Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Quem ouvira?

Quem ouvira?

novembro 2015
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Novembro (2) 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Novembro (2) de 2015.

“Em seguida, ouvi o Senhor dizer: — Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: — Aqui estou eu. Envia-me a mim!.” Isaias 6.8 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas notícias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Colômbia:

Tradução da carta de Nilson de 17.10.15 – Carta foi escrita em Espanhol.

La Chorrera – Colômbia, 17.10.15

Estamos em um tempo muito crítico, moral, social e político.

Estava pensando muito nestes últimos tempos, “O que eu devo fazer? Quem estaria atento a voz de Deus? Que estratégia tenho que usar?” Muitas perguntas, mas que para mim não tem resposta.

Então pensei em duas passagens bíblicas Isaias 6:8,9,10

8 Em seguida, ouvi o Senhor dizer: — Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: — Aqui estou eu. Envia-me a mim! 9 O Senhor Deus me disse: — Vá e diga ao povo o seguinte: “Vocês podem escutar o quanto quiserem, mas não vão entender nada; podem olhar bem, mas não enxergarão nada.”10 Isaías, faça com que esse povo fique com a mente fechada, com os ouvidos surdos e com os olhos cegos, a fim de que não possam ver, nem ouvir, nem entender. Pois, se pudessem, eles voltariam para mim e seriam curados.

Outra passagem bíblica é João 10:14­-16

14-15 Eu sou o bom pastor. Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. E estou pronto para morrer por elas. 16 Tenho outras ovelhas que não estão neste curral. Eu preciso trazer essas também, e elas ouvirão a minha voz. Então elas se tornarão um só rebanho com um só pastor.

Entendo o que Isaias quis dizer quando falou “Aqui estou eu envia-me a mim” ele estava disposto com todo o seu coração e confiança para anunciar a mensagem de Deus. Mesmo que Isaias era um homem pecador mas estava disposto a ser usado por Deus. Tanto para o Judio como para o que não eram judio.

Mesmo que as pessoas nos permitam entrar nas suas casas para visitar, não vemos uma abertura nas pessoas, e mesmo nos que já somos convertidos, sentimos como que não entenderam a mensagem do evangelho e quase não estão atentos ou interessados. O que devemos fazer?

Hoje estamos vivendo uma febre da política aqui em La Chorrera – Colômbia, e estamos aproveitando oportunidades para compartilhar a palavra de Deus mesmo que muitos não querem escutar, mas nossa tarefa é de anunciar a mensagem de Salvação.

Estamos pensando no que Deus falou por meio do seu profeta Isaias no capítulo 6, quem ouvirá a voz do bom Pastor?

Para que isso aconteça precisamos das suas orações, ela é a base para tocar o coração de Deus e assim as pessoas poderão ser salvas, vivendo com arrependimento aos pés do Senhor.

Seus servos Nilson y Meri

Nilson Ruiz e Rosameri – Índios Murui (Huitoto) do Peru – Estão como missionários em uma zona de difícil acesso, longe de tudo – Zona vermelha de domínio da FARC – La não tem Igreja Evangélica e nem testemunho Cristão – Zona de domínio espiritual muito forte, ocultismo, animismo, etc. – A meta nossa e deles é: – Semear a Palavra de Deus – Plantar uma Igreja autóctone.

Por favor, oremos que Deus abra outra porta para que Isaias possa visitar a eles e conhecer o ministério em La Chorrera – Colômbia – Oremos que Deus anime ao Nilson e Mery – Oremos pelo filho deles que é jovem e está no Peru estudando – Oremos que Deus toque os corações e produza transformações nas vidas – Oremos que a semente da Palavra de Deus de muitos frutos – Oremos pela vontade deles de vir ao Peru de férias em janeiro para passar com o filhos deles – Etc.

Já, já, logo, logo:

– Aniversário do Mateus, 19 de novembro. 14 anos. – Precisamos comprar roupas, tênis, etc. – Se alguém quiser dar um presente em dinheiro será muito bem-vindo. Por favor nos avise. – Muito obrigado. Por favor, oremos pelo Mateus, crescimento espiritual – Perseverança na vida com Jesus – Pelos estudos, sabedoria, inteligência – Pelo futuro – Desejo de superação – Etc.

– Tradução e gravação do filme Jesus no idioma Bora. Oremos pelos irmãos que estão traduzindo o texto do espanhol para o Bora. – Dois irmãos Bora vão participar de uma capacitação em Iquitos, oremos por eles e por todo este tempo de preparação.

– Avaliações bimestrais do Mateus no colégio, de 3 ao 9 de dezembro. Por favor, oremos por ele, que Deus atue na sua vida, com temor de Deus, sede e fome de Deus, sabedoria, atenção, concentração, proteção, etc.

– Pelo Adelmo, Johanna, Marcos, Cleia, Isaias – Família Bora – Estão estudando no Seminário Teológico na cidade de Huánuco (Peru). 30 de novembro, começam a viagem de volta para a aldeia, para as práticas do final de ano. Por favor, oremos por eles; – Proteção nas viagens – Saúde – Novo começo na tribo – Onde farão as práticas? – Precisamos de uma Igreja que os adote para a continuação dos estudos teológicos – Etc.

– Viagem para a tribo, Isaias e Alexis. Última semana de novembro. Por favor, oremos pelos recursos para esta viagem – Por proteção – Pelo curso que ensinaremos – Pelas visitas, aconselhamentos, pregações, etc. – Que Deus nos use para transformar vidas.

– Férias da família, dezembro. Em Huaraz, Peru. Já temos as passagens Lima – Huaraz – Lima. Faltam as passagens Pucallpa – Lima – Pucallpa. Por favor, oremos pelos recursos para esta viagem, como as passagens, hospedagem, alimentação, etc. – Por proteção – Por um bom tempo de descanso juntos como família.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nós para o futuro. Para 2016 e 2017. Continuamos servindo a Deus no Peru? Voltaremos ao Brasil para servir a Deus? Onde Deus nos quer? Precisamos de uma resposta de Deus.

4. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança. Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los. Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas. Pelo filho deles o Elvis Eduardo que está na cidade e distante de Deus. Para que Deus prepare o Isaias, prove-a tudo para poder visitar lhes e animar-lhes.

5. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles. Crescimento espiritual, deixem as coisas do passado. Mudança na forma de pensar e na forma de atuar.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

isaias.mateus.yud

cleiayud

Isaias Mateus Yud

 

“Em seguida, ouvi o Senhor dizer: — Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: — Aqui estou eu. Envia-me a mim!.” Isaias 6.8 NTLH

Deixe um comentário

