Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » O próximo será Mateus ?

O próximo será Mateus ?

março 2015
D S T Q Q S S
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Março (2) 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Março (2) de 2015.

“Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros.”

1 Timóteo 2:2 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

O grande desafio que temos de levar o Evangelho de salvação, de esperança, a todas as pessoas, em todas as culturas, em todos os lugares. Não podemos ir a todos. Não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo, não podemos falar com todas as pessoas porque elas têm outro idioma. A melhor estratégia que Deus nos deu foi de investir na preparação de lideres, para que eles no seu idioma, na sua cultura, no seu contexto, possam levar o Evangelho e fazer discípulos de Jesus.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

  Estudos do Mateus 2015:

Mateus esta cursando o segundo ano do segundo grau do Peru, o que corresponde à oitava serie no Brasil.

Esta contente com os novos professores. Pela primeira vez o professor principal é homem, nos anos anteriores sempre foram mulheres.

Sempre o animamos para que de bom testemunho e que as pessoas possam ver a Cristo na vida dele.

  Por favor, oremos: – Pela vida espiritual do Mateus – Pelo testemunho dele no colégio – Pela salvação dos companheiros de estudo, professores e pessoal do colégio e das famílias – Pelos estudos deste ano – Por sabedoria para o Mateus – Por concentração, atenção, capacidade para aprender e guardar o aprendido – Pelo suprimento de Deus para os estudos deste ano – Exames bimensais a partir de 6 de abril – Etc.

 Estudante Bora:

Depois de muita oração, aconselhamentos, enviamos uma família de índios Bora para estudar no Seminário Bíblico, na cidade de Huanuco.

O objetivo é que estudem nos próximos cinco anos e terminem o curso como Bacharel em Teologia.

Estamos acompanhando o Adelmo a mais de 10 anos. Desde que o conhecemos, ainda solteiro, ele falou do chamado que sente de servir ao Senhor dos Senhores e Rei dos Reis. Ele já estudou no Instituto Bíblico da aldeia. Depois no Instituto em Pucallpa – IBIENA, Missão Suíça, onde também foi nosso aluno. É professor no Instituto na aldeia e foi também diretor.

Eles vieram da aldeia até a cidade de Iquitos com um recreio (barco), depois com outro até Pucallpa. Foram mais de 10 dias de viagem. Ficaram conosco um dia em Pucallpa e Isaias viajou com eles, de lotação, até a cidade de Huanuco. Isaias, ficou dois dias com eles, para ajudar-lhes. Tudo é bem diferente para eles, o clima, as pessoas, a comida, o ambiente, ou seja, tudo.

Durante este ano Isaias vai viajar a Huanuco para ajudar-lhes com todas as mudanças e desafios que terão. Também estamos em comunicação constante com eles por telefone para ajudar nas mudanças, nas necessidades e aconselhar-lhes em todos os assuntos da vida, dos estudos, etc.

O filho Marcos, já esta na escola, no segundo ano do ensino básico. A filha Cleia, esta no jardim. O neném Isaias, esta com a mãe em casa.

Por favor, oremos por eles: – Adelmo, Johana, Marcos, Cleia, Isaias – Oremos pela vida espiritual, que cresçam na fe – Oremos pela saúde e a proteção de Deus contra as doenças – Oremos pelo estudos – Oremos que coloquem em pratica o que estão aprendendo nas suas vidas – Oremos para que Deus nos de o sustento necessário para este tempo de estudos – Oremos pelo sustento de Deus nas suas emoções, nunca é fácil estar longe de casa e da família (para eles é ainda mais difícil). – Etc.

Documentos de permanência no Peru:

O Peru tem uma nova lei sobre os vistos e as residências. Nesta diz que se a pessoa não estiver no país na data do vencimento da residência ao entrar novamente no país perde a residência. Nossa residência venceu no dia 5 de janeiro e estávamos no Brasil de licença. Tentamos renovar com antecipação em dezembro, mas não conseguimos. Já sabíamos que íamos perder, mas mesmo assim não é nada fácil para nos. Quando entramos no Peru, em 19 de fevereiro, o oficial de emigrações nos disse que perdemos a residência e que ia nos deixar entrar como turistas.

Agora precisamos fazer uma mudança na qualidade emigratória, de turistas a residente religioso não católico. Pra isso precisamos ir duas vezes a Lima para fazer os papeis. Quisemos ir a primeira antes de começar as aulas do Mateus na escola, porque depois não temos com quem deixar ele e ele não pode faltar as aulas para ir junto. Deixamos o Mateus sozinho em casa e saímos com um voo de manha para voltar a noite com outro voo. No meio disso Isaias perdeu o celular, com todos os contatos, em Lima.

Estamos esperando uma nova data em emigrações para ir a Lima, pela segunda vez.

Para nos, tudo isso não é nada fácil: – estamos a quase 18 anos no pais e agora somos somente turistas – temos um filho Peruano – todos os nossos documentos, das motos, carteiras de motorista, contas bancarias, cadastros, RG peruano do Mateus tem o nosso numero de documento e com uma mudança não sabemos se vao manter este mesmo numero ou vai mudar. Se mudar temos que atualizar todos os documentos e cadastros, o que da muito trabalho e gastos. – tudo isso da muita dor de cabeça, gasto de tempo, paciência, gastos de dinheiro, etc.

Por favor, oremos: – Pelos novos documentos, e todo o papeleiro – Que deem o mesmo numero que já temos – Pelas pessoas que nos ajudam nestes papeleiros em Lima – Pela próxima viagem a Lima – Onde e com quem deixar o Mateus durante a próxima viagem a Lima – Pelos recurso econômicos para fazer tudo isso, porque não temos – Etc.

Estamos oferecendo:

1. Palestras, pregações, conferencias, seminários, cursos, de motivação e ação em Missões. Como envolver a Igreja Local em Missões, com teoria e pratica. Como ser uma Igreja missionária.

2. Treinamento para secretaria de missões das Igrejas, conselho de missões, departamento de missões.

3. Aconselhamento e assessoramento a novos missionários, nas áreas espirituais, culturais, sociais, etc.

Escreva para consultar datas disponíveis, e todos os detalhes, etc.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Pelos novos documentos de residência no Peru. Precisamos começar de novo e pedir um novo visto, o que requer trabalho, muitos papeis, paciência, gastos adicionais, etc. Precisamos fazer duas viagens a capital do Peru, Lima, para fazer os documentos. Na semana passada fizemos a primeira e o Isaias perdeu o celular dele com todos os contatos.

4. Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nos para o futuro. Precisamos de uma resposta de Deus.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

  Uma boa sugestão de leitura:

Tivemos o privilegio de ler o libro: Igreja Missionaria, Igreja Cuidadora.

Gostaríamos de motivar-te a leitura deste excelente livro. Para saber mais, inclusive baixar um capitulo grátis, ou comprar, acesse: http://igrejacuidadora.com.br/

Entregamos um exemplar em cada uma das igrejas que visitamos, porque vemos a necessidade da Igreja cuidar dos seus, especialmente dos seus membros que foram enviados ao campo missionário.

 

 Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

  isaias.mateus.yud

  cleiayud

Isaias Mateus Yud

“Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros.” 1 Timoteo 2:2 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: