Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Alegria, Sol, . . .

Alegria, Sol, . . .

fevereiro 2015
D S T Q Q S S
« dez   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Fevereiro 2015

Pucallpa, Ucayali, Peru, Fevereiro de 2015.

“Eu sou pobre e necessitado, mas tu, Senhor, cuidas de mim. Tu és a minha ajuda e o meu libertador… ” Salmos 40:17 NTLH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

O tempo passou bem rápido. Já fazem mais de dois meses desde a nossa ultima carta oficial. Neste tempo somente fizemos publicações no Facebook.

Já voltamos ao Peru. Pedimos perdão a todos aqueles amigos do coração, irmãos queridos e amados que não pudemos visitar, ver, escutar, fica para a próxima. Muito obrigado a todos que nos receberam, nos abençoaram com maravilhosos momentos de comunhão, foi muito bom ver a todos.

Muito obrigado por fazerem parte das nossas vidas, muito obrigado pelas orações, obrigado pelas ofertas, Deus os recompense.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Escola do Mateus 2014:

Graças a Deus terminamos muito bem o ano acadêmico. Mateus estudou bastante, nos ajudamos, oramos e estivemos juntos. Assim atingimos a meta que estipulamos.

Mateus passou para o segundo ano do segundo grau do Peru, o que corresponde a oitava serie no Brasil.

Logo começa as aulas deste ano, na próxima segunda feira, 2 de março.

Por favor, oremos: – Pela vida espiritual do Mateus – Pelo testemunho dele no colégio – Pela salvação dos companheiros de estudo, professores e pessoal do colégio e das famílias – Pelos estudos deste ano – Por sabedoria para o Mateus – Por concentração, atenção, capacidade para aprender e guardar o aprendido – Pelo suprimento de Deus para os estudos deste ano – Etc.

Outra Publicação:

(Somente em Espanhol)

https://familiayud.wordpress.com/2015/02/24/nt-murui-huitoto/

Viagem ao Brasil:

Saímos de casa, em Pucallpa, na madrugada da sexta feira 19 de dezembro. O trajeto foi: – Pucallpa, Lima, São Paulo, Curitiba. Pela primeira vez conseguimos chegar no mesmo dia. Foi uma viagem bonita, aproveitamos dos voos.

No Brasil fomos recebidos no aeroporto pelos pais da Queia que nos levaram para a sua casa. Chegamos de madrugada. Tínhamos muito para conversar e foi difícil dormir, eram muitas as emoções.

Depois de três anos as mudanças são muitas.

Muito obrigado pelas suas orações.

Natal:

Antes do Natal tivemos o privilegio de participar do culto de aniversário da nossa Igreja (IPI do Itaqui). Celebramos 125 anos. Foi também o nosso culto de bem vinda. Era o segundo dia que estávamos no Brasil. Foi muito bom ver aos irmãos depois de tanto tempo. Muito obrigado a todos da Igreja pelo amor demonstrado.

Foi bom demais passar o Natal em família. Na véspera com a família da Queia e no dia com a família do Isaias. Mais que tudo comemorar o nascimento de Jesus, de comemorar e agradecer que Ele nasceu nas nossas vidas e que hoje quer reinar.

Muito obrigado aos nossos familiares pelas comidas e sobremesas tão gostosas.

Documentos:

Chegamos com alguns desafios de renovar, atualizar, alguns dos documentos. O primeiro era a carteira de habilitação do Isaias que venceu. Já tínhamos um carro emprestado mais com a carteira vencida não podia dirigir.

Foram mais de 3 horas na fila para fazer a nova foto. Depois o exame medico. Foi um dia de chuva onde Isaias tomou um bom banho. Graças a Deus, e a ajuda do irmão do Isaias, consegui fazer tudo em um dia. Depois de uns dias veio pelo correio a nova carteira. Aproveitei o tempo para orar pelos funcionários, por todas as pessoas que estavam fazendo os documentos, pelas famílias, para que cada um deles seja salvo por Jesus. Muito obrigado pelas suas orações.

Férias:

Não fazia nem uma semana que estávamos em casa e já era hora de começar outra viagem. Agora de férias. Alegria, sol, praia, agua de coco, etc.

Tivemos férias em duas partes.

– A primeira em Nata-RN, Nordeste. Tivemos na casa de uns amigos. Eles nos levavam para as praias e outros passeios. Foi muito bom, aproveitamos. Tivemos a oportunidade de falar na escola dominical da Igreja deles. Muito obrigado aos nossos queridos amigos Altair, Abigail e família por tudo que fizeram por nos e pelo privilegio de ser a ultima visita de vocês em Natal. De lá fomos de ônibus para Recife, para a segunda parte das férias.

– A segunda parte foi em Recife-PE, Nordeste. Os irmãos de Pioneiros Brasil nos deram uma semana de férias em um maravilhoso resort nas praias de Recife. Tinha muitas piscinas e praias. Aproveitamos como filhos do Rei. O lugar era muito luxuoso, muito bonito. Cada vez que olhávamos para as pessoas e o lugar, dizíamos que estávamos ali somente pela graça de Deus. Nunca poderíamos pagar um lugar como aquele, mais nosso Deus que cuida dos seus filhos, nos deu este presente. Foi a primeira vez que estivemos nesta cidade e nestas maravilhosas praias. Aproveitamos o tempo para orar pelas pessoas que estavam ali, oramos pela salvação de cada um, oramos por oportunidade de compartilhar da mensagem do evangelho.

Muito obrigado aos irmãos de Pioneiros Brasil, por tudo que fizeram por nos, foi maravilhoso conhecer a cada um.

Muito obrigado pelas suas orações.

Despois voltamos para Curitiba-PR, para a casa dos pais da Queia. La nos esperava uma agenda cheia de compromissos, visitas a amigos, reuniões, documentos, exames médicos, operação da Queia (marca passo), pregações em Igrejas, etc.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Pelos novos documentos de residência no Peru. Precisamos começar de novo e pedir um novo visto, o que requer trabalho, muitos papeis, paciência, gastos adicionais, etc.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

  isaias.mateus.yud

  cleiayud

Isaias Mateus Yud

“Eu sou pobre e necessitado, mas tu, Senhor, cuidas de mim. Tu és a minha ajuda e o meu libertador… ” Salmos 40:17 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: