Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Cristo Vive em

Cristo Vive em

abril 2015
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Abril 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Abril de 2015.

“ E, se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados.” 1 Coríntios 15:17 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Cristo vive, vive na minha vida, vive na sua vida, vive na vida de alguns Peruanos, vive na vida de alguns índios, e quer viver na vida de muitas pessoas, de todas as pessoas, independente da sua origem, da sua cor, da nacionalidade, da cultura. Existe esperança para nos, para todos, Cristo vive hoje e sempre.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Doente Bora:

Muito obrigado a todos que estão orando pela irmã Raquel, a doente Bora.

A irmã Raquel, tem um câncer no intestino. Já estamos ajudando no tratamento dela ha quase dois anos. Graças a Deus, com as quimioterapias, o tumor já diminuiu.

Os médicos somente estão esperando que uma ferida seja totalmente cicatrizada. Quando esta ferida esteja cicatrizada, tira a colostomia e recebe alta. No momento continua com a colostomia.

Esta com um tempo de descanso entre uma consulta e outra, desde novembro do ano passado.

Deve ir a Lima no final de abril, para a consulta nos primeiros dias de maio.

Não sabemos ainda quem vai acompanha-la a Lima. Esperamos que a sua filha Kely possa acompanha-la na consulta, porque ela já conhece o hospital e sabe como funcionam as coisas.

Também precisamos conseguir os recursos para as passagens aéreas da Raquel e da sua acompanhante. Eles são pobres e não tem dinheiro. No tratamento, até aqui, tivemos ofertas de amor de alguns irmãos do Brasil, agora precisamos novamente do amor de todos.

Ela esta preocupada com um dos seus filhos. Ele mora na cidade de Iquitos. Teve problemas e foi parar na prisão, isto preocupa muito a Raquel, o que não é nada bom para a sua recuperação.

Precisamos das suas orações, para: – Vida espiritual da Raquel, Kely e de toda a família – Cura espiritual, física, emocional – Recursos para a viagem da Raquel e da acompanhante, da aldeia até Lima – Recursos para alguns remédios que não tem no hospital – Pela viagem da aldeia de Pucaurquillo a Pebas, a Iquitos, a Lima, ao hospital – Por todas as preocupações da irmã Raquel, pelos seus filhos, netos e familiares.

Proclamador Murui (Huitoto):

Estamos gratos a Deus pelos diferentes ministérios que Ele tem levantado para o seu serviço.

Um destes, esta trabalhando nas gravações do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para o proclamador. Trata-se de ler o que foi traduzido pelos linguistas e gravar para ser usado com uma espécie de mp3.

Entendemos que o proclamador é muito bom, porque é mais parecido com a cultura indígena. A cultura indígena é oral e não escrita. Por isso achamos que é mais eficaz que escutem, mais pratico escutar que ler como fizeram até agora com o Novo Testamento escrito.

As dificuldades que enfrentamos são: – Tem poucos que sabem ler o idioma – Precisamos de ótimos leitores – Os leitores disponíveis já não são tão jovens e tem limitações nos olhos – Um dos leitores caiu em pecado e não pode continuar pelo seu testemunho.

Por estas dificuldades já usamos dois meses de gravação e não conseguimos terminar. Normalmente em um mês é suficiente.

São varias as metas e objetivos que temos com o proclamador: – Levar a Palavra de Esperança, a boa noticia do Evangelho no seu idioma – Que as pessoas escutem a Palavra de Deus e vivam na Palavra – Que a Palavra de Deus produza frutos (mudanças) nas vidas – Resgatar o idioma (estão perdendo) nas crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Nos, estamos ajudando em tudo o que podemos, em coordenações, animando as pessoas, etc. Depois o nosso trabalho será a distribuição, a supervisão, para que tudo funcione bem e cumpra os propósitos estabelecidos.

O texto Bíblico básico deste ministério é: “ Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.” Romanos 10:17

Para conhecer mais deste ministério, que nos esta ajudando com estas ferramentas, acesse: http://www.ilmav.org/index.htm

Oremos por: – Mais leitores – Bons leitores – Que as pessoas se disponham para ajudar nas gravações – Que termine logo, rápido – Que seja bem usado nas aldeias – Que cumpra com os propósitos – Que a Palavra de Deus não volte vazia, sem produzir transformações – Pelos técnicos que vão realizar as gravações – Por todo o tempo de gravação – Pela saúde dos leitores – Etc.

Filme Jesus – Murui (Huitoto):

Outro ministério importante é o do filme Jesus. Eles estão interessados nos idiomas indígenas do Peru. Conhecemos alguns dos lideres no CONPLEI fazem alguns anos. Desde ali estamos em contato com eles.

Estivemos animando aos irmãos a traduzir o texto para o idioma Murui (Huitoto). A tradução demorou muito. Quando já tinha a metade, em torno de 100 paginas, traduzido, digitado, corregido, nossos computadores foram roubados e perdemos tudo. Deus levantou um jovem para fazer a digitação. Graças a Deus ele fez muito bem e rápido. Depois disso o texto foi enviado para a aldeia para a correção.

Agora estamos na ultima parte e esperamos que logo possamos fazer a gravação e depois a entrega.

Estamos felizes, com a possibilidade de ter esta ferramenta para contar as boas noticias do evangelho no idioma das pessoas. Nas aldeias, nas tribos, as pessoas são apaixonadas por filmes. E este é o melhor dos filmes, a melhor historia, verdadeira e que transforma as vidas.

Os objetivos e metas que temos são as mesmas que com o proclamador: : – Levar a Palavra de Esperança, a boa noticia do Evangelho no seu idioma – Que as pessoas escutem a Palavra de Deus e vivam na Palavra – Que a Palavra de Deus produza frutos (mudanças) nas vidas – Resgatar o idioma (estão perdendo) nas crianças, adolescentes, jovens e adultos – Também que seja um instrumento de Deus para o missionário Murui (Huitoto) que está na Colômbia para plantar uma igreja.

Nos, estamos ajudando em tudo o que podemos, em coordenações, animando as pessoas, etc. Depois o nosso trabalho será a distribuição, a supervisão, para que tudo funcione bem e cumpra os propósitos estabelecidos.

Oremos por: – Mais leitores – Bons leitores – Que as pessoas se disponham para ajudar nas gravações – Que termine logo, rápido – Que seja bem usado nas aldeias – Que cumpra com os propósitos – Que a Palavra de Deus não volte vazia, sem produzir transformações – Pelos técnicos que vão realizar as gravações – Por todo o tempo de gravação – Pela saúde dos leitores – Etc.

Documentos de permanência no Peru:

Continuamos orando e esperando uma data no Ministério de Imigrações.

Por favor, oremos: – Pelos novos documentos, e toda a papelada – Que deem o mesmo numero que já temos – Pelas pessoas que nos ajudam nestes documentos em Lima – Pela próxima viagem a Lima – Onde e com quem deixar o Mateus durante a próxima viagem a Lima – Pelos recursos econômicos para fazer tudo isso, porque não temos – Etc.

Estamos oferecendo:

1. Palestras, pregações, conferencias, seminários, cursos, de motivação e ação em Missões. Como envolver a Igreja Local em Missões, com teoria e pratica. Como ser uma Igreja missionária.

2. Treinamento para secretaria de missões das Igrejas, conselho de missões, departamento de missões.

3. Aconselhamento e assessoramento a novos missionários, nas áreas espirituais, culturais, sociais, etc.

Escreva para consultar datas disponíveis, e todos os detalhes, etc.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Pelos novos documentos de residência no Peru. Precisamos começar de novo e pedir um novo visto, o que requer trabalho, muitos papeis, paciência, gastos adicionais, etc. Precisamos fazer duas viagens a capital do Peru, Lima, para fazer os documentos. Na semana passada fizemos a primeira e o Isaias perdeu o celular dele com todos os contatos.

4. Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nos para o futuro. Precisamos de uma resposta de Deus.

5. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus guie a plantação de uma igreja lá.

6. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles.

7. Pelo Adelmo, e família, Bora, que estão estudando no Seminário Teológico na cidade de Huánuco. Saúde dos filhos, estudos, proteção de Deus, sabedoria. Etc.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Uma boa sugestão de leitura:

Tivemos o privilegio de ler o libro: Igreja Missionaria, Igreja Cuidadora.

Gostaríamos de motivar-te a leitura deste excelente livro. Para saber mais, inclusive baixar um capitulo grátis, ou comprar, acesse: http://igrejacuidadora.com.br/

Entregamos um exemplar em cada uma das igrejas que visitamos, porque vemos a necessidade da Igreja cuidar dos seus, especialmente dos seus membros que foram enviados ao campo missionário.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

  isaias.mateus.yud

  cleiayud

Isaias Mateus Yud

“ E, se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados.” 1 Coríntios 15:17 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: