Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Proibido

Proibido

setembro 2014
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Setembro (1)2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, Setembro (1) de 2014.

“Pregue a mensagem e insista em anunciá-la. No tempo certo ou não. Convença, repreenda, anime e ensine com toda a paciência.” 2 Timoteo 4:2

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Alguns de nos temos toda a liberdade de anunciar, de pregar, e não usamos, outros querem fazer e não podem. Que conclusão chegamos lendo a Palavra de Deus ?

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Huitoto Peru – Colombia:

Nilson e a esposa Meri continuam vivendo com o seu povo na Colombia, continuam orando, continuam visitando as pessoas, fazendo cultos, aconselhando, evangelizando, etc., com a meta de plantar uma igreja naquele campo branco.

Algumas informações do ministério – La Chorrera – Colombia:

No domingo 15 de junho, realizamos o segundo culto dominical, esta vez na casa de H., juntamente com os irmãos que chegaram da cidade de . . . dirigida pela irmã N. Neste dia foram as eleições presidenciais na Colombia e tinha muita gente. O culto foi as 10.30 horas e participaram 20 pessoas adultas. As irmãs dirigirão o louvor e eu preguei. O tema foi: “O compromisso com Deus”, Jeremias 2. Fizemos com a participação dos presentes. Na metade do culto de repente entrou um Senhor com o nome de H., para tumultuar os presentes e o dono da casa, dizendo que este lugar é território católico e o terreno é dele e não pode fazer nenhuma atividade religiosa. Disse que se querem fazer podem fora da Chorrera. O dono da casa respondeu de forma dura, que estava faltando o respeito e abusando do seu domicilio. Bom, depois continuamos com a pregação. Entrou outro com o nome de O., dizendo que a Palavra de Deus é uma só e só tem um Deus, portanto ninguém deve falar outra heresia e não querem a seita evangélica na aldeia. Mas mesmo assim continuamos com o culto, já não tão concentrados na mensagem, porque as pessoas estavam confusas. Depois terminou o culto com uma oração e louvores dirigidas pelas irmãs. “ Corrige com bondade aqueles que são contra ele. Pois pode ser que Deus de a eles a oportunidade de se arrependerem e de conhecerem a verdade. E Assim voltarão ao seu perfeito juízo e escaparão da armadilha do Diabo que os havia agarrado e os fazia obedecer a sua vontade.” 2 Timoteo 2:25-26

O melhor do domingo foi as 5 da manha na devocional, falei com um jovem chamado A., Que alegria! Este jovem entregou-se ao Senhor e o recebeu como seu salvador pessoal e orou pedindo perdão a Deus. Oremos por este jovem que esta fazendo o estudo Vitoria em Cristo. “ Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores. Eu sou o pior deles, mas por esse mesmo motivo Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo.” 1 Timoteo 1:15b-16

A tarde, recebemos a visita de um catequista, junto com a esposa. G. e S., para procurar ajuda espiritual. A pergunta deles era, como estar certos da salvação e como ter a vida eterna e não ir para o inferno? Fiquei duas horas explicando para eles, e depois ele falou que logo estarão junto conosco no grupo de discípulos de Cristo.

Ficamos de nos reunir na segunda-feira dia 16 de junho, para aprender musicas do corario. Aprendemos cinco musicas de 1 até as 6 horas da tarde. Esta família pede muita oração. Oremos pelos crentes, porque para eles a vida crista é como a vida católica, sem mudanças, uma vida de conformismo, ou seja, viver com os costumes dos antepassados.

Estamos visitando as casas pelas manhas, nem sempre podemos por causa dos acontecimentos passados. As pessoas saem de madrugada para as plantações e pelas tardes depois das seis ninguém pode andar pelas ruas porque os soldados proibiram. A população da Chorrera é mínima, ou seja, as pessoas que tem casa lá são das aldeias rio abaixo ou rio acima e só vem no final do mês para ver e visitar os filhos por três dias e depois voltam para os seus trabalhos. Na Chorrera ficam uns 40 por cento. Quando teve o ataque da guerrilha muitos foram para os seus povos e nossos visitados e aconselhados até agora não voltaram, somente vieram trazer os filhos para os estudos. Oremos por este assunto para que as pessoas do povo que são duros e religiosos. Que Deus amoleça o coração para escutar e aceitar a Jesus como salvador pessoal. Mesmo assim continuamos com as reuniões nas casas que aceitam que falemos de Cristo, e com o discipulado com os novos crentes.

Irmãos, só enviaremos os informes a cada 15 dias porque o sinal de internet esta muito baixo e preciso me esforçar pelas madrugadas de 0.00 horas até as 5 da manha e muitas vezes não posso enviar as informações.

(os nomes foram omitidos por questões de segurança dos irmãos. O lugar é zona vermelha, zona dominada pela guerrilha, tem perseguição, etc.)

Seus amigos Nilson e Meri

· Eles virão ao Peru para votar nas eleições presidências. Ficam no Peru por 1 mês. Também tem outras coisas que precisão fazer e arrumar. Depois voltam para a Colombia para continuar o ministério de plantação da igreja entre os índios Huitoto.

Por favor, oremos por: – A família, Nilson, Mery – Pelo filho Elvis que ficou no Peru – Pelo sustento espiritual, emocional, físico, econômico deles, que Deus sustente por meio de corações generosos – Proteção de Deus, porque estão em zona vermelha – Que Deus de uma melhor comunicação – Que Deus toque os corações dos Huitoto da Colombia e produza arrependimento, mudança de atitude, salvação, libertação das falsas crenças e dos deuses falsos, etc. – Que Deus de fidelidade para as igrejas que já estão ofertando e levante outras para completar o que falta – Sabedoria, palavras adequadas para aconselhar, ajudar a eles – Que Deus de muitos frutos – Oremos pelos novos crentes, que tenham uma mudança completa das suas vidas – Agradecemos a Deus por um grupo de mulheres que ofertou o dinheiro para fazer a casa deles, lá. – Oremos pelo suprimento de Deus para as passagens de vinda ao Peru e de retorno a Colombia – Etc. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá.

Próximas atividades:

– Reuniões da FAIENAP, de 7 ao 13 de setembro. (em breve)

– Cursos Bíblicos no Seminário Quéchua de San Martin, de 14 ao 20 de setembro. (em breve)

– Exames bimestrais do Mateus, de 2 ao 6 de outubro

– Eleições presidenciais no Brasil, viaje a Lima para votar na Embaixada do Brasil, 4 a 6 de outubro.

– Curso de Missoes em Pozuzo, de 11 ao 19 de outubro.

– Aniversário do Isaias, 50 anos, 24 de outubro

– Curso para lideres na tribo

– Textos traduzidos do Filme Jesus no idioma Murui (Huitoto)

– Aniversário do Mateus, 19 de novembro.

– Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014 janeiro e fevereiro 2015. (a agenda de visita as igrejas já esta aberta, esperamos as suas sugestões de uma data para estar na sua igreja, por favor nos escreva logo, obrigado).

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Doente Bora:

A irmã Raquel, índia Bora, continua o largo tratamento contra o câncer. Já faz mais de um ano que esta em tratamento em Lima, longe de casa, longe da sua família, longe de todo o conhecido. Tem um câncer no intestino. Fora a doença física tem uma grande carga emocional.

Nesta semana estão em Lima e as necessidades URGENTES são:

– 1 unidade de sangue

– Cama, leito livre, para a internação e retirada da colostomía.

Por favor, continuamos orando: – Pela vida espiritual de toda a família – Pela vida emocional dela da filha Kelly e de toda a família – Pela operação e tudo o que for necessário para a mesma, cama, remédios, etc. – Pelos médicos e pessoas de saúde que cuida dela – Pela filha Kelly que esta com ela – Pelos dois filhos da Kelly que estão na aldeia – Por perseverança, para não desistir e ir até o final. – Pelos recursos econômicos para pagar as 2 passagens que compramos, etc.

Muito obrigado a todos que estão orando por elas, muito obrigado por todos os que vão ofertar para as passagens. A Raquel, a Kelly, a família e nos estaremos agradecidos a cada um de vocês. Deus os recompense. Muito obrigado. Por favor, nos avise se fizer alguma oferta especial para este fim. Assim poderemos dar o uso adequado e correto aos recursos. Muito obrigado.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

3. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

4. Pelas pessoas que estamos evangelizando, aconselhando, discípulando a cada dia. Que tomem uma decisão por Cristo, que cresçam e tenham madures espiritual.

5. Isaias tem um plano de Saúde da Unimed. Um irmão pagou este plano nos últimos 15 anos, mais agora ele não vai poder continuar pagando. Oramos que Deus supra esta necessidade e alguém possa nos abençoar com o pagamento mensal deste plano. Já estamos pagando o plano da Queia e não podemos pagar o do Isaias.

6. Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015.

Algumas necessidades:

– Um carro emprestado

– Férias no Brasil

– Visita a familiares e amigos

– Check-up medico para todos

– Visita as Igrejas

– Agenda no Brasil

– Troca do marca passo da Queia

– Etc.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em: 

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

 

    isaias.mateus.yud

    cleiayud

Isaias Mateus Yud

“Pregue a mensagem e insista em anunciá-la. No tempo certo ou não. Convença, repreenda, anime e ensine com toda a paciência.” 2 Timoteo 4:2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: