Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Filme ou verdade ?

Filme ou verdade ?

novembro 2014
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Novembro 2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, Novembro de 2014.

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

“ O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas Jesus veio para que as ovelhas tenham vida e vida completa (abundante).” João 10.10

O dia:

Foi um domingo, um bonito dia. Fomos ao culto, pela manha, e depois tínhamos um dia de esportes na igreja em Pucallpa. Foi durante este tempo que aconteceu tudo.

A Cena:

– Isaias e Mateus foram os primeiros a chegar a casa. Isaias entrou no terreno e viu a porta do escritório aberta, viu pedaços pequenos de madeira no chão. Parecia farelos da broca. Pensou que a outra irmã que usa um dos escritórios estava arrumando alguma coisa. Depois chegou a Queia.

– Entrou e encontrou as portas abertas, correu e viu tudo jogado no chão, bagunçado, as madeiras das portas estavam quebradas, os ferros das fechaduras totalmente dobrados, as gavetas abertas, coisas jogadas por toda parte.

– Correu na nossa casa (que fica ao lado) e encontrou a mesma cena, tudo aberto, porta quebrada, coisas por todo lado. Quando estava dentro da casa pensou e se eles estão aqui dentro, mas já era tarde para pensar isso. Graças a Deus não estavam.

– Filme ou vida real ? Até agora não sei se foi um filme ou se é de verdade, parece um filme, uma ficção, parece irreal, mas infelizmente é verdade, aconteceu mesmo.

– Eles entrarão no terreno fazendo um buraco no muro de tijolos.

A Policia:

– Não sabia o que fazer.

– Lembrei de um vizinho que é policial. Um casal de policiais. Corri na casa dele, e contei o que aconteceu. Ele veio correndo em casa e viu tudo.

– Ele me levou na delegacia, para fazer o B.O.. Isaias estava nervoso, ainda não sabia tudo que tinham roubado.

– Depois de fazer o B.O., vimos também que tinham roubado o data show, e não colocamos no B.O., porque não tínhamos visto que não estava.

– Depois veio um policial em casa, para fazer o levantamento. Ele entrou nas três casas arrombadas, viu o muro por onde entrarão e começou a escrever tudo. Pediu uma mesa para escrever. Ele tinha que fazer o levantamento completo por escrito com todos os detalhes e informações.

– Enquanto estava escrevendo eu comecei a conversar com ele. A conversa foi mais ou menos assim: – Sabes E. os ladrões podem entrar na minha casa, podem quebrar tudo, usando a força, podem mexer em tudo, revirar tudo, podem roubar o que eles quiserem, mas tem uma coisa que eles não podem roubar sabe o que é ? A Paz que tenho no meu coração, a paz que somente Jesus pode dar, a paz de perdão de pecados a paz de relação com Deus. Eles e nenhuma outra pessoa podem roubar o que Jesus fez na cruz por mim e por você, quando deu a sua vida por nos, morreu por nos, para perdoar os nossos pecados, para nos reconciliar com Deus. O que Jesus fez por nos, ninguém pode roubar e nem mudar, não termina nunca, tudo o demais fica velho, enferruja, estraga, quebra, mas o que Deus fez por nos, e em nos, é para sempre, é eterno. O policial E., disse: – É verdade Senhor. Depois pude testemunhar isso no banco e em muitos outros lugares a varias pessoas.

O que levarão:

– Todas as informações, apostilas, materiais de cursos, diários de viagens as tribos do Peru, fotos, vídeos, contabilidades, endereços de e-mail, etc. Documentos e trabalhos desde o ano de 87 até agora. De quando morei no Paraguai, no Brasil e agora do ministério no Peru.

– 3 notebook (laptop):

o Da Queia, que foi doado por um casal de missionários do CTECA – Centro de Treinamento para Evangelização das Crianças e dos Adolescentes, no Brasil.

o Do Isaias, o que tinha mais informações.

o Do Mateus, que era o mais novo de todos.

– 1 Data Show, novo.

– 1 Tablet Samsung, 10, da Queia.

– 3 disco duros externos. Eram as copias das informações, dos arquivos.

– 1 Scanner

– 1 Telefone sem fio

– Dinheiro do cofrinho de ferro do Mateus.

– Dinheiro em Reais da família.

– 2 mochilas novas, que foram usadas para levar as coisas

– Tudo estava com chaves. Na porta de entrada (externa) do escritório. Depois duas fechaduras na porta (interna) do nosso escritório. As gavetas da escrivaninha todas com chaves. Eles quebraram tudo, dobraram os ferros como se fossem papeis. Parece que para o ladrão nada é difícil.

Sentimentos:

– Mateus ficou bem impressionado, porque o quarto dele estava bem bagunçado. Todas as coisas estavam no chão, roupas, os livros, cadernos e materiais da escola, brinquedos. Também forçaram e abriram o cofrinho de ferro dele para roubar as economias que ele tinha.

– Sente também pelo computador dele. Dávamos uma mesada para ele, como R$ 10 ou 20 e falávamos para ele tirar o dizimo para entregar na igreja. Ele deixava de tomar refrigerante na igreja para guardar o dinheirinho e para depois comprar o computador. Foram quase três anos guardando o dinheiro e depois ele comprou o seu primeiro computador, foi a primeira compra com o dinheiro dele.

– Também Mateus estava fazendo uma tarefa da escola, datilografia, no computador dele. Já estava no nível 19, para passar a cada nível tem vários exercícios. Agora ele teve que começar tudo de novo do nível 0.

– Na primeira noite, domingo, não podíamos fechar a porta com chave porque o caixilho estava quebrado e as fechaduras também. O muro estava aberto, com o buraco que fizeram para entrar. As portas do escritório não tinham chaves e estavam todas quebradas.

– Mateus tinha medo de dormir. Fomos ao quarto dele, ajoelhamos na sua cama, diante de Deus e oramos. Perdoamos os ladroes, abençoamos a vida deles com salvação, com vida eterna com Deus, oramos e entregamos todos os sentimentos, as imagens que tínhamos na nossa cabeça, deixamos tudo nas mãos de Deus e depois dormimos.

– Ainda nos assustamos quando escutamos barulhos fortes, etc.

– Faz bastante falta os arquivos, as informações. Cada vez que precisamos de uma coisa e procuramos e já não tem lembramos outra vez do roubo. Mas estamos certos que Deus sempre tem o melhor para nos, porque Ele nos ama muito.

O que não levaram:

– Não levaram a Paz de Jesus dos nossos corações, paz que sobre passa todas as circunstancias.

– Não levaram a obra de Cristo nas nossas vidas. Porque Jesus veio para dar vida e vida completa, em abundancia, João 10.10.

– Não abriram somente uma das gavetas da escrivaninha. La estava todos os documentos originais, os cartões de bancos do Brasil e do Peru, o dinheiro que um grupo de amigos tinha dado para entregarmos aos missionários Huitoto que estão na Colômbia.

As fotos e os vídeos estão no Facebook, veja em:

https://www.facebook.com/video.php?v=10205027760716894&l=234064131397385734

https://www.facebook.com/video.php?v=10205020389732624&l=2186961450858973474

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10205398178697112.1073741851.1328764191&type=1&l=62e35c61f3

 

        cleiayud        isaias.mateus.yud

 

Isaias Mateus Yud

“ O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas Jesus veio para que as ovelhas tenham vida e vida completa (abundante).” João 10.10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: