Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Quem é o meu exemplo?

Quem é o meu exemplo?

dezembro 2015
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Dezembro 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Dezembro de 2015.

“Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.” Romanos 10.17 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas notícias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Viagem as tribos Bora e Murui (Huitoto):

Este foi a terceira viagem deste ano com Alexis. Ele é o administrador da nossa Igreja em Pucallpa. Foi enviado pela Igreja em todas as viagens deste ano.

Nesta viagem também foi Aline. Ela é de Curitiba-PR, amiga de uns amigos nossos. Ela está fazendo uma prática em missões no Peru, na cidade de Iquitos. Foi a primeira viagem dela para uma tribo indígena. Depois desta viagem ela voltou para o Brasil.

Durante este ano estivemos ensinando os Hábitos de Jesus, baseado no evangelho de Mateus. Chegamos ao habito dezesseis. Continuaremos no próximo ano com tema. Entendemos que é muito importante ter o exemplo, o modelo de Jesus. Todos precisamos de um modelo na vida, de um exemplo para seguir. Aprendemos como viveu Jesus. Com Alexis estivemos quase todo o ano estudando o evangelho de Mateus e aprendendo dos Hábitos de Jesus. Na tribo está servindo muito, é útil para o irmãos.

Estamos agradecidos a Deus e muito feliz em ter um companheiro de viagem e de ministério durante este ano. Obrigado Alexis e família, obrigado Igreja Encuentro Cristiano Mil Palmeras por enviar a Alexis todo este ano.

Por favor, oremos pelas tribos Bora e Murui – Para que eles entendam o evangelho de Salvação em Cristo – Para que entendam o poder e a soberania de Deus – Para que vivam com Cristo e para Cristo – Para que a Palavra de Deus produza frutos que transforme vidas – Para que as igrejas em Pucallpa, Iquitos, de todo o Peru e de todo o mundo entendam a necessidade urgente de fazer missões de forma permanente.

Proclamadores Bora em Brillo Nuevo

Em parceria com outros ministérios entregamos 16 proclamadores no idioma Bora. Foi na aldeia de Brillo Nuevo, tribo Bora. Viajamos pelo rio, quatro horas de ida e quatro de volta, para fazer a entrega. Havíamos planejado, por telefone, com o pastor Oscar e ele deixou tudo pronto e nos passou a lista das pessoas que iam receber. Chegamos no meio do aniversário da aldeia, em plena festa, e isso significa bebida, campeonato de futebol, e não falta bêbados. Tínhamos pouco tempo e mais uma vez a equipe funcionou muito bem, cada um fez a sua parte e atingimos o objetivo. Obrigado Aline, obrigado Alexis, obrigado pastor Oscar.

Em janeiro entregaremos os proclamadores na aldeia de Pucaurquillo, tribo Bora.

Por favor, oremos que a Palavra de Deus não volte sem produzir mudanças nas vidas – Oremos que cresçam na fé, porque a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus – Oremos que façam os grupos, escutem e sejam fieis até o final.

Já, já, logo, logo:

– Pelo Adelmo, Johanna, Marcos, Cleia, Isaias – Família Bora –São alunos do Seminário Teológico na cidade de Huánuco (Peru). Já estão na aldeia, para as práticas do final de ano. Por favor, oremos por eles; – Crescimento espiritual – Saúde – Novo começo na tribo – Praticas no Instituto Bíblico, na Igreja, e em outras aldeias – Precisamos de uma Igreja que os adote para a continuação dos estudos teológicos – Etc.

– Férias da família, dezembro. Em Huaraz, Peru. Já temos as passagens Lima – Huaraz – Lima. Faltam as passagens Pucallpa – Lima – Pucallpa. Por favor, oremos pelos recursos para esta viagem, como as passagens, hospedagem, alimentação, etc. – Por proteção – Por um bom tempo de descanso juntos como família.

– Viagem para a tribo – Toda a família – Curso Bíblico 2016 – Janeiro e Fevereiro: – Por favor, oremos pelos alunos, são oito – Oremos pelos professores e equipe de trabalho – Proteção nas viagens nossas e dos alunos – Oremos pelos recursos econômicos para este curso, como: – Nossas passagens para ir e voltar – Comida para os alunos durante o curso Bíblico – Materiais de estudo para os cursos – Oferta para os professores – gasolina para as práticas dos alunos – Etc.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nós para o futuro. Para 2016 e 2017. Continuamos servindo a Deus no Peru? Voltaremos ao Brasil para servir a Deus? Onde Deus nos quer? Precisamos de uma resposta de Deus.

4. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança. Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los. Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas. Pelo filho deles o Elvis Eduardo que está na cidade e distante de Deus. Para que Deus prepare o Isaias, prove-a tudo para poder visitar lhes e animar-lhes.

5. Nilson e Mery, precisão de um voo para vir ao Peru. Eles precisam de um tempo de descanso e de recarregar as baterias espirituais, físicas, emocionais. Também querem estar com o filho nas férias da universidade. No momento não tem voos frequentes de La Chorrera – Colômbia a Leticia, fronteira com o Peru.

6. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles. Crescimento espiritual, deixem as coisas do passado. Mudança na forma de pensar e na forma de atuar.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

isaias.mateus.yud

cleiayud

Isaias Mateus Yud

 

“Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.” Romanos 10.17 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: