Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » totalmente exausta, com dor

totalmente exausta, com dor

janeiro 2016
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Janeiro 2016

Pucallpa, Ucayali, Peru, Janeiro de 2016.

“Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!.” Josué 1.9 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas noticias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Já, já, logo, logo:

– Viagem para a tribo – Toda a família – Curso Bíblico 2016 – De 8 Janeiro até Fevereiro: – Por favor, oremos pelos alunos, são dez – Oremos pelos professores e equipe de trabalho – Proteção nas viagens nossas e dos alunos – Oremos pelos recursos econômicos para este curso, como: – Nossas passagens para ir e voltar – Comida para os alunos durante o curso Bíblico – Materiais de estudo para os cursos – Oferta para os professores – gasolina para as práticas dos alunos – Etc.

Nova Geração de líderes Bora:

Queremos apresentar a família Flores; – Adelmo – Johana – Marcos – Cleia – Isaias.

Eles são índios Bora, da aldeia de Pucaurquillo, Rio Ampíyacu – Estado de Loreto – Peru.

Estamos trabalhando com Adelmo desde o começo do nosso ministério com os Bora e com os Murui (Huitoto). Desde este tempo Adelmo sempre falou do chamado de Deus para ele e da disposição que tem de servir. Passou o tempo, ele casou, teve filhos, mas o chamado e a disposição continuam no coração dele. Agora esta mais maduro, mas com a mesma convicção.

Como parte da sua preparação, estudou primeiro no IBIEBA – Instituto Bíblico de las Iglesias Evangélicas del Bajo Amazonas, o qual ajudamos a fundar em 2003. Depois veio a Pucallpa onde estudou e graduou no IBIENA – Instituto Bíblico de las Iglesias Nativas de la Amazonia Peruana. Voltou para a aldeia e serviu como professor no Instituto o qual o formou. Depois foi diretor deste Instituto.

Em 2015, com a sua família, estudaram no STIEP – FATEM, na cidade de Huanuco – Peru. Com uma bolsa de estudos que nós demos.

É um bom homem, tem um coração que ama a Deus, tem o desejo e a disposição de servir a Deus, é ensinável, é um bom aluno.

Adelmo faz parte da nossa visão de preparar, treinar, uma nova geração de líderes indígenas aqui no Peru. Agora temos a visão, a necessidade, a pessoa, falta somente os recursos para continuar com a preparação. Estamos orando por recursos econômicos específicos para a preparação desta família. Por isso, lançamos o desafio, para pessoas, para células, para Igrejas, de nos ajudar na preparação deles. É um compromisso para os próximos 4 anos. Oramos que Deus toque e mova os corações da sua Igreja.

“ Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho. “ 2 Timóteo 2.15 NTLH

Invista no melhor negócio. Invista no Reino de Deus aqui na terra. Invista em pessoas. Invista em novos líderes. Invista em lideres jovens. Invista no Peru.

Se quer mais informações, por favor, escreva. Muito obrigado.

Por favor, oremos por eles; – Crescimento espiritual – Saúde – Praticas no Instituto Bíblico, na Igreja, e em outras aldeias – Precisamos de uma Igreja que os adote (com uma bolsa de estudos) para a continuação dos estudos teológicos – Etc.

Férias – Huaraz, Peru:

Por Queia Yud:

Finalmente chegaram as férias, que alegria poder viajar em família.

Escolhemos conhecer Huaraz, Peru, onde nossos amigos Suíços dizem que é a Suíça Peruana e de verdade é um lugar espetacular, linda criação de Deus.

Saímos com um voo de Pucallpa dia 20 de dezembro a noite, passamos toda a noite no aeroporto de Lima, cansados por não poder dormir. Cedinho 5:30 saímos de Lima a Huaraz. Chegando no aeroporto de Huaraz já vimos uma das maravilhas de Deus a montanha coberta de neve, o Huascaran.

Fomos a um hotel muito aconchegante, e bem familiar Hotel Churup, recomendamos, muito bom em todos os sentidos.

Nos dois primeiros dias descansamos e conhecemos um pouco da cidade de Huaraz.

A partir do terceiro dia começamos a fazer turismo.

Primeiro fizemos um passeio a Llanganuco, onde conhecemos a cidade de Yungay, que foi soterrada e desapareceu no terremoto de 1970.

Conhecemos várias lagoas cada uma mais linda que a outra.

Conhecemos a cultura “Chavin”, interessante principalmente para Mateus que estuda sobre as culturas do Peru na escola.

Também fomos conhecer o Nevado de Pastoruri, caminhamos duas horas para chegar nesta maravilha. Muitos Peruanos disseram que agora tem pouca neve, antes tinha muito mais e dava para caminhar na neve. Agora tem até uma lagoa de tanto que a neve derreteu, que antes não existia.

Em todos os passeios a tarde nos levavam para almoçar uma deliciosa trucha (peixe) frita.

Passamos o Natal em Huaraz, saímos para comer e tivemos um lindo tempo só nós três.

O Nosso último passeio foi o mais espetacular, mas também o mais cansativo e esgotador. Subimos uma montanha 4 horas caminhando. Como é tempo de chuva nos molhamos muito, a jaqueta e toda a roupa que tínhamos embaixo. O caminho era pedregoso e corria agua da montanha gelada então nossos pés, tênis, meias totalmente encharcados. Subimos assim as 4 horas. Eu Queia, subia bem devagar, e cada 5 minutos parava para descansar, se não fosse por mim o Isa e o Mateus teriam subido em 3 horas. Conhecemos uma amiga japonesa que viveu no Brasil e falava em português, ela nos acompanhou e parava para descansar comigo. Finalmente chegamos a lagoa 69, espetacular!! Eu Queia, queria desistir no meio, mas o Isa e o Mateus me animavam e finalmente CHEGUEI!!! Essa Maravilha faz você esquecer de todo o cansaço só de ficar olhando. La na lagoa fizemos nosso pic-nic, levamos sanduíches e olhando essa maravilhosa criação de Deus recobramos forças. Com nossa roupa toda molhada eu Queia tinha muito frio, tremia muito, mas Deus nos deu um lindo sol para secar e ficar quentinha.

Chegou a hora de voltar, descendo com muito cuidado para não escorregar. O sol estava forte e lindo para secar nossa roupa e até queimou a minha cara e do Isa, Mateus nem sentiu. Descemos, descemos, e quando estávamos por chegar outra vez chuva e nos molhamos tudo. Finalmente chegamos, descemos em 2 horas, o Isa em toda a forma nem parecia que estava cansado com seus 51 anos. Mateusinho Jovem nos seus 14 anos, eu Queia totalmente exausta, com dor nas pernas e querendo uma cama kkkk.

Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos passar em família muito especial.

Aos que ainda não conhecem Huaraz não deixe de conhecer esta maravilha.

Agora acabaram as férias, foi só uma semaninha.

É hora de ir para tribo, estar com os irmãos e poder ser benção na vida deles.

Por Mateus Yud:

Eu estou muito feliz porque nestas férias conheci um novo lugar e o melhor foi estar com meus pais compartilhando experiências, etc.

Huaraz, Peru, é um lugar muito bonito para conhecer, um lugar cheio de emoções e experiências que te alegram e com um clima que ajuda a descansar.

Passamos o Natal com muita alegria. Estas foram as melhores férias. Obrigado. Mateus.

Agradecemos a Deus: – pela sua presença – pelo bom clima – pela sua proteção e cuidado – pelo seu suprimento.

Veja as fotos em:

https://www.facebook.com/isaiasmateus.yud/media_set?set=a.10200336809126036.203881.1328764191&type=3

Veja os vídeos em:

https://youtu.be/bdGBtRngIBs

https://youtu.be/miogLkcooYw

https://youtu.be/3b–bp-LbRo

https://www.facebook.com/isaiasmateus.yud/videos/10208509404915823/?theater

https://www.facebook.com/isaiasmateus.yud/videos/10208509431396485/?theater

https://www.facebook.com/isaiasmateus.yud/videos/10208509467517388/?theater

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nós para o futuro. Para 2016 e 2017. Continuamos servindo a Deus no Peru? Voltaremos ao Brasil para servir a Deus? Onde Deus nos quer? Precisamos de uma resposta de Deus.

4. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança. Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los. Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas. Pelo filho deles o Elvis Eduardo que está na cidade e distante de Deus. Para que Deus prepare o Isaias, prove-a tudo para poder visitar lhes e animar-lhes.

5. Nilson e Mery, precisão de um voo para vir ao Peru. Eles precisam de um tempo de descanso e de recarregar as baterias espirituais, físicas, emocionais. Também querem estar com o filho nas férias da universidade. No momento não tem voos frequentes de La Chorrera – Colômbia a Leticia, fronteira com o Peru.

6. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles. Crescimento espiritual, deixem as coisas do passado. Mudança na forma de pensar e na forma de atuar.

7. Por uma Igreja, ou um grupo de pessoas, que adopte a família Flores. Dando uma bolsa de estudos, para que possam continuar com os estudos teológicos para o ministério.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

isaias.mateus.yud

cleiayud

Isaias Mateus Yud

 

“Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!.” Josué 1.9 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: