Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Perder para ganhar

Perder para ganhar

novembro 2015
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Novembro (1) 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Novembro (1) de 2015.

“Os mais altos céus são de Deus, o Senhor; a ele pertencem a terra e tudo o que nela existe.” Deuteronômio 10.14 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas notícias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Viagem do Isaias a Manaus. Isaias viajou a Manaus para conhecer alguns ministérios e irmãos. Viajou no dia 29.9 até 12.10. A intenção inicial era que depois de Manaus ele iria a La Chorrera, Colômbia para visitar os missionários Nilson e sua esposa. Mais o voo foi cancelado, como informamos na carta anterior. Foi um tempo muito bom em Manaus. Pode conhecer vários ministérios e novos irmãos e rever alguns amigos de muitos anos. Fui muito bem recebido pelos irmãos, muito bem alojado, aproveitamos este espaço para agradecer a todos pelo seu tempo, alojamento, transportes, comida, etc. Em todos estes ministérios vimos o mesmo que Jesus falou . . . a colheita é grande. . . poucos são os trabalhadores (Lucas 10), o mesmo vemos em muitos lugares no Peru e em outras Nações. Durante este tempo em Manaus também pregou, aconselhou, trabalhou em uma construção, etc. O plano era uma viagem aérea de Pucallpa a Iquitos. Depois de Iquitos (Peru) a Leticia (Colômbia). Outro dia de Tabatinga a Manaus. De ida funcionou, tudo perfeito. Na volta não tanto. De Manaus a Tabatinga tudo saiu muito bem, mas dali começaram os problemas que não tínhamos pensado nem planejado. A empresa aérea perdeu a autorização para voar a Leticia – Iquitos – Leticia. O problema maior foi que não aviso publicamente e nem aos passageiros. Isaias e outros passageiros ficaram na rua em Leticia (Colômbia). Fazendo ligações ao Cal Center em Lima mas sem resposta e sem nenhuma solução. Queia ligava de Pucallpa e Isaias de Leticia, mas não tivemos nenhuma solução. Deus foi tão bom, como sempre é, nos deu uma solução e uma resposta as orações, porque muitas pessoas estavam orando. Isaias encontrou um fora de bordo que saía de Santa Rosa (Peru) a Iquitos. Teve que pagar outra passagem. Viajou um pouco mais de 12 horas pelo rio amazonas para chegar a Iquitos. Perdeu a conexão de Iquitos a Pucallpa e teve que pagar uma multa.

Quando passou pela fronteira, no porto de noite, teve um pequeno acidente (Veja a foto). Graças a Deus pode chegar a Pucallpa, só um dia mais tarde. Deus foi bom, muito bom e pelo inconveniente a empresa aérea devolveu todos os gastos, o tramo que não voou e também deram de presente três passagens aéreas de Lima a Huaraz (Peru) para as férias. Deus transforma tudo, seu poder é muito grande. Ele Transforma perda em ganho.

Obrigado Senhor porque respondes nossas orações, obrigado por sua proteção, obrigado pelos irmãos que nos receberam em Iquitos, Tabatinga, Manaus. Obrigado Rubén e Cidinha, obrigado Ely e Marcia, obrigado Belino e esposa, obrigado Elías e Lenita, obrigado Genivaldo e esposa, obrigado Marcos e Ruth, Obrigado a todos os demais. Deus os recompense.

Viagem as tribos Bora e Murui (Huitoto):

Tudo foi planejado em oração com bastante antecipação. O plano era que enquanto Isaias estaria em Manaus, depois na Colômbia os irmãos Alexis e Isaac iriam para a tribo.

Alexis e Isaac são da nossa igreja em Pucallpa. Alexis é o companheiro de viagem de todo este ano do Isaias. Isaac estava indo pela primeira vez a esta tribo.

(A foto foi no culto de domingo na Igreja em Pucallpa. Onde fizeram a oração de envio)

Foi uma boa experiência pra eles. Continuaram o curso que estávamos dando em todo este ano. Os Hábitos de Jesus.

Também fizeram visitas, aconselhamentos, levaram pessoas a Cristo, etc. O mais importante foi que puderam orar e libertar a Sixto antes de morrer (escrevemos sobre ele nas cartas anteriores).

Por favor, oremos pelos grupos Bora e Murui, para que eles entendam o evangelho de Salvação em Cristo. Para que entendam o poder e a soberania de Deus. Para que vivam com Cristo e para Cristo. Para que a Palavra de Deus produza frutos que transforme vidas. Para que as igrejas em Pucallpa, Iquitos, de todo o Peru e de todo o mundo entendam a necessidade urgente de fazer missões de forma permanente.

Aniversário do Isaias:

Dia 24 de Outubro foi o aniversário do Isaias. Pra nós sempre é um tempo especial. Aqui em casa o aniversariante pode escolher o almoço que ele quiser neste dia. Este ano o do Isaias foi mais especial porque era um sábado. Ele escolheu para o almoço um buffet de sorvete. Em Pucallpa com o calor de 35 graus os sorvetes são sempre benvindos. Tivemos quatro diferentes sabores de sorvete, foi muito bom. Vários amigos e irmãos vieram a nossa casa para cumprimentar, outros ligaram, muitos escreveram no Face book, Whatsap, e-mail, etc. Agradecemos a Deus pela vida que ELE nos da, pela saúde, pela proteção e por poder servir a Deus, pela família maravilhosa, etc.

 

Mateus está fazendo Taekwon – DO ITF. Estamos muito feliz com ele, porque faz muito tempo queríamos que ele faça uma atividade esportiva. Começou com algumas aulas no colégio uma vez por semana. Agora ele tem no colégio e outras três vezes na semana em uma academia. Está bem animado e gosta muito.

Por favor, orem pelo Mateus, crescimento espiritual, proteção de Deus, fidelidade a Deus, vida de santidade, etc.

 

 

Já, já, logo, logo:

– Aniversário do Mateus, 19 de novembro. 14 anos. – Precisamos comprar roupas, tênis, etc. – Se alguém quiser dar um presente em dinheiro será muito bem-vindo. Por favor nos avise. – Muito obrigado. Por favor, oremos pelo Mateus, crescimento espiritual – Perseverança na vida com Jesus – Pelos estudos, sabedoria, inteligência – Pelo futuro – Desejo de superação – Etc.

– Tradução e gravação do filme Jesus no idioma Bora. Oremos pelos irmãos que estão traduzindo o texto do espanhol para o Bora. – Dois irmãos Bora vão participar de uma capacitação em Iquitos, oremos por eles e por todo este tempo de preparação.

– Avaliações bimestrais do Mateus no colégio, de 3 ao 9 de dezembro. Por favor, oremos por ele, que Deus atue na sua vida, com temor de Deus, sede e fome de Deus, sabedoria, atenção, concentração, proteção, etc.

– Viagem para a tribo, Isaias e Alexis. Última semana de novembro. Por favor, oremos pelos recursos para esta viagem – Por proteção – Pelo curso que ensinaremos – Pelas visitas, aconselhamentos, pregações, etc. – Que Deus nos use para transformar vidas.

– Férias da família, dezembro. Em Huaraz, Peru. Já temos as passagens Lima – Huaraz – Lima. Faltam as passagens Pucallpa – Lima – Pucallpa. Por favor, oremos pelos recursos para esta viagem, como as passagens, hospedagem, alimentação, etc. – Por proteção – Por um bom tempo de descanso juntos como família.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nós para o futuro. Para 2016 e 2017. Continuamos servindo a Deus no Peru? Voltaremos ao Brasil para servir a Deus? Onde Deus nos quer? Precisamos de uma resposta de Deus.

4. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança. Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los. Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas. Pelo filho deles o Elvis Eduardo que está na cidade e distante de Deus. Para que Deus prepare o Isaias, prove-a tudo para poder visitar lhes e animar-lhes.

5. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles. Crescimento espiritual, deixem as coisas do passado. Mudança na forma de pensar e na forma de atuar.

6. Pelo Adelmo, e família, Bora, que estão estudando no Seminário Teológico na cidade de Huánuco. Saúde dos filhos, estudos, proteção de Deus, sabedoria. Etc. No Final de novembro voltam para a aldeia para as práticas do final de ano. Precisamos de uma Igreja que os adote para a continuação dos estudos teológicos.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

isaias.mateus.yud

cleiayud

Isaias Mateus Yud

 

 

“Os mais altos céus são de Deus, o Senhor; a ele pertencem a terra e tudo o que nela existe.” Deuteronômio 10.14 NTLH

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: