Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Huitoto da Colombia para Cristo

Huitoto da Colombia para Cristo

março 2015
D S T Q Q S S
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Março (1) 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Março (1) de 2015.

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Hoje enviamos uma carta que não é nossa, mas é fruto do trabalho de vocês e nosso em oração e em ação. É a carta do pastor Nilson, índio Huitoto (Murui) que é missionário com o seu povo na Colômbia. Não é nada fácil para eles viverem lá, tem muitas oposições ao evangelho, muita luta espiritual, muita opressão, etc., por isso eles precisam muito das nossas orações. Eu, você, não podemos entrar, não podemos morar lá, mas podemos participar ativamente em oração e ação. Perguntas, duvidas ou esclarecimentos, por favor, nos escrevam. Muito obrigado.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Colombia – La Chorrera – Tribo Huitoto:

Escrito pelo pastor Nilson:

Meus queridos irmãos em Cristo, quero em primeiro lugar pedir perdão por não ter escrito antes os informes do ministério em La Chorrera – Colômbia, mais agora quero escrever.

Chegamos em La Chorrera, Colômbia, no dia 16 de novembro de 2014, com o grande desejo de servir ao Senhor com as pessoas da aldeia. Depois construir a casa onde iremos morar. Fizemos cultos nas casas, família por família, nas noites. Nas manhas fizemos visitas aos lares.

 

Da construção não tirei fotos até terminar. Esta é a casa onde já estamos vivendo, foi feita com as ofertas de um grupo de irmãos da Europa.

 

 

 

 

 

 

Cultos de noite. Ensinando a vida crista e como Deus transforma as pessoas que estão arrependidas e entregam as suas vidas para amar e servir a Cristo.

 

 

 

 

 

Também visitamos outra aldeia, fora da La Chorrera, a aldeia Caisam. Lá oramos por uma pessoa que sofre de epilepsia. O nome dele é Fredy.

 

 

 

 

 

Minha esposa, Mery, também ensina as mulheres, lendo a Bíblia junto com elas. Algumas como a Yajaira, vem visitar-nos. Ela é da aldeia de Osin, rio abaixo.

 

 

 

 

Queridos irmãos, temos muito para mostrar, mas não fazemos para não ficarmos cheios de orgulho, nem para empolgar-lhes no ministério. Apresentamos algumas fotos mais, dos cultos que realizamos nas casas das pessoas, das que querem ouvir da Palavra de Deus.

 

 

 

Orando por três mulheres doentes.

 

Obrigado irmãos pelas suas orações, por nos, e pelo ministério do Senhor.

Tem pessoas que não são cristas, mais que estão juntos conosco.

Uma coisa mais quero contar, para que vocês orem. Quando as autoridades viram que estávamos construindo a casa nos fizeram problemas “dizendo que uma pessoa estrangeira não pode ter uma casa no povo” e nos questionaram com este proposito. Falaram que somente podemos estar por dois anos na casa, tudo isso foi depois de muita conversa com as autoridades, então somente estaremos aqui por dois anos.

Outro problema é que os catequistas estão com muita vontade de tirar-nos do povo. Juntamente com o padre que chegou da cidade de Leticia. Mas temos a nosso favor uma porcentagem do povo que esta do nosso lado, querendo nos ajudar.

Irmãos, mesmo com todos estes assuntos, o nosso coração esta com muito gozo de seguir ensinando a Palavra de Deus para as pessoas, realizando cultos cada noite, etc.

Também quero pedir que orassem:

– Pela nossa saúde

– Economia

– Por uma nova estadia depois de dois anos.

Seus servidores e irmãos na fe em Cristo Jesus, Nilson e Meri

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Pelos novos documentos de residência no Peru. Precisamos começar de novo e pedir um novo visto, o que requer trabalho, muitos papeis, paciência, gastos adicionais, etc. Precisamos fazer duas viagens a capital do Peru, Lima, para fazer os documentos. Na semana passada fizemos a primeira e o Isaias perdeu o celular dele com todos os contatos.

4. Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nos para o futuro. Precisamos de uma resposta de Deus.

Estamos oferecendo:

1. Palestras, pregações, conferencias, seminários, cursos, de motivação e ação em Missões. Como envolver a Igreja Local em Missões, com teoria e pratica. Como ser uma Igreja missionária.

2. Treinamento para secretaria de missões das Igrejas, conselho de missões, departamento de missões.

3. Aconselhamento e assessoramento a novos missionários, nas áreas espirituais, culturais, sociais, etc.

Escreva para consultar datas disponíveis, e todos os detalhes, etc.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

  isaias.mateus.yud

  cleiayud

  Isaias Mateus Yud

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: