Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Turista ou Residente ??

Turista ou Residente ??

abril 2015
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Abril (2) 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Abril (2) de 2015.

“não paro de agradecer a Deus por causa de vocês. Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações.” Efésios 1:16 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Semana Santa:

Viajamos como família na semana Santa. Aqui no Peru a semana Santa começa na quinta feira. Fomos já na quarta feira, logo que o Mateus voltou da escola. A viagem foi tranquila até chegar à última cidade da selva, para entrar na serra onde começa a parte fria do Peru. A estrada estava muito ruim, tinha desmoronado montanhas, e muitas pedras no caminho. O motorista não enxergava muito bem a noite, más graças a Deus chegamos bem. Viajar pelas estradas no Peru é sempre um desafio.

Tivemos um lindo tempo com nossos amigos em Huánuco, também disfrutamos o lindo clima fresco, fomos no cinema, etc. Mateus aproveitou bastante com os seus amigos. Mateus também teve que ter um tempo de estudos cada dia, porque depois da semana Santa começaram os seus exames.

Isaias também pregou em uma igreja, no culto de sexta feira santa.

Também tivemos um tempo com a família Bora, Adelmo e Joana, Marcos, Cleia e Adelmo Isaias. Foi um lindo tempo de aconselhamento, oração e ajuda-los como fazer a contabilidade das ofertas que eles recebem para os estudos, etc. Continuamos orando por esta família eles precisam muito das nossas orações.

Voltamos a Pucallpa sábado a noite de ônibus, graças a Deus uma viagem tranquila, chegamos bem em casa, guardados por Deus.

É lindo poder ter este tempinho para poder descansar um pouco e rever os amigos.

Doente Bora:

Muito obrigado a todos que estão orando pela irmã Raquel, a doente Bora.

Agradecemos a Deus que tocou corações, um irmão fez uma oferta para as passagens da aldeia até Lima. Deus recompense este irmão, dando trilhões de vezes mais.

Ela e a filha Kelly devem viajar a Lima, no domingo 3 de maio. A consulta no hospital em Lima, é na terça dia 5 de maio.

Precisamos das suas orações, para: – Vida espiritual da Raquel, Kelly e de toda a família – Cura espiritual, física, emocional – Pela viagem da aldeia de Pucaurquillo a Pebas, Iquitos, Lima, ao hospital – Consulta no hospital na terça dia 5 de maio – Por todas as preocupações da irmã Raquel, pelos seus filhos, netos e familiares.

Ja, ja, logo, logo:

– Viagem do Isaias as tribos Bora e Huitoto (Murui). De 30 de abril até 8 de maio. Por favor, oremos pela viagem, o tempo com os irmãos, o compartilhar da Palavra de Deis com eles, etc.

– Gravação do filme Jesus na língua Huitoto (Murui). Por favor, oremos que seja logo, pelos leitores, pelo pessoal da gravação, etc.

– Gravação do Novo Testamento na Língua Huitoto (Murui), para os proclamadores. Por favor, oremos que seja logo, pelos leitores, pelo pessoal da gravação etc.

– Exames bimestrais do Mateus no colégio, de 5 a 8 de maio.

Documentos no Peru:

Agradecemos a Deus que temos um novo documento de residência no Peru. Viajamos a Lima, por segunda vez, para fazer os documentos.

Agradecemos pelas suas orações: – Somos gratos a Deus, por ter um novo documento – Somos gratos a Deus, pelos irmãos que nos ajudam com os documentos em Lima, Vilma e Juan – Somos gratos a Deus, por ter o mesmo numero de documento. Isso facilita muito as coisas do dia a dia – Somos gratos a Deus, porque agora podemos continuar com as viagens para as aldeias indígenas.

Conversando com o Mateus, onde ele iria ficar, com quem, etc., ele decidiu ficar sozinho em casa. Dormiu, acordou, tomou café da manha, foi al colégio, almoçou, fez as lições de casa, tudo sozinho. Parabéns filhão. Nos passamos uma noite em Lima, e chegamos em casa as 10 da noite do dia seguinte.

Somos gratos a Deus, e a cada pessoa que ofertou para estes gastos extras de viagem e de documento. Ainda não conseguimos pagar toda a conta. Oremos pela provisão de Deus para a parte que falta pagar.

Estamos oferecendo:

1. Palestras, pregações, conferencias, seminários, cursos, de motivação e ação em Missões. Como envolver a Igreja Local em Missões, com teoria e pratica. Como ser uma Igreja missionária.

2. Treinamento para secretaria de missões das Igrejas, conselho de missões, departamento de missões.

3. Aconselhamento e assessoramento a novos missionários, nas áreas espirituais, culturais, sociais, etc.

Escreva para consultar datas disponíveis, e todos os detalhes, etc.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nos para o futuro. Precisamos de uma resposta de Deus.

4. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Pelos missionários Nilson e Mery que estão servindo a Deus lá. Que Deus os guie na plantação de uma igreja.

5. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Uma boa sugestão de leitura:

Tivemos o privilegio de ler o libro: Igreja Missionaria, Igreja Cuidadora.

Gostaríamos de motivar-te a leitura deste excelente livro. Para saber mais, inclusive baixar um capitulo grátis, ou comprar, acesse: http://igrejacuidadora.com.br/

Entregamos um exemplar em cada uma das igrejas que visitamos, porque vemos a necessidade da Igreja cuidar dos seus, especialmente dos seus membros que foram enviados ao campo missionário.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

  isaias.mateus.yud

  cleiayud

Isaias Mateus Yud

“não paro de agradecer a Deus por causa de vocês. Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações.” Efésios 1:16 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: