Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Festa no céu

Festa no céu

agosto 2014
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Agosto (2) 2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, Agosto (2) de 2014.

“Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender. “ Lucas 15:7 LH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Como é maravilhoso festejar, organizar festa, e melhor ainda é festa no céu. Quando Deus atua é tremendo, não tem hora, não tem data, nem precisa de culto evangelístico, nem campanha evangelística, quando Deus atua sobrepassa tudo porque Ele, foi, é, e sempre será Todo poderoso.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Experiência com J.:

Tivemos uma linda experiência semana passada.

Todas as quartas feiras temos reunião de oração na nossa igreja.

Nesse dia estávamos muito cansados, havíamos chegado de viagem. Isaias trabalhou o dia todo pesado fazendo algumas reformas na nossa casa, enfim estávamos sem muitas forças para ir à reunião aquela noite. Chegou à noite e decidimos ir assim mesmo para orar e estar com os irmãos.

Nesse dia veio uma irmã que não conhecíamos muito porque é nova na igreja.

Começamos a conversar e ela abriu o seu coração cheio de angustias e perguntas.

Ela começou a falar: “Hoje é um dia muito difícil para mim, um dia como hoje um ano atrás perdi meu filho de 18 anos em um acidente”.

Senti-me tão mal hoje que precisava de uma oração e lembrei-me da reunião de oração da igreja nas quartas feiras, e precisava vir.

Meu filho costumava vir a esta igreja para jogar futebol com os jovens.

Eu sou católica e catequista.

Depois que meu filho morreu eu ia à igreja católica e saia mais triste do que eu entrei.

Nessa igreja eu não saio triste, gosto muito do louvor das orações da pregação.

Orava e pedia a Deus para conhecer alguma pessoa, uma amiga que passou pelas mesmas coisas que eu estava passando.

Também estou em um processo de adoção, Deus me deu uma menininha muito linda e ela é o que me consola cada vez que chego a casa.

Depois que ela terminou de falar começamos a confortar o seu coração, contamos que nós havíamos perdido também nossa filha e que tínhamos um filho adotado, exatamente como ela pediu a Deus, conhecer uma amiga que tivesse passado pelas mesmas coisas. Ela segurou a mão da Queia e começou a chorar.

Foi lindo como Deus trouxe essa pessoa nesse dia para que ELE pudesse confortar o coração.

Oramos por ela para pedir que Deus falasse ao seu coração e desse o consolo que só ELE pode dar.

Nessa mesma semana fomos visita-la, pudemos conhecer o esposo C., a filhinha adotada C., e o outro filho G. Conversamos com eles, contamos um pouco da nossa experiência com a adoção e oramos também por eles.

Falta pouco para que tomem uma decisão por Jesus.

Na casa ela disse que quer buscar mais a Deus, que o desejo dela é um dia subir ao púlpito e pregar, esta bem aberta para o evangelho.

Também falou que este dia saiu da igreja, edificada sem palavras para descrever.

Chegou outra quarta feira, reunião de oração na igreja. Chegamos e esperamos as pessoas chegarem para orar. Chegou J. a primeira, víamos paz no semblante dela.

Começamos a conversar e Isaias sentiu no coração e fez uma pergunta: “J. se você morre hoje pra onde você vai?” Então Isa começou a evangelizar, e J. escutava tudo com muita atenção.

Foram chegando mais pessoas e começamos a reunião de oração.

Quando chegou o momento de orar, Queia se sentou com J. para orar com ela.

A primeira coisa que a J. falou antes de começar a orar foi: “Queia EU QUERO ACEITAR A JESUS NO MEU CORAÇÃO!! ” O coração da Queia se encheu de gozo, e fez a oração de entrega, podíamos ver que Deus estava falando ao coração da J., desde esta quarta feira que ela chegou desesperada e angustiada na igreja.

Sabemos com certeza que teve festa no céu, porque um pecador se arrependeu e aceitou a Jesus. Uma vez uma jovem nos disse no Brasil: “Vocês continuam promovendo festa no Céu?” Para a Gloria de Deus sim!!

Queia já começou o discipulado com ela. Outro dia ela falou: “Antes eu lia a Bíblia e não mudava nada, não entendia nada, agora leio e é como se Deus estivesse na minha frente, falando comigo.” Deus usou isso para encher o nosso coração de alegria e gratidão. Este é um dos tantos frutos da sua oração por nos e pelo Peru, muito obrigado.

Por favor, orem por esta família, pelo crescimento espiritual da J., pela conversão do esposo e dos filhos.

Próximas atividades:

– Exames mensais do Mateus, 2 ao 4 de setembro

– Reuniões da FAIENAP, setembro.

– Textos traduzidos do Filme Jesus no idioma Murui (Huitoto)

– Noticias da doente Bora, com câncer, em Lima.

– Eleições presidenciais no Brasil, viaje a Lima para votar na Embaixada do Brasil, 4 de outubro.

– Aniversário do Isaias, 24 de outubro, 50 anos.

– Cursos Bíblicos no Seminário Quéchua de San Martin.

– Curso para lideres na tribo.

– Aniversário do Mateus, 19 de novembro.

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

– Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015.

(a agenda de visita as igrejas já esta aberta, esperamos as suas sugestões de uma data para estar na sua igreja, por favor nos escreva logo, obrigado).

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

3. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

4. Pelas pessoas que estamos evangelizando, aconselhando, discípulando a cada dia. Que tomem uma decisão por Cristo, que cresçam e tenham madures espiritual

5. Isaias tem um plano de Saúde da Unimed. Um irmão pagou este plano nos últimos 15 anos, mais agora ele não vai poder continuar pagando. Oramos que Deus supra esta necessidade e alguém possa nos abençoar com o pagamento mensal deste plano. Já estamos pagando o plano da Queia e não podemos pagar o do Isaias.

6. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família já esta lá, precisamos de ajuda para sustenta-los.

7. Pelos novos crentes Huitoto na Colombia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles.

8. Pelos missionários Huitoto do Peru na Colombia. Eles precisão de uma casa. A ideia e construir uma casa para que não precise pagar aluguel a casa mês. Necessitamos de R$ 4.000.

9. Oremos pela índia Bora, Raquel, e a sua filha Kelly, que estão em tratamento contra o câncer. No momento estão na aldeia e logo voltaram para Lima. Oremos pela viagem de retorno a Lima no dia 3.9, e a próxima consulta no dia 4.9, também pelo suprimento para pagar as passagens delas.

10. Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015.

Algumas necessidades:

– Um carro emprestado

– Férias no Brasil

– Visita a familiares e amigos

– Check-up medico para todos

– Visita as Igrejas

– Agenda no Brasil

– Troca do marca passo da Queia

– Etc.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

   isaias.mateus.yud

    cleiayud

Isaias Mateus Yud

“Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender. “ Lucas 15:7 LH

Anúncios

2 Comentários

  1. thaynara nunes disse:

    Ola!! É uma alegria ler as noticias de vcs!! Gostaria de sugerir uma visita se possível a Florianópolis/SC. Serão bem recebidos!!! Abraços 🙂

    • familiayud disse:

      Thaynara, seria um privilegio visitar Florianopolis. Voce pertence a alguma igreja, qual ?? Nos temos uma agenda limitada, com poucas datas disponiveis, mas se tiver um convite OFICIAL de uma igreja podemos considerar. Por favor nos escreva nos e-mail. Muito obrigado. Deus te abencoe, abracos, Isaias, Cleia e Mateus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: