Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » 15 ou 51

15 ou 51

outubro 2015
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Outubro 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Outubro de 2015.

“Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete.” Hebreus 10.36 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas noticias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Já, já, logo, logo:

– Aniversário do Isaias, 24 de outubro. 51 ou 15, melhor 15. Já está recebendo os presentes, rs.rs.rs.

– Avaliações bimestrais do Mateus no colégio, de 2 ao 4 de novembro. Por favor, oremos por ele, que Deus atue na sua vida, com temor de Deus, sede e fome de Deus, sabedoria, atenção, proteção, etc.

– Viagem do Isaias a Manaus. De 29 de setembro ao 9 de outubro. Logo escreveremos.

– Tradução e gravação do filme Jesus no idioma Bora. Oremos pelos irmãos que estão traduzindo o texto do espanhol para o Bora.

– Viagem de Alexis e Isaac as aldeias Bora e Huitoto (Murui), de 12 a 20 de outubro. Logo escreveremos.

– Aniversário do Mateus, 19 de novembro. 14 anos.

– Viagem para a tribo, Isaias. Última semana de novembro.

– Férias da família, dezembro.

Em setembro participamos da seção anual da FAIENAP. Foi maravilhoso participar com os líderes indígenas de diferentes tribos. Isaias teve o privilégio de contribuir na formação de muitos deles. Por favor, oremos pela FAIENAP e pelas tribos indígenas do Peru. Que Jesus seja o Rei e Senhor de cada índio do Peru e em todas as partes do mundo. Crescimento espiritual, Igrejas fortes, Igrejas Missionárias.

 

Em setembro participamos do I Congresso Nacional de Pastores e Líderes Indígenas da Amazônia Peruana.

Vieran indios de varios países como: – Paraguay – Bolivia – Colombia – Ecuador – Etc.

 

 

Em coordenação com o Seminário STIEP – FATEM, onde estuda Adelmo Flores, índio Bora, conseguimos traze-lo para o

I Congresso Nacional de Pastores e Líderes Indígenas da Amazônia Peruana.

Foi muito bom a participação do Adelmo, como representante da tribo Bora.

Por favor, oremos por todos os líderes que participaram, que a Palavra de Deus que escutaram produza frutos.

 

Sentimos muito em informar a morte do irmão Sixto Taricuarima. Ele era índio Ocaina, casado com Levis Rivera índia Bora. Vivia com a sua esposa e os seus filhos na aldeia de Pucaurquillo. Sixto tinha 41 anos. Levis ficou viúva aos 38 anos, tem 2 filhos Diana e Vidal, ambos som adolescentes. Infelizmente Levis cedeu a pressão familiar e levou seu esposo no curandeiro, no bruxo em outra aldeia próxima. La ele piorou muito, teve possessões demoníacas. Infelizmente isso é uma pratica comum na maioria das tribos indígenas do Peru. Na cidadezinha de Pebas, algumas horas antes da sua morte, o nosso companheiro de missão Alexis e Isaac, oraram e ele foi liberto. Morreu em paz e com Jesus.

Por favor, oremos por Levis que se sente culpada. Oremos pela Diana e pelo Vidal os filhos. Oremos que os índios das tribos indígenas entendam o poder de Deus, a soberania de Deus e vivam de verdade com Deus.

Colômbia:

-Viagem à Colômbia para visitar os missionários Huitoto. Nilson e Mery. Estávamos em oração, tudo estava planejado, passagens compradas. Uns dias antes da viagem chegou um e-mail da companhia aérea de Colômbia dizendo que o voo estava suspenso, sem previsão de outras datas. Assim entendemos que Deus estava fechando as portas. Isaias não pode ir. Até agora estamos esperando que devolvam o dinheiro pago pelas passagens e esperando uma nova data. Por favor, oremos que Deus abra outra porta para visita-los em La Chorrera – Colômbia. – Oremos Que Deus anime ao Nilson e Mery – Oremos que Deus toque os corações e produza mudanças nas vidas.

Estamos oferecendo:

Estamos oferecendo o que Deus tem colocado no nosso coração. Queremos repartir as experiências, o conhecimento e tudo o que Deus nos permitiu viver com Ele e para Ele.

1. Palestras, pregações, conferencias, seminários, cursos de evangelismo, de motivação e ação em Missões. Como envolver a Igreja Local em Missões, com teoria e pratica. Como ser uma Igreja missionária.

2. Treinamento para secretaria de missões das Igrejas, conselho de missões, departamento de missões.

3. Aconselhamento e assessoramento a novos missionários, nas áreas espirituais, culturais, sociais, etc.

Escreva para consultar datas disponíveis, e todos os detalhes, etc.

Nossa visão:

1.Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2.Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3.Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nós para o futuro. Para 2016 e 2017. Continuamos servindo a Deus no Peru? Voltaremos ao Brasil para servir a Deus? Onde Deus nos quer? Precisamos de uma resposta de Deus.

4. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança. Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los. Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas. Pelo filho deles o Elvis Eduardo que esta na cidade e distante de Deus. Para que Deus prepare o Isaias, prove-a tudo para poder visitar lhes e animar-lhes.

5. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles. Crescimento espiritual, deixem as coisas do passado. Mudança na forma de pensar e na forma de atuar.

6. Pelo Adelmo, e família, Bora, que estão estudando no Seminário Teológico na cidade de Huánuco. Saúde dos filhos, estudos, proteção de Deus, sabedoria. Etc. No Final de novembro voltam para a aldeia para as práticas do final de ano. Precisamos de uma Igreja que os adote para a continuação dos estudos teológicos.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

isaias.mateus.yud

cleiayud

Isaias Mateus Yud

 

 

“Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete.” Hebreus 10.36 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: