Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Ir ou enviar . . .

Ir ou enviar . . .

agosto 2015
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Agosto 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Agosto de 2015.

“De um só homem ele criou todas as raças humanas para viverem na terra. Antes de criar os povos, Deus marcou para eles os lugares onde iriam morar e quanto tempo ficariam lá.” Atos 17:26 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas noticias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Colômbia:

Colômbia é um desafio enorme, é também uma necessidade urgente.

De lá são originários a tribo Bora e a tribo Huitoto, com os quais trabalhamos. São muitos mais na Colômbia que no Peru. A necessidade é porque não tem cristãos, nem igrejas, nem lideres, nem pastores Bora e nem Huitoto.

Nilson e a esposa Mery foram enviados, pela fe, para La Chorrera, Colômbia. Território Huitoto. Neste lugar somente podem entrar os índios Huitoto ou visitantes com autorização das autoridades Huitoto e por um tempo determinado.

Nilson esta fazendo a obra de Deus lá, com planos de plantar uma igreja, de treinar lideres locais, etc. Não é nada fácil, o mundo espiritual é bem forte. Dizem ao Nilson: Porque vem trazer um Deus estrangeiro? Aqui já temos Deus, a folha da coca, a mandioca, etc., não necessitamos de outro Deus. Fora isso em cada Clã (família) tem um feiticeiro e todos estão contra o evangelho de libertação e de salvação em Jesus.

Outra coisa, é que o lugar é muito distante de qualquer centro urbano, o que torna difícil comunicação e muitas outras coisas necessárias para um missionário.

Nilson e esposa, estão sozinhos. Estão desanimados. A esposa doente, alguns dos que vieram a Cristo voltaram ao mundo, etc.

É preciso, é urgente, visitar-lhes. Para isso precisamos de pelos menos três coisas: 1. Autorização das autoridades do lugar, La Chorrera, Colômbia. 2. A proteção de Deus, é zona vermelha, zona dominada pela FARC. 3. Recursos económicos para as passagens, viagens, etc.

Isaias quis ir agora em agosto, mas não foi possível. Agora estamos planejando para setembro. A ideia é de estar uma ou duas semanas com eles, para animar, para ajudar em algumas coisas praticas, estratégias, e para conhecer o campo e entender melhor as pessoas e aos missionários.

Por favor, oremos pela autorização, pela proteção de Deus, pelos recursos. Oremos para que Deus use ao Isaias para dar animo, esperança, e para que possa ajudar nas coisas do dia a dia. Oremos pela saúde da Mery, ela sofre dos brônquios. Oremos pelo Elvis Eduardo o filho deles que esta no Peru estudando, pela vida espiritual dele. Oremos por sabedoria, direção do Espirito Santo para o Nilson em cada situação. Etc.

Se alguém deseja ofertar especificamente para esta viagem, por favor nos escreva.

“Deves ir ou enviar um substituto”

Terminarão:

Já esta terminada a gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto). Agora estamos esperando os proclamadores para fazer a distribuição e organizar o uso.

Queremos agradecer ao irmão Carlos Timana, a sua esposa, e a todos os irmãos do ILMAV, pela sua dedicação e pelo bom trabalho nas gravações. Agradecemos também aos irmãos Murui que deram o seu tempo para fazer as leituras. Sabemos que foi um processo muito mais demorado que o normal. Deus seja louvado por isso.

Oramos para que logo estejam prontos os proclamadores e possamos fazer a entrega.

Oramos que a Palavra de Deus seja gravada nas mentes e nos corações de nossos irmãos Murui. Oramos que a Palavra produza muitos frutos nas suas vidas.

Família:

– Mateus terminou bem o primeiro semestre de aulas. Conseguimos atingir a meta que temos como família. Já começaram as aulas do segundo semestre.

– Tivemos um bom tempo junto de férias. Estivemos visitando a uma família de amigos em Arequipa, depois fomos a Puno, e as ilhas de Uros y Taquile. Foi muito bom. São ótimos lugares para conhecer e para descansar. Muito obrigado aos nossos amigos Gilbert, Diana, Reyna e Valentino, que nos receberam na sua casa, nos levaram para passear no Colca e em outros lugares. Muito obrigado, Deus os recompense.

O melhor foi compartilhar o evangelho com algumas pessoas.

Agradecemos a Deus pela sua proteção, seu cuidado, em todas as viagens, e também com a nossa casa aqui em Pucallpa.

Já, já, logo, logo:

– Viagem a tribo Bora, e Huitoto, 7 ao 18 de agosto. Por favor, oremos por esta viagem. Oremos por Queia e Mateus que ficam em Pucallpa.

– Viagem a Colômbia para visitar ao missionário Huitoto. Nilson e Mery. Para animar, ajudar em algumas coisas praticas, conhecer este campo, etc. Setembro. Por favor, oremos por esta viagem. Oremos por Queia e Mateus que ficam em Pucallpa. Oremos pela provisão de Deus para esta viagem.

– Gravação do filme Jesus na língua Huitoto (Murui).

– Exames mensais do Mateus no colégio, de 1 ao 3 de setembro.

Estamos oferecendo:

Estamos oferecendo o que Deus tem colocado no nosso coração. Queremos repartir as experiências, o conhecimento e tudo o que Deus nos permitiu viver com Ele e para Ele.

1. Palestras, pregações, conferencias, seminários, cursos de evangelismo, de motivação e ação em Missões. Como envolver a Igreja Local em Missões, com teoria e pratica. Como ser uma Igreja missionária.

2. Treinamento para secretaria de missões das Igrejas, conselho de missões, departamento de missões.

3. Aconselhamento e assessoramento a novos missionários, nas áreas espirituais, culturais, sociais, etc.

Escreva para consultar datas disponíveis, e todos os detalhes, etc.

Nossa visão:

1.Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2.Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3.Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nos para o futuro. Para 2016. Continuamos servindo a Deus no Peru? Voltaremos ao Brasil para servir a Deus? Precisamos de uma resposta de Deus.

4. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja. Oremos por animo, valor, perseverança. Eles estão sozinhos, não tem outro crente e nem outro líder para ajuda-los e anima-los. Para que o Espirito Santo convença as pessoas e produza mudanças nas vidas. Pelo filho deles o Elvis Eduardo que esta na cidade e distante de Deus.

5. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles.

6. Pelo Adelmo, e família, Bora, que estão estudando no Seminário Teológico na cidade de Huánuco. Saúde dos filhos, estudos, proteção de Deus, sabedoria. Etc.

7. Pelas pessoas que estamos discipulando aqui em Pucallpa.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

   isaias.mateus.yud

   cleiayud

Isaias Mateus Yud

 

“De um só homem ele criou todas as raças humanas para viverem na terra. Antes de criar os povos, Deus marcou para eles os lugares onde iriam morar e quanto tempo ficariam lá.” Atos 17:26 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: