Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Mochila ou sacola

Mochila ou sacola

novembro 2014
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Novembro (1) 2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, Novembro (1) de 2014.

“ … eu não penso que já consegui me tornar perfeito. Porem uma coisa faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que esta na minha frente …” Filipenses 3:13

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Curso de Missões em Pozuzo:

Um dos ex-alunos de Isaias, do Seminário Bíblico de Huánuco, esta organizando um Instituto Bíblico do Presbitério de Pozuzo. A visão é capacitar os lideres da zona.

Ir ou não ?

O curso estava agendado já há bastante tempo. Mas justamente veio depois do roubo da nossa casa. Estive lutando, em oração, para saber se deveria ir ou deveria cancelar a minha participação no curso. A Queia me disse para não ir, porque não tinha materiais, etc. Deus colocou uma convicção no meu coração que sim deveria ir porque Ele queria fazer uma obra ali. Não duvidei, mesmo com todas as circunstancias desfavoráveis aceitei o desafio de Deus.

Lembrei do versículo de Joao 10.10 o ladrão veio para roubar, matar e destruir mas Jesus veio para dar vida em abundancia. O diabo quer parar a obra de Deus, quer colocar obstáculos, mas Deus é mais poderoso e nos da vitória em todas as coisas. Este versículo, e o de cima, me ajudaram a tomar a decisão e ir.

Viagem de Ida:

Na ida fui de camionete, com uns irmãos da igreja. Tinha chovido toda a noite e amanheceu com chuva. Saímos com uma chuva torrencial. A primeira parte da viagem era em asfalto e não tivemos problemas. A segunda parte era estrada de saibro e conseguimos chegar sem problemas. As próximas partes já não foram tão fáceis. Na ultima parte já não pudemos passar porque com as chuvas tinha desbarrancado a estrada e não tinha como passar. Tivemos que voltar a Codo de Pozuzo. Meus amigos foram a uma hospedagem. Eu liguei para o organizador do curso e ele me falou para esperar que uma pessoa ia me pegar e levar para a sua casa.

Estive uma noite na cidadezinha de Codo do Pozuzo. Me levaram para a casa de um irmão da igreja. Fui muito bem recebido. A casa estava em fase final de construção, eles tinham acabado de mudar. Não tínhamos luz. Fomos ao culto de sábado a noite e me convidarão para pregar, tive o privilegio de compartilhar da Palavra de Deus.

Domingo pela manha as maquinas limparam a estradinha e pude continuar a viagem, com um transporte publico. Os meus amigos tiveram que voltar para Pucallpa.

O curso e os desafios:

O curso era todo um desafio. O primeiro era que somente tinha três dias para dar o curso de missões. Este curso normalmente ensino no seminário durante três semanas e com alunos que estão internados todo o ano para estudar. Agora tinha três dias com alunos que vem para estudar por uma semana a cada três meses.

O segundo desafio veio por parte dos alunos. O primeiro pedido deles foi: – Professor não tem apostila ? Respondi dizendo que tinha algo muito melhor. Sabe que é o melhor ? O que é mais que as apostilas, que os livros, que tudo ? A Bíblia, a Palavra de Deus. Não podemos esquecer que todas as apostilas, os livros, e tudo o demais foram feitos para nos ajudar a entender a Palavra de Deus, que é a fonte. Deus pode usar as apostilas ou qualquer outra coisa, o mais importante é que o Espirito Santo nos ensina por meio da Bíblia. As apostilas e os materiais que tinha para o curso foram roubadas com o roubo dos computadores da nossa casa. Com isso Deus me ajudou a valorizar ainda mais a Bíblia, e que a nossa prioridade deve ser a sua Palavra.

El terceiro desafio, foi a pergunta dos organizadores se eu podia ensinar também de noite. Tinha um grupo de irmãos que queira fazer o curso de missões mais que trabalham de dia e só tinham livres as noites. Em oração aceite este desafio. Tive um grupo de 6 da manha a 3 da tarde. E Outro grupo de 7 a 10 da noite. Foi maravilhoso compartilhar de missões que é o mais bonito porque é compartilhar do coração de Deus.

Os alunos tiveram ótima participação no curso. Fizemos varias coisas praticas, porque entendemos que missões é pratico e não teórico.

Tivemos boa comida e bom tempo de comunhão entre alunos e professores. As irmãs até prepararam uma caixa com abacate e com um doce típico da região, para compartilhar com a Queia e o Mateus. Ótima surpresa, muito obrigado irmãs e irmãos.

Viagem de volta para casa:

A volta também teve seus desafios.

Começou as 4 da manha, saindo de Pozuzo a Codo, com um transporte publico. Conseguimos chegar com dificuldades porque começou a chover e a estradinha ficou pior. Em Codo continuava a chuva e não tinha passageiros para continuar o próximo trecho. Esperei por horas. Finalmente saímos de Codo com destino a Zungaro. Depois outro transporte até o km 86, depois outro até Pucallpa e depois outro até em casa.

As viagens no interior do Peru são difíceis e de muita aventura, desafios, esperas, insegurança, etc. Mas Deus nos leva de vitória em vitória.

Um dos desafios desta viagem foi que, pela primeira vez em muitos anos, não tinha uma mochila. Os ladroes tinham roubado as mochilas no roubo da casa. Então não viajava com o computador, nem com a mochila, somente tinha uma sacola plástica com as coisas essenciais que precisava ter a mão na viagem. Foi interessante que tive que lutar com a minha mente, porque sempre que entrava em outro carro para viajar pensava que tinha esquecido a minha mochila no carro anterior e então lembrava que não tinha mais mochila e me lembrava do roubo.

Graças a Deus por nos ajudar a vencer todos os desafios e nos dar a sua vitória. Cheguei bem em casa e encontrei a Queia e o Mateus.

Por favor, oremos: – Agradecendo a Deus pela proteção, suprimento, nas viagens do Isaias e da Queia e do Mateus em casa. – Pela igreja no Peru, que tenha visão e ação missionaria. – Pelos alunos que ponham em pratica o que aprenderam. – Que a Palavra de Deus não volte sem produzir mudanças nas vidas.

Agradecimento Ofertas:

Queremos agradecer a Deus e a cada uma das pessoas, igrejas, que oram por nos, que oraram por nos na situação do roubo que tivemos. Muito obrigado.

Agradecemos também a todos que foram usadas por Deus para nos abençoar com ofertas, muito obrigado. Oramos e desejamos que Deus os retribua muitas vezes mais. Com a ajuda de vocês já pudemos repor um dos computadores, e as mochilas.

Próximas atividades:

– Aniversário do Mateus, 19 de novembro.

– Exames bimestrais do Mateus, de 3 ao 9 de dezembro

– Aniversário do Isaias, 50 anos, 24 de outubro (logo escreveremos)

– Noticias da doente Bora (logo escreveremos)

– Curso para lideres na tribo (logo escreveremos)

– Textos traduzidos do Filme Jesus no idioma Murui (Huitoto)

– Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014 janeiro e fevereiro 2015. (a agenda de visita as igrejas já esta aberta, esperamos as suas sugestões de uma data para estar na sua igreja, por favor nos escreva logo, obrigado. Poucas datas livres).

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

3. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

4. Isaias tem um plano de Saúde da Unimed. Um irmão pagou este plano nos últimos 15 anos, mais agora ele não vai poder continuar pagando. Oramos que Deus supra esta necessidade e alguém possa nos abençoar com o pagamento mensal deste plano. Já estamos pagando o plano da Queia e não podemos pagar o do Isaias.

5. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, salve. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus guie a plantação de uma igreja lá.

6. Pelos novos crentes Huitoto na Colômbia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles.

7. Oremos pela índia Bora, Raquel, e a sua filha Kelly, que estão em tratamento contra o câncer.

8. Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015.

Algumas necessidades:

– Férias no Brasil

– Visita a familiares e amigos

– Check-up medico para todos

– Visita as Igrejas (agenda esta aberta, últimas vagas)

– Agenda no Brasil

– Troca do marca passo da Queia

– Renovação de alguns documentos

– Etc.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missões é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

  isaias.mateus.yud

  cleiayud

Isaias Mateus Yud

“ … eu não penso que já consegui me tornar perfeito. Porem uma coisa faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que esta na minha frente …” Filipenses 3:13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: