Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Para onde ir?

Para onde ir?

setembro 2014
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Setembro 2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, Setembro de 2014.

“ Quando estiverem doente, de cama, o Eterno os ajudará e lhes dará saúde novamente.” Salmos 41:3

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Tem tanta gente doente. Em todos os lugares, os hospitais, os postos de saúde, as clinicas, estão cheias de gente. As doenças trazem sofrimentos, trazem perda das forcas físicas, trazem impossibilidades de trabalhar, trazem gastos e pior ainda é que os doentes não podem trabalhar para conseguir o dinheiro para os remédios. A situação se agrava para as pessoas pobres, que não tem recursos, não tem plano de saúde, não tem um trabalho fixo e estável, muitas vezes não tem nem para comer. Aqui no nosso contexto da selva do Peru, uma zona considerada de extrema pobreza, a maioria das pessoas trabalhão de manha para comer o almoço e trabalhão a tarde para poder ter o alimento para a janta. Guardar dinheiro, não tem como, guardar o que não tem ? Somente é possível guardar o que temos ? E quando estão doentes e não podem trabalhar ? Tem muita gente nos hospitais e não tem remédios, o governo não da, as pessoas são pobres e não podem comprar. Quando estão doentes não podem trabalhar, o que fazer ? Este é o nosso contexto, o nosso entorno. Muitas vezes pergunto o que fazer? Como gostaria de ter o dom da cura e sair pelas ruas, pelas casas, pelos hospitais e curar as pessoas, aliviar as dores físicas, as dores mentais e emocionais. Em tempos de doença sofre a pessoa, sofre a família, todos sofrem. O melhor, o mais maravilhoso, o fantástico, é saber que um dia, na presença do Pai, na vida Eterna, na vida depois da morte lá no céu, não vai ter mais doenças nem dores. Gloria a Deus por este consolo, pela graça de Deus que nos deu a oportunidade de viver para sempre com Ele. Precisamos de sabedoria, precisamos de um coração que sofra com as pessoas, mas que também atua em favor delas e assim demonstrar que Jesus Vive, que Jesus Vive em mim.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Noticias da doente Bora:

A irmã Raquel, índia Bora, continua o largo tratamento contra o câncer. Já faz mais de um ano que esta em tratamento em Lima, longe de casa, longe da sua família, longe de todo o conhecido. Tem um câncer no intestino. Fora a doença física tem uma grande carga emocional.

Ela estava em Lima, com a filha Kelly. No meio das nossas férias, teve uma consulta com o medico. Nesta consulta ele a examinou, viu alguns exames, e marcou outra consulta para o dia 4 de setembro. Como era uma consulta demorada, de 45 dias, não podia ficar no albergue do hospital. O albergue é pequeno, tem muita gente que vem de todas as cidades do Peru e precisão ficar lá. Por isso quando não tem tratamento, não tem consulta próxima, não esta esperando cama, não pode ficar, tem que sair para dar lugar a outro paciente. Daí eles falaram que elas tinham que sair, ir embora. A pergunta então foi, para onde ir? Quando não tem família, não tem amigos, é difícil. A única solução é ir para casa. Então vem outra pergunta: Como voltar para casa? É outro estado, esta longe, não tem estrada para ir, somente com avião. Como ir se não tenho dinheiro para as passagens? Estamos em um pais pobre, onde são poucos os que ajudam aos necessitados. A solução que Deus da são os missionários, aqueles que tem uma carga no seu coração pelos perdidos, pelos que sofrem, pelos necessitados, pelos doentes de alma e de corpo. Entendemos que esta carga deveria ter todo aquele que é Cristão, todo seguidor de Jesus, todo aquele que nasceu de novo em Cristo, a Igreja de Jesus aqui na terra. Oramos que isso seja realidade. Através da prefeitura de Pebas conseguiram a passagem de ida da mãe, mas a mãe de idade e doente não pode viajar sozinha, pior ainda de avião. A filha, Kelly, nos ligou chorando porque não tinha dinheiro para a sua passagem e não podia deixar a mãe sozinha.

Pela fe, dissemos que íamos conseguir a passagem para ela, pela fe ligamos para um agente de viagens conhecido e pedimos a passagem. Agora pela fe precisamos pagar. Não poderíamos fazer outra coisa, não tinha outra solução. O problema é que era perto de um feriado, dia da independência do Peru, e aqui no Peru as passagens ficam bem mais caras perto de um feriado, ou nas férias, ou perto do Natal. Esta passagem custo quatro vezes mais do que em outras datas. Infelizmente não tinha outra solução. Agora precisamos pagar esta passagem.

Estivemos orando e orando, porque a irmã Raquel foi para a aldeia com a colostomía. Orávamos para que não tenha nenhuma infecção, ou complicações. A higiene na aldeia não é tão boa, os riscos de uma infecção são bem altos, na selva ainda mais pela alta umidade do ar.

Neste momento a irmã Raquel e a filha Kelly voltaram para Lima. Para ir precisavam de passagens. Outra vez pela fe compramos as passagens. Agora precisamos de fe dobrada para pagar as duas passagens. Estamos confiados que o dono de tudo, do ouro, da prata, das nossas vidas, da vida da Raquel e d todos nos, suprira mas esta necessidade para pagar esta conta.

Nesta semana estão em Lima e as necessidades URGENTES são:

– 1 unidade de sangue

– Cama, leito livre, para a internação e retirada da colostomía.

Por favor, continuamos orando: – Pela vida espiritual de toda a família – Pela vida emocional dela da filha Kelly e de toda a família – Pela operação e tudo o que for necessário para a mesma, cama, remédios, etc. – Pelos médicos e pessoas de saúde que cuida dela – Pela filha Kelly que esta com ela – Pelos dois filhos da Kelly que estão na aldeia – Por perseverança, para não desistir e ir até o final. – Pelos recursos econômicos para pagar as 2 passagens que compramos, etc.

Muito obrigado a todos que estão orando por elas, muito obrigado por todos os que vão ofertar para as passagens. A Raquel, a Kelly, a família e nos estaremos agradecidos a cada um de vocês. Deus os recompense. Muito obrigado. Por favor, nos avise se fizer alguma oferta especial para este fim. Assim poderemos dar o uso adequado e correto aos recursos. Muito obrigado.

Próximas atividades:

– Reuniões da FAIENAP, de 7 ao 13 de setembro.

– Cursos Bíblicos no Seminário Quéchua de San Martin, de 14 ao 20 de setembro.

– Exames bimestrais do Mateus, de 2 ao 6 de outubro

– Eleições presidenciais no Brasil, viaje a Lima para votar na Embaixada do Brasil, 4 de outubro.

– Curso de Missoes em Pozuzo, de 11 ao 19 de outubro.

– Aniversário do Isaias, 50 anos, 24 de outubro

– Curso para lideres na tribo

– Textos traduzidos do Filme Jesus no idioma Murui (Huitoto)

– Aniversário do Mateus, 19 de novembro.

– Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014 janeiro e fevereiro 2015. (a agenda de visita as igrejas já esta aberta, esperamos as suas sugestões de uma data para estar na sua igreja, por favor nos escreva logo, obrigado).

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

3. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

4. Isaias tem um plano de Saúde da Unimed. Um irmão pagou este plano nos últimos 15 anos, mais agora ele não vai poder continuar pagando. Oramos que Deus supra esta necessidade e alguém possa nos abençoar com o pagamento mensal deste plano. Já estamos pagando o plano da Queia e não podemos pagar o do Isaias.

5. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família já esta lá, precisamos de ajuda para sustenta-los.

6. Pelos novos crentes Huitoto na Colombia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles.

7. Oremos pela índia Bora, Raquel, e a sua filha Kelly, que estão em tratamento contra o câncer, em Lima. Suprimento de Deus para pagar as 2 passagens compradas.

8. Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015.

Algumas necessidades:

– Um carro emprestado

– Férias no Brasil

– Visita a familiares e amigos

– Check-up medico para todos

– Visita as Igrejas

– Agenda no Brasil

– Troca do marca passo da Queia

– Etc.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

   isaias.mateus.yud

   cleiayud

Isaias Mateus Yud

“ Quando estiverem doente, de cama, o Eterno os ajudará e lhes dará saúde novamente.” Salmos 41:3

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: