Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Plantar, semear

Plantar, semear

março 2015
D S T Q Q S S
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Março 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Março de 2015.

“De modo que não importa nem o que planta nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento.” 1 Coríntios 3.7 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

No tempo que estivemos no Brasil, este versículo e outros que falam de plantar, de semear, colher, me fizeram pensar. Vimos um pouco do que foi plantado no passado e os frutos que estão sendo colhidos hoje. Dai a pergunta, Que estou semeando hoje? E a conclusão é que se não semeio hoje, não planto hoje, não vou colher nada amanha, no futuro. Claro que mesmo que plantei muito, os frutos dependem de Deus. Minha parte é semear, a de Deus é fazer com que a semente cresça e de frutos em abundancia. Posso plantar muitas coisas na minha vida, na vida de outras pessoas, com o meu trabalho, com os meus dons e capacidades, mais antes de tudo com as minhas orações.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Tempo no Brasil:

O tempo passou muito rápido, vamos tentar contar algumas das tantas experiências que tivemos.

Agenda:

– Saímos do Peru com a agenda cheia. Somente havia alguns domingos pela manha livres, o que rápido foi agendado.

– Não conseguimos visitar nem a metade das Igrejas que deveríamos visitar, das igrejas que fazem parte do nosso ministério. Para poder visitar a todas precisamos de quatro meses ou mais de licença no Brasil, mas isso não é possível por causa das aulas do Mateus. Pedimos perdão a todos os irmãos e igrejas que não pudemos visitar, fica para a próxima.

– Muito obrigado por todos os que nos hospedaram e nos deram o melhor. Muito obrigado aos pais da Queia que nos hospedaram, nos deram de comer, nos emprestaram o carro, e por tudo que fizeram por nos, Deus os recompense.

  Igrejas:

– O primeiro domingo foi o culto de bem vinda na nossa Igreja. Também era o culto de aniversário de 125 anos.

– O ultimo domingo foi o culto de despedida na nossa Igreja e Isaias teve o privilegio de compartilhar da Palavra. Também mostramos um vídeo do ministério no Peru. Obrigado pelo carinho dos nossos irmãos, dos lideres, dos pastores.

– Depois tivemos pregando e dando testemunho nos cultos de domingo pela manha e a noite. Também em alguns cultos durante a semana.

– Tivemos o privilegio de compartilhar em uma Conferencia de Missões, no Mato Grosso do Sul. Foi uma igreja que não conhecíamos antes, mas que fazem parte do nosso ministério. Lá pregamos no sábado a noite, domingo pela manha e a noite. Também em algumas cidades na redondeza, cada dia em uma Igreja diferente. Muito obrigado ao pessoal de Cassilândia-MS, especialmente ao Ivam e família que nos marcaram outras igrejas e nos levaram a cada uma delas. Deus os recompense.

– Estivemos em vários estados como: – Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, etc.

– Foram 15 igrejas. Pregamos em Igrejas, em grupos, em rádios, etc. É sempre um privilegio e uma honra compartilhar da Palavra de Deus para mim e para as outras pessoas. Oramos que a Palavra de frutos e não volte vazia. Tivemos oportunidades de aconselhar, de evangelizar, de ajudar, etc.

– Foi maravilhoso reencontrar pessoas amadas, amigos do passado, irmãos em Cristo nos quais semeamos a Palavra, discípulos que continuam seguindo a Cristo, pessoas que foram importantes na nossa caminhada com Deus, etc. Alguns encontros foram marcados e outros Deus nos deu de surpresa. Deus nos deu encontros maravilhosos.

– Muito obrigado pelas suas orações. Aproveitamos a nossa estadia em diferentes lugares, as visitas as Igrejas, para orar pelas pessoas das Igrejas para que cresçam na fe, para que tenham amor pelos perdidos, e oramos pelos perdidos, pelos incrédulos de cada lugar para que tenham um encontro pessoal com Jesus, para que Deus produza um arrependimento completo e uma mudança de atitude. Oramos crendo na Palavra de Deus que diz que toda língua confessara e todo joelho se dobrara ante Jesus.

– Muito obrigado a todos os pastores, lideres de missões, irmãos das Igrejas que nos receberam tão bem. Deus os recompense. Obrigado.

Saúde:

– Todos fizemos um check-up completo de saúde e graças a Deus todos estamos bem de saúde. Deus seja louvado por isso, muito obrigado pelas suas orações. Assim vemos mais uma vez o cuidado de Deus para os seus filhos, mesmo vivendo na selva com tantas doenças o Senhor cuida de nos. Obrigado Senhor pelo teu cuidado. Alegre-se conosco porque você faz parte da resposta de Deus, continue orando.

O ponto mais importante da saúde foi a troca do marca passo da Queia. Fomos ao medico para o controle e quando ele conectou ao computador o resultado foi que somente tinha um mês de bateria, ou seja, Deus nos levou no tempo certo, no tempo exato para a troca.

Este é o quinto marca passo que a Queia usa. São 26 anos usando. A estimativa é que dure um pouco mais de seis anos.

Graças a Deus tudo deu certo, entrou no hospital pela manha e saiu à tarde. Muito obrigado pelas suas orações. Aproveitamos a nossa estadia no hospital para orar pelas pessoas que estavam ali, pedindo a salvação de Deus para cada uma delas, seja pessoal da área de saúde, pacientes, familiares e outros.

  Uma boa sugestão de leitura:

Tivemos o privilegio de ler o libro: Igreja Missionaria, Igreja Cuidadora.

Gostaríamos de motivar-te a leitura deste excelente livro. Para saber mais, inclusive baixar um capitulo grátis, ou comprar, acesse: http://igrejacuidadora.com.br/

Entregamos um exemplar em cada uma das igrejas que visitamos, porque vemos a necessidade da Igreja cuidar dos seus, especialmente dos seus membros que foram enviados ao campo missionário.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Pelos novos documentos de residência no Peru. Precisamos começar de novo e pedir um novo visto, o que requer trabalho, muitos papeis, paciência, gastos adicionais, etc. Precisamos fazer duas viagens a capital do Peru, Lima, para fazer os documentos. Na semana passada fizemos a primeira e o Isaias perdeu o celular dele com todos os contatos.

4. Pelo nosso futuro, desejamos saber e entender o que Deus deseja de nos para o futuro. Precisamos de uma resposta de Deus.

Estamos oferecendo:

1. Palestras, pregações, conferencias, seminários, cursos, de motivação e ação em Missões. Como envolver a Igreja Local em Missões, com teoria e pratica. Como ser uma Igreja missionária.

2. Treinamento para secretaria de missões das Igrejas, conselho de missões, departamento de missões.

Escreva para consultar datas disponíveis, e todos os detalhes, etc.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

   isaias.mateus.yud

   cleiayud

Isaias Mateus Yud

“De modo que não importa nem o que planta nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento.” 1 Coríntios 3.7 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: