Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Valente

Valente

dezembro 2014
D S T Q Q S S
« nov   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Dezembro (1) 2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, Dezembro (1) de 2014.

“ Ouve agora a minha oração e as orações de todos os outros teus servos que tem prazer em te adorar. ” Neemias 1:11 LH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Aniversário do Mateus:

Agradecemos a Deus pela vida do Mateus. No ultimo dia 19 de novembro ele fez 13 anos.

Foi um dia muito especial para ele e para nos. Recebeu muitas mensagens de parabéns. Alguns presentes, etc.

Queia disse pro Mateus agradecer a Deus pelos seus 12 anos que passou e pedir alguma coisa para os 13 que vai começar. Mateus orou neste dia e pediu para ser valente e defender a sua fé, para ser diferente e dar um bom testemunho.

Mateus é uma bênção nas nossas vidas.

Agora ele tem o seu próprio e-mail:  mateyudb@gmail.com

Por favor, agradeça a Deus conosco pelos 13 anos do Mateus – Oremos que o Mateus tenha uma adolescência, uma juventude e toda uma vida com Jesus – Oremos pelo futuro do Mateus – Que Mateus tenha sempre um coração disposto a Deus, rendido a Deus – Oremos pelos seus estudos, atenção, concentração, sabedoria, etc. – Oremos que Deus continue dando saúde e tudo o necessário para cada dia. Obrigado Senhor.

Curso para Lideres:

Isaias viajou para a aldeia de Pucaurquillo, das tribos Bora e Murui (Huitoto).

Os objetivos:

Os principais eram: – Levar a Palavra de Deus para as pessoas, no caminho, nas cidades, nas aldeias – Animar e capacitar aos lideres e a outros índios – Encontrar com a família de missionários Huitoto (Murui) que estão na Colômbia.

A viagem:

O trajeto é Pucallpa – Iquitos, com um avião comercial, de passageiros.

Em Iquitos do aeroporto ao porto. Garantir um lugar no recreio, para isso tem que ir cedo e esperar. Chegou as 3 da tarde e o recreio saio as 10 da noite.

O trajeto do recreio é Iquitos – Pebas

De Pebas até Pucaurquillo, em canoa com motor.

Tempo de viagem desde sair de casa, em torno de 24 horas.

O curso:

Orando e pensando nos lideres, tomamos a decisão de estudar o libro de Neemias.

Com tudo o que aconteceu com o roubo da nossa casa, Deus nos falou sobre valorizar a palavra de Deus, a Bíblia. Tudo passa menos a Palavra de Deus escrita.

Tínhamos o livro do nosso bom amigo, David Aranda Aguirre, Generación que Reconstruye Muros. David deu autorização para copiar e usar o seu livro. Muito obrigado David, Deus te recompense. O livro é muito bom, recomendamos a leitura.

Mesmo que tínhamos um bom material, Deus nos dirigiu para usar em primeiro lugar a sua Palavra. A maior parte do tempo usamos o livro de Neemias e procuramos extrair o máximo possível, por meio da leitura e da observação. Somente depois de explorar o máximo o texto Biblico fomos ao livro de ajuda para complementar e aprender outras coisas. Cada dupla tinha que trabalhar um capitulo do livro, com a leitura, observação, tirar um extrato e depois apresentar para todo o grupo. Depois todos juntos procurávamos outros ensinamentos. Funcionou muito bem, Deus falou conosco.

O libro de Neemias foi uma grande bênção para mim, em primeiro lugar o curso foi para mim, depois para os irmãos. Deus falou muito comigo durante a preparação e o desenvolvimento do curso.

No final os irmãos saíram desafiados e animados. O libro, a vida de Neemias é um bom exemplo para cada um de nos, principalmente para os que estamos na liderança.

Os participantes:

Tivemos um bom grupo. Não tão numeroso, foram 12 pessoas, mas dedicados e interessados em aprender e viver o que aprenderam.

Encontros:

Sempre nas aldeias, nas tribos, temos muitos encontros com pessoas necessitadas, com doentes, com alguns que tem fome e sede da Palavra, mas também com pessoas que não querem escutar, gente que quer continuar com a sua vida de pecado e desobediência.

O melhor dos encontros foi com a família de missionários Huitoto do Peru que estão servindo a Deus com os Huitoto da Colômbia. Nilson e Mery são comprometidos com Deus, com a sua Palavra e com a sua obra. Tivemos bons tempos de conversa, de aconselhamento, de fazer planos, de desafios, oramos juntos, rimos juntos, compartilhamos tudo. Foi maravilhoso. Eles já voltaram para a Colômbia.  Por favor, oremos: – Pela família de missionários Huitoto na Colômbia – Pela plantação de uma igreja lá – Que a Palavra de Deus transforme os corações, as crenças.

Também tive um encontro que deu o que pensar. Encontrei a uma senhora no caminho na tribo e ela falou que queria ajuda. Falei para ela ir a minha casa em qualquer momento. Ela foi quando estava esperando a canoa para viajar. Falou muitas coisas, nada claro, nada especifico, parece que queria dinheiro mais não tinha um bom motivo. Falou mal da igreja, dos crentes, muita critica. Então eu perguntei se você fala isso deles significa que você é melhor que eles? Não pode responder a pergunta. Eu conversava com ela e não sentia sinceridade, isso me impacto bastante. Ofereci orar por ela naquele momento e ela não quis. Isso foi uma surpresa para mim, porque aqui no Peru, ninguém recusa uma oração. Orei no meu coração e entreguei nas mãos de Deus.

A Volta:

A viagem de volta é mais longa porque é subindo o rio. Louvo a Deus pela sua proteção e pela provisão dos meios de transportes e dos recursos para as viagens. Nas viagens sempre Deus nos da oportunidades de compartilhar o evangelho com outros passageiros.

Frutos do curso:

Quando tinha chegado em Iquitos recebi uma ligação da aldeia. Era um irmão que tinha abandonado o curso. Um dos lideres da igreja. Os outros lideres conversaram com ele e ligou para pedir perdão pela sua atitude. Isso é bem raro entre os índios Bora e Murui (Huitoto). Foi maravilhoso ver Deus trabalhando neste irmão e ver que a Palavra de Deus não volta sem produzir mudanças.

Outro fruto foi um bebe que nasceu. Os seus pais são Adelmo e Johanna, lideres Bora. São Jovens. Estávamos orando por eles porque Johanna teve problemas na gravidez anterior (bebe céu) e a obstetra da cidadezinha de Pebas queria que eles fossem para Iquitos para esperar o nascimento do bebe. Eles não puderam ir. Graças a Deus o bebe nasceu na aldeia, nasceu bem. Foi um domingo a tarde enquanto estávamos em uma reunião da diretoria. O nome do bebe é Adelmo Isaias. Agora eles tem a Cleia Cristina e o Adelmo Isaias. Por favor, oremos: Pelo bebe Bora, Adelmo Isaias e os seus país.

Desafios em Iquitos, antes de chegar a casa:

Um dos desafios foi procurar e comprar as passagens para a doente Bora e a sua filha que tiveram alta do hospital em Lima. Elas somente estavam esperando as passagens para voltar a aldeia. Quando Isaias estava na tribo ela recebeu alta e tinha que sair do albergue do hospital. Graças a Deus que tudo funcionou bem. Isaias pode encontrar com elas por 5 minutos no aeroporto de Iquitos. Elas estavam chegando de Lima e Isaias tinha que entrar na sala de embarque para ir a Pucallpa.

Outro dos desafios era coordenar a digitação do texto Murui para o filme Jesus. Isaias tinha digitado mais da metade mais estava no computador que foi roubado. Já não tinha tempo para começar de novo. Deus deu uma pessoa para digitar. Depois tem que corrigir na aldeia e depois gravar.

Por favor, oremos: – Que a Palavra de Deus produza frutos nas pessoas da aldeia, nas do caminho, em todos – Que tenha decisões, consagrações de vida a Deus – Pelos lideres Bora e Huitoto (Murui) – Pela igreja nos Bora e Huitoto (Murui) – Gratidão a Deus pela proteção, pelo desenvolvimento do curso, pela provisão de Deus, etc.

Próximas atividades:

– Férias e divulgação em igrejas no Brasil. Chegaremos a Brasil no dia 19 dezembro a noite.

– Textos traduzidos do Filme Jesus no idioma Murui (Huitoto)

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

4. Isaias tem um plano de Saúde da Unimed. Um irmão pagou este plano nos últimos 15 anos, mais agora ele não vai poder continuar pagando. Oramos que Deus supra esta necessidade e alguém possa nos abençoar com o pagamento mensal deste plano. Já estamos pagando o plano da Queia e não podemos pagar o do Isaias.

5. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus guie a plantação de uma igreja lá.

6. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles.

7. Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015.

Algumas necessidades:

– Férias no Brasil

– Visita a familiares e amigos

– Check-up medico para todos

– Visita as Igrejas (agenda esta aberta, últimas vagas)

– Agenda no Brasil

– Troca do marca passo da Queia

– Renovação de alguns documentos

– Etc.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

  isaias.mateus.yud

  cleiayud

Isaias Mateus Yud

“ Ouve agora a minha oração e as orações de todos os outros teus servos que tem prazer em te adorar. ” Neemias 1:11 LH

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: