Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Desprezou a oração

Desprezou a oração

setembro 2015
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Setembro (1) 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Setembro (1) de 2015.

“O Senhor Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo…” Salmos 32.8 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas noticias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Viagem – Tribos Bora e Huitoto (Murui):

 

Preparação e envio:

 

 

Passamos tempo juntos, três vezes por semana, para: – orar, fazer planos, estudar o curso que vamos ensinar na aldeia, etc.

A preparação é muito importante e necessária.

 

 

Oração de envio na nossa Igreja em Pucallpa, Peru. Encuentro Cristiano Mil Palmeras.

No meio Isaac nosso pastor de missões, Alexis a direita.

É maravilhoso saber que tem uma Igreja orando por nos, enquanto vamos ao campo. Missoes se faz em sociedade, Igreja e Missionários.

 

Viagem e atividades:

 

Esta foi a segunda viagem de Isaias com Alexis. Isaias esta muito feliz em ter um companheiro de viagem. Muitas vezes viajou só.  Saímos de Pucallpa no dia 7 e voltamos no dia 17 de agosto.

O trajeto é:

Pucallpa – Iquitos em voo comercial.

Iquitos a Pebas em barco com redes.

Pebas até as aldeias em canoa com motor.

Um pouco mais de 24 horas de viagem.

 

 

Estamos ensinando o curso: Os hábitos de Jesus – Como viveu Jesus. Baseado nos evangelhos.

Agora foi a segunda parte. Estamos no habito numero sete de um total de 30.

Vamos continuar até o final do próximo ano com este curso. É de muita ajuda para os irmãos. Eles estão tendo uma boa participação e estão animados. Por favor, oremos que ponham em pratica nas suas vidas.

 

 

Também pregamos, aconselhamos, visitamos, fizemos reuniões com os lideres, etc.

Na foto, visitando a um líder Bora, Leôncio Guerra Paredes. É de idade, tem dificuldades para andar e outros problemas de saúde, mesmo assim é sempre alegre e tem fe em Jesus. Por favor, oremos pelos lideres, pelos crentes, pelos incrédulos, pelos doentes das aldeias.

 

 

 

Visitamos a outras aldeias. Subindo o rio Ampiyacu e depois o Yaguasiyacu por quatro horas para chegar na aldeia Bora de Brillo Nuevo. Fomos para visitar ao pastor Oscar López e a sua família.

Oremos pela aldeia de Brillo Nuevo, pelos lideres, pelo pastor Oscar, pelos incrédulos, Pela Igreja, etc.

 

 

 

Nesta mulher vi o poder de Deus. Em uma das viagens ela veio pedir dinheiro. Ofereci orar com ela e não quis. Me senti mal, triste, porque normalmente nenhuma pessoa despreza a oração. Quando ela foi embora orei por ela na minha casa. Nesta viagem ela veio ao culto e fez tomou a decisão de viver com Jesus. Deus é poderoso. Não posso desistir das pessoas, porque Deus nunca desiste. Oremos por ela, é mãe de 4 filhos e o esposo a abandonou.

 

Já, já, logo, logo:

– Exames bimestrais do Mateus no colégio, de 1 ao 6 de outubro. Por favor, oremos por ele, que Deus atue na sua vida, com temor de Deus, sede e fome de Deus, sabedoria, atenção, proteção, etc.

– Viagem à Colômbia para visitar aos missionários Huitoto. Nilson e Mery. Para animar, ajudar em algumas coisas praticas, conhecer este campo, etc. De 10 ao 24 de Outubro. Por favor, oremos por esta viagem. Oremos por Queia e Mateus que ficam em Pucallpa. Oremos por proteção do Isaias, o lugar é zona vermelha do terrorismo, proteção espiritual porque o lugar é cheio de bruxos e feiticeiros. Oremos pela provisão de Deus para esta viagem. Já compramos as passagens no cartão de credito, falta pagar. Precisamos de uma oferta extra, especial, para fazer esta importante viagem.

– Tradução e gravação do filme Jesus no idioma Bora. Oremos pelos irmãos que estão traduzindo o texto do espanhol para o Bora.

– Viagem do Isaias a Manaus. De 29 de setembro ao 9 de outubro. Por favor, oremos por esta viagem e que Deus o dirija em tudo. Proteção por Queia e Mateus que ficam em Pucallpa.

– Viagem de Alexis e Isaac as aldeias Bora e Huitoto (Murui), de 12 a 20 de outubro. Primeira vez que Alexis vai sem o Isaias. Oremos pela viagem e pelo curso Hábitos de Jesus, parte 3.

– No próximo numero: – Assembleia anual da FAIENAP – 1 Congresso de Lideres Indígenas do Peru.

Estamos oferecendo:

Estamos oferecendo o que Deus tem colocado no nosso coração. Queremos repartir as experiências, o conhecimento e tudo o que Deus nos permitiu viver com Ele e para Ele.

1. Palestras, pregações, conferencias, seminários, cursos de evangelismo, de motivação e ação em Missões. Como envolver a Igreja Local em Missões, com teoria e pratica. Como ser uma Igreja missionária.

2. Treinamento para secretaria de missões das Igrejas, conselho de missões, departamento de missões.

3. Aconselhamento e assessoramento a novos missionários, nas áreas espirituais, culturais, sociais, etc.

Escreva para consultar datas disponíveis, e todos os detalhes, etc.

Nossa visão:

1.Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2.Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3.Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Pedidos de oração:

1.Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2.Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3.Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nos para o futuro. Para 2016. Continuamos servindo a Deus no Peru? Voltaremos ao Brasil para servir a Deus? Precisamos de uma resposta de Deus.

4.Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança. Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los. Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas. Pelo filho deles o Elvis Eduardo que esta na cidade e distante de Deus. Para que Deus prepare o Isaias, prove-a tudo para poder visitar lhes e animar-lhes (veja em: já, já)

5. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles. Crescimento espiritual, deixem as coisas do passado. Mudança na forma de pensar e na forma de atuar.

6.Pelo Adelmo, e família, Bora, que estão estudando no Seminário Teológico na cidade de Huánuco. Saúde dos filhos, estudos, proteção de Deus, sabedoria. Etc.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

isaias.mateus.yud

cleiayud

 

Isaias Mateus Yud

 

“O Senhor Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo…” Salmos 32.8 NTLH

Anúncios

2 Comentários

  1. jesiele disse:

    Deus continue os abençoando sempre nesse munisterio maravilhoso!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: