Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Chegar ao Coração

Chegar ao Coração

junho 2015
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Junho 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Junho de 2015.

“Jesus lhes disse: — Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente. ” Mateus 4:19 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas noticias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Nestes últimos meses vários de nossos amigos morreram. Missionários, pastores, crentes, incrédulos, jovens, alguns doentes, outros com saúde. Dai a pergunta: Quando serei eu? Ninguém sabe quando chegará a sua hora, quando será a sua vez. Estou preparado para ir com Jesus? Paulo diz que a morte é lucro. E as pessoas que estão perto de mim, a minha família, os companheiros de trabalho, os vizinhos, conhecidos, amigos, estão pronto para a vida Eterna? Já convidaram a Jesus para viver no seu coração? Precisamos orar, precisamos falar da esperança, da paz, do perdão de pecados, da vida eterna, que só Jesus da.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Ja, ja, logo, logo:

– Viagem do Isaias a Tayabamba, Serra do Peru, frio e altitude. Curso de Missões, de 20 a 29 junho. Por favor, oremos pela viagem, o tempo com os irmãos, o compartilhar da Palavra de Deus com eles, etc.

– Gravação do filme Jesus na língua Huitoto (Murui).

– Gravação do Novo Testamento na Língua Huitoto (Murui), para os proclamadores. Estão planejando fazer em Pucallpa em julho. Por favor, oremos pelos leitores, por um lugar apropriado, pelo pessoal da gravação etc.

– 29 de junho, comemoramos 18 anos de serviço a Deus no Peru. Louve a Deus conosco e agradeça pela sua fidelidade, seu amor, sua bondade, seu sustento, e por tudo que Ele fez e por tudo o que Ele tem feito aqui.

– Exames bimestrais do Mateus no colégio, de 8 a 13 de julho. Por favor, oremos por Ele.

– 10 de julho, Queia comemora 45 anos. Aniversário da Queia. Agradeça a Deus pela vida dela.

– Ferias familiar de 18 a 31 de julho. Precisamos da guia e do sustento de Deus. Por favor, oremos por isso.

Viagem a tribo Quéchua de San Martin:

É uma alegria poder compartilhar com os irmãos das tribos indígenas.

Isaias viajou a Tarapoto e depois a Chazuta para ensinar cursos no Seminário Quéchua de San Martin.

A viagem:

Pucallpa a Tarapoto em um voo comercial, 1 hora.

Tarapoto a Chazuta em um carro, lotação, 2 horas.

A volta foi um pouco mais difícil porque a companhia aérea cancelou o voo. Então foi em um voo comercial de Tarapoto a Lima, esperou em Lima e outro voo comercial de Lima a Pucallpa.

As atividades:

Participou do jejum da Igreja de Chazuta.

Pregou na Igreja e na vigília das Igrejas do vale.

Participo das devocionais diárias com os alunos e professores.

Ensinou os cursos de segunda a sexta. De manha teve três alunos no curso de Missões Transculturais. De tarde teve dois alunos no curso de Apologética.

A maior alegria foi o curso de Missões Transculturais, porque esta no coração e sai naturalmente. A meta sempre é chegar ao coração dos alunos. Compartilhar do coração de Deus e chegar ao coração do homem. “Deus quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.” 1˚ Timóteo 2.4 NTLH, Romanos 10.

Fizeram varias coisas práticas para ajudar a entender o que a Bíblia nos manda fazer, que é compartilhar de Jesus e fazer discípulos. 1, Oramos juntos, todos os dias, pelos missionários. 2. Escreveram cartas para os missionários, pelos quais oramos, para animar. 3. Leram um libro sobre um missionário, uma biografia. 4. Fizeram um diário de oração. Para orar a cada dia por missões, missionários, nações, etc. 5. Fizeram uma bandeira de um país para lembrar-se de orar por esta nação. 6. Assistimos filmes de missionários do passado para conhecer a vida deles, o chamado, vida com Deus. 7. Etc. Não podemos esquecer que Missões tem que ser rápido e pratico.

Outra coisa que aproveitou foi a amizade com o pastor Jairo e a sua família.

Também foi maravilhoso ver como os irmãos da Igreja participam das atividades, dão o que tem, trabalhão, etc. Deus seja louvado pela vida destes irmãos e irmãs.

Hospedagem:

Em Tarapoto na AWASI, muito obrigado pela acolhida, Deus os recompense.

Em Chazuta com a família do nosso amigo e pastor Jairo, muito obrigado a toda a família, Deus os recompense.

Outros:

Depois, com o pastor Jairo, fomos conhecer a capital do estado de San Martin, a bonita Moyobamba.

Também visitamos a um amigo que não via ha muitos anos e conhecemos a cidade de Juanjui.

Por favor, oremos: Agradecendo a Deus por esta viagem e pelos frutos. Agradecendo pela proteção de Deus. Agradecendo pelos recursos para fazer esta viagem. Oremos para que o Espirito Santo de Deus continue falando com os alunos e que coloquem em pratica o que aprenderam. Oremos, pelas igrejas peruanas que sejam missionárias. Oremos pelos incrédulos de San Martin que conheçam a Jesus. Oremos pelo pastor Jairo e a sua família e por todos os pastores e suas famílias.

Estamos oferecendo:

Estamos oferecendo o que Deus tem colocado no nosso coração. Queremos repartir as experiências, o conhecimento e tudo o que Deus nos permitiu viver com Ele e para Ele.

1. Palestras, pregações, conferencias, seminários, cursos, de motivação e ação em Missões. Como envolver a Igreja Local em Missões, com teoria e pratica. Como ser uma Igreja missionária.

2. Treinamento para secretaria de missões das Igrejas, conselho de missões, departamento de missões.

3. Aconselhamento e assessoramento a novos missionários, nas áreas espirituais, culturais, sociais, etc.

Escreva para consultar datas disponíveis, e todos os detalhes, etc.

Nossa visão:

1.Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2.Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3.Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Pedidos de oração:

1.Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2.Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3.Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nos para o futuro. Para 2016. Continuamos servindo a Deus no Peru? Voltaremos ao Brasil para servir a Deus? Precisamos de uma resposta de Deus.

4.Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja.

5.Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles.

6.Pelo Adelmo, e família, Bora, que estão estudando no Seminário Teológico na cidade de Huánuco. Saúde dos filhos, estudos, proteção de Deus, sabedoria. Etc.

7.Pela doente Bora, Raquel e todos os seus familiares.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

  isaias.mateus.yud

  cleiayud

Isaias Mateus Yud

“Jesus lhes disse: — Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente. ” Mateus 4:19 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: