Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Deus x Tradição

Deus x Tradição

novembro 2015
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Novembro (3) 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Novembro (3) de 2015.

Enviamos uma das cartas do Missionário Nilson e família.

Tradução da carta de Nilson de 3.11.15 – Carta foi escrita em Espanhol.

La Chorrera, Colômbia, 03 de Novembro 2015

Quero apresentar o que o apóstolo Paulo falou aos Judeus em Roma: “…. Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém! Romanos 1:25 – NTLH

É um prazer poder mandar saudações de novo, no nome do nosso Salvador Jesus Cristo, esperando que ELE esteja bendizendo em tudo a família Yud.

Nós estamos nestes dias bem de saúde, e socializando com as pessoas, pensando sempre que eles devem reconhecer a Deus como o seu criador e salvador. Mais isso é muito difícil para eles, porque eles creem em uma doutrina que tem raízes muito profundas dentro deles. Nem para mim, como Huitoto (Murui), não está muito claro, não consigo entende-los, eles se esqueceram de Deus e substituíram a Deus pelas suas criaturas.

Aqui apresento uma foto que indicam as suas crenças, e sua forma de crer em Deus.

Eles dizem que dentro da Maloca (lugar onde eles adoram ao seu deus) está a presença de deus, o que eles dizem o “espirito”, através destas plantas que iluminam. Veja o que está dentro do círculo,

Estas crenças tradicionais estão bem enraizadas em todas as 34 aldeias. Nenhuma destas aldeias podem mudar a sua forma de crer no Deus verdadeiro, porque a obra de Deus e tradição estão ligados, vocês sabem isto é MISTICISMO.

Irmão essa é a nossa luta continua, e cada dia estamos tentando fazer com que eles entendam o propósito de Deus para a humanidade e que a tradição deveria estar em segundo lugar. Também dizem que creem em Deus mas não querem compromisso com Deus, não querem reconhece-lo como o seu Salvador, e Senhor, isso nos preocupa muito. Orem muito por eles e para que Deus nos de sabedoria e força espiritual a cada dia.

Irmão Isaias queremos pedir um grande favor. Depois de um ano ou um pouco mais, queremos visitar o nosso filho na tribo. Queremos sair daqui no mês de Janeiro 2016 e estar na aldeia de Pucaurquillo durante as férias do nosso filho Elvis. Poder ajuda-lo espiritualmente. Este é o favor que pedimos, conseguir nossas passagens de La Chorrera (Colômbia) a Leticia (Colômbia).

Mesmo sabendo que é muito caro e pensamos que não tem dinheiro, nosso grande desejo é estar com nosso filho Elvis por um mês, ou seja todo o mês de Janeiro 2016. Sabemos que Elvis está frequentando a igreja onde trabalha o irmão Juan Carlos (em Iquitos – Peru). E não só por isso, também precisamos ter novas relações com outros servos de Deus e trocar experiências ministeriais e ter ajuda de outros irmãos mais maduros na fé e pastores com mais experiência.

Muito obrigado irmão Isaias, esperamos a sua resposta conforme a vontade de Deus e a sua.

Também nestes dias estamos visitando e procurando os crentes que estão afastados de Deus durante a campanha política. Uma família já se reconciliou, mas parece que não estão com muita vontade. Orem muito por cada uma destas pessoas, eu sei que você tem as fotos.

Seu servo Nilson e Rosameri

Nilson Ruiz e Rosameri – Índios Murui (Huitoto) do Peru –

Missionários em uma zona de difícil acesso, longe de tudo – Zona vermelha de domínio da FARC – La não tem Igreja Evangélica e nem testemunho Cristão – Zona de domínio espiritual muito forte, ocultismo, animismo, etc. – A meta nossa e deles é: – Semear a Palavra de Deus – Plantar uma Igreja autóctone.

Por favor, oremos que Deus abra outra porta para que Isaias possa visitar a eles e conhecer o ministério em La Chorrera – Colômbia – Oremos que Deus anime ao Nilson e Rosameri – Oremos pelo filho deles que é jovem e está no Peru estudando – Oremos que Deus toque os corações e produza transformações nas vidas – Oremos que a semente da Palavra de Deus de muitos frutos – Oremos pela vontade deles de vir ao Peru de férias em janeiro para passar com o filhos deles – Pelos pedidos que eles colocam na carta acima – Etc.

Mais informações sobre os Huitoto, antropologia, etc., veja em (em espanhol):

http://etnia-uitoto.blogspot.pe/

Anúncios

1 Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: