Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Hábitos, Disciplinas, Como Vivo

Hábitos, Disciplinas, Como Vivo

maio 2015
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Maio (1) 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Maio (1) de 2015.

“nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.” Efesios 6:12 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Com muita alegria escrevemos para contar algumas noticias.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

A luta é grande, mas já temos a vitória por meio do sangue de nosso Senhor e Salvador Jesus. Ele lutou por nos, venceu por nos, nos da a forca e a capacidade diária para vencer e para ser mais que vencedor.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Viagem: Tribos Bora e Huitoto (Murui):

Preparação:

– Topa viagem e toda atividade que fazemos na obra de Deus começa com a preparação. A preparação é como a semente que se joga na terra e ninguém vê, parece que não é importante, mas depois da frutos.

– A preparação começou com: – Oração pessoal e familiar – Falar com a Igreja em Pucallpa e pedir que enviem uma pessoa que acompanhe ao Isaias na viagem – Fazer os planos, estipular datas, comprar passagens, etc. – Logo oração junto com o companheiro de viagem – Começamos a estudar o tema que vamos ensinar na aldeia – Preparar materiais, etc. – Oração de envio durante o culto da nossa Igreja em Pucallpa – Foi um tempo muito importante de estudo junto com Alexis. Sentimos a presença, a direção de Deus, durante toda a preparação e fomos fortalecidos e edificados pela Palavra de Deus.

Viagem:

– Saímos de Pucallpa, no dia 30 de abril. Primeira parte da viagem: – Voo comercial de Pucallpa a Iquitos, 1 hora;

Segunda parte da viagem: – Em Iquitos, esperar o recreio que sai de Iquitos até a fronteira com a Colômbia e Brasil. Rio Amazonas; Mais de 10 horas de espera.

Terceira parte: Uma noite de viagem, no recreio, até a cidadezinha de Pebas.

Quarta parte: – De Pebas até a aldeia de Pucaurquillo, em canoa com motor; um pouco mais de 30 minutos.

– Voltamos a Pucallpa no dia 8 de maio, com os mesmos meios de transporte. A volta é subindo o rio o que demora um pouco mais. Rio Amazonas.

Mais uma vez Deus nos protegeu, abençoou, deu a segurança nas viagens, cuidou aos nossos familiares que ficaram na cidade. Obrigado pelas suas orações.

O que fizemos:

– Nossa meta principal era ensinar um curso Bíblico para motivar, ajudar, dar crescimento espiritual aos irmãos da Igreja, sejam lideres ou somente assistentes.

– A motivação do tema foi por um livro que recebemos do nosso líder de Pioneiros Peru: Os Hábitos de Jesus. As Disciplinas pessoais de Jesus. Como viveu Jesus.

– Não usamos o libro completo, somente partes, mas usamos os Evangelhos (Bíblia). Na verdade somente começamos a ler juntos os evangelhos, versículo por versículo, capitulo por capitulo. Procuramos em cada capitulo; Como viveu Jesus, As Disciplinas pessoais de Jesus, Os Hábitos de Jesus. A ideia é buscar na vida e não no ministério. Nosso exemplo sempre foi e sempre será Jesus.

– Depois comparar a vida de Jesus com a minha vida, as disciplinas, os hábitos de Jesus com os meus e deixar Deus fazer mudanças na minha vida diária.

– Só começamos o curso, continuaremos na próxima viagem em agosto e nas seguintes viagens deste ano.

– Encontramos e desenvolvemos os seguintes hábitos de Jesus: – O Habito de Jejuar, Mateus 4 – O Habito de Cumprir com a Palavra dada, Mateus 5 – O habito de Orar, Mateus 6. Somente tivemos três dias de curso. Tivemos mais de 20 participantes, o que é muito bom para esta região. Os participantes saíram animados, com o desejo de colocar em pratica nas suas vidas.

– Fora o curso; – Oramos juntos e por separado – Visitamos as pessoas nas suas casas – Fizemos aconselhamentos – Reuniões de diretoria – Entregamos folhetos – Evangelizamos – Animamos – Pregamos – Etc.

– Desde a preparação tivemos duras lutas espirituais, na tribo foram ainda mais intensas. Isso nos ajudou a estar mais perto de Deus a buscar a Deus e receber a força dEle para vencer.

– Continuamos nos preparando para a próxima viagem. Esta planejada para agosto. Queremos continuar com o mesmo tema. Continuamos estudando juntos e a ideia é que a Igreja volte a enviar o mesmo irmão.

Estamos agradecidos a Deus pelo privilegio de levar a sua Palavra, de levar o Evangelho de esperança, de transformação para os grupos indígenas. – Oremos que a Palavra produza frutos e não volte sem produzir mudanças nas vidas. – Oremos que a Igreja viva a Palavra, para que os incrédulos vejam o seu testemunho – Oremos pelos que estão desviados, para que voltem a Deus com um sincero e profundo arrependimento – Oremos que os crentes cresçam na fé a cada dia.

Ja, ja, logo, logo:

– Viagem do Isaias a tribo Quéchua de San Martin. De 22 de maio ao 1 de junho. Cursos de Missões e Seitas no Seminário Quéchua. Por favor, oremos pela viagem, o tempo com os irmãos, o compartilhar da Palavra de Deus com eles, etc.

– Viagem do Isaias a Tayabamba, Serra. Curso de Missões, de 20 ao 29 junho. Por favor, oremos pela viagem, o tempo com os irmãos, o compartilhar da Palavra de Deus com eles, etc.

– Gravação do filme Jesus na língua Huitoto (Murui). Estão gravando nestes dias. Por favor, oremos que terminem logo, pelos leitores, pelo pessoal da gravação, etc.

– Gravação do Novo Testamento na Língua Huitoto (Murui), para os proclamadores. Por favor, oremos que seja logo, pelos leitores, por um lugar apropriado, pelo pessoal da gravação etc.

– Exames mensais do Mateus no colégio, de 3 a 5 de junho. Por favor, oremos por Ele.

– Ferias familiar de 18 a 31 de julho. Ainda não sabemos aonde ir. Precisamos da guia e do sustento de Deus. Por favor, oremos por isso.

Estamos oferecendo:

Estamos oferecendo o que Deus tem colocado no nosso coração. Queremos repartir as experiências, o conhecimento e tudo o que Deus nos permitiu viver com Ele e para Ele.

1. Palestras, pregações, conferencias, seminários, cursos, de motivação e ação em Missões. Como envolver a Igreja Local em Missões, com teoria e pratica. Como ser uma Igreja missionária.

2. Treinamento para secretaria de missões das Igrejas, conselho de missões, departamento de missões.

3. Aconselhamento e assessoramento a novos missionários, nas áreas espirituais, culturais, sociais, etc.

Escreva para consultar datas disponíveis, e todos os detalhes, etc.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nos para o futuro. Continuamos servindo a Deus no Peru? Voltaremos ao Brasil para servir a Deus? Precisamos de uma resposta de Deus.

4. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja.

5. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles.

6. Pelo Adelmo, e família, Bora, que estão estudando no Seminário Teológico na cidade de Huánuco. Saúde dos filhos, estudos, proteção de Deus, sabedoria. Etc.

7. Pela doente Bora, Raquel e todos os seus familiares.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

   isaias.mateus.yud

   cleiayud

Isaias Mateus Yud

“nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.” Efesios 6:12 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: