhos, mas o chamado e a disposição continuam no coração dele. Agora esta mais maduro, mas com a mesma convicção.

Como parte da sua preparação, estudou primeiro no IBIEBA – Instituto Bíblico de las Iglesias Evangélicas del Bajo Amazonas, o qual ajudamos a fundar em 2003. Depois veio a Pucallpa onde estudou e graduou no IBIENA – Instituto Bíblico de las Iglesias Nativas de la Amazonia Peruana. Voltou para a aldeia e serviu como professor no Instituto o qual o formou. Depois foi diretor deste Instituto.

Em 2015, com a sua família, estudaram no STIEP – FATEM, na cidade de Huanuco – Peru. Com uma bolsa de estudos que nós demos.

É um bom homem, tem um coração que ama a Deus, tem o desejo e a disposição de servir a Deus, é ensinável, é um bom aluno.

Adelmo faz parte da nossa visão de preparar, treinar, uma nova geração de líderes indígenas aqui no Peru. Agora temos a visão, a necessidade, a pessoa, falta somente os recursos para continuar com a preparação. Estamos orando por recursos econômicos específicos para a preparação desta família. Por isso, lançamos o desafio, para pessoas, para células, para Igrejas, de nos ajudar na preparação deles. É um compromisso para os próximos 4 anos. Oramos que Deus toque e mova os corações da sua Igreja.

“ Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho. “ 2 Timóteo 2.15 NTLH

Invista no melhor negócio. Invista no Reino de Deus aqui na terra. Invista em pessoas. Invista em novos líderes. Invista em lideres jovens. Invista no Peru.

Se quer mais informações, por favor, escreva. Muito obrigado.

Por favor, oremos por eles; – Viagem da aldeia para Iquitos, depois a Pucallpa, depois a Huanuco (neste momento estão viajando) – Crescimento espiritual – Saúde – Estudos no Seminário Bíblico – Estudos dos dois filhos na escola em Huanuco – Materiais de estudo para as crianças, uniformes, cadernos, livros, etc. – Precisamos de uma Igreja que os adote (com uma bolsa de estudos) para a continuação dos estudos teológicos – Etc.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nós para o futuro. Para 2016 e 2017. Continuamos servindo a Deus no Peru? Voltaremos ao Brasil para servir a Deus? Onde Deus nos quer? Precisamos de uma resposta de Deus.

4. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança. Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los. Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas. Pelo filho deles o Elvis Eduardo que está na cidade e distante de Deus. Para que Deus prepare o Isaias, prove-a tudo para poder visitar lhes e animar-lhes.

5. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles. Crescimento espiritual, deixem as coisas do passado. Mudança na forma de pensar e na forma de atuar.

6. Por uma Igreja, ou um grupo de pessoas, que adopte a família Flores. Dando uma bolsa de estudos, para que possam continuar com os estudos teológicos para o ministério.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

isaias.mateus.yud

cleiayud

Isaias Mateus Yud

 

“Irmãos, sempre temos de dar graças a Deus por vocês. Para nós é certo fazer isso porque a fé que vocês têm está crescendo cada vez mais, e o amor que vocês têm uns pelos outros está se tornando cada vez maior”. 1 Tessalonicenses 1.3 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: