Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » 007 espião ou 17 missão ?

007 espião ou 17 missão ?

agosto 2014
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Agosto 2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, Agosto de 2014.

“Somente a ti, ó Deus Eterno, a Ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do Teu amor e da Tua fidelidade. ” Salmos 115:1.

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Nosso coração é grato a Deus pela sua obra aqui no Peru, e em todo o mundo. Deus quer salvar as pessoas de todas as nações, Ele ama as nações, deu ao seu filho por nos e por todos os habitantes das etnias.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

A família:

Graças a Deus estamos bem.

Queia discipulando a três irmãs da igreja, cuida da casa, ajuda ao Mateus nas lições de casa, também ajuda em todos os trabalhos e ministérios.

Isaias participa do grupo de homens da igreja, do grupo de pregação, junto com a Queia dirige o culto de oração, viagens para as tribos, preparações de cursos e materiais, compras de literatura, envio de literatura, doentes e as necessidades dos índios nas tribos, aconselhamento, assessoramento aos novos missionários, assessoramento e cuidado pastoral aos missionários Huitoto em Colombia, etc. Ontem estava escrevendo esta carta e tocou o telefone, era uma pessoa precisando de aconselhamento, enquanto falava com ela alguém tocou a porta e era outra pessoa chorando precisando de aconselhamento.

Mateus voltou das férias e foi ao acampamento extremo dos jovens da Igreja. Foi um bom tempo para ele. Fora o colégio, que é bem puxado, esta aprendendo tocar violão e vai indo bem. A meta dele é tocar na Igreja. O próximo passo é começar com as aulas de teclado.

Por favor, continuem orando por nos, precisamos muito das orações:

Queia: – Crescimento espiritual – Relação pessoal com Deus – Saúde – Precisa da troca do marca passo – Discipulado com as mulheres – Futuro – Tudo o que Deus coloque no seu coração para orar.

Isaias: – Crescimento espiritual – Relação pessoal com Deus – Saúde – Sabedoria para aconselhar, para assessorar, para ensinar, para tudo. – Futuro – Tudo o que Deus coloque no seu coração para orar.

Mateus: – Crescimento espiritual – Relação pessoal com Deus – Estudos – Saúde – Aprenda musica, guitarra e teclado, e use para Deus – Futuro – Tudo o que Deus coloque no seu coração para orar.

Gravações do Novo Testamento Murui:

Depois de quase dois anos de espera, muitas coordenações, no mês de maio começou as gravações do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto).

Os Murui são poucos no Peru. Sempre é bom lembrar que eles são oriundos da Colombia. Até hoje a grande maioria vive lá.

Tivemos alguns problemas; 1. Falta de bons leitores; 2. Problemas de saúde dos leitores; 3. Leitores de idade, que cansam rápido e não estão acostumados a ler; 4. Falta de um bom lugar para a gravação; 5. Etc.

Mesmo com todos estes problemas, orando sempre e dependendo de Deus, eles conseguiram gravar 50% do Novo Testamento em um mês de trabalho. Normalmente neste período uma gravação fica pronta. Planejaram continuar, a parte que falta, em janeiro de 2015.

Por favor, oremos: – Para que encontrem outros leitores – Por todos os planos e preparação para a gravação – Pela conclusão da gravação – Pela entrega e uso dos proclamadores em Murui.

Aniversario da chegada no Peru:

Estamos muito agradecidos a Deus pelo seu plano e seus propósitos nas nossas vidas.

No ultimo dia 29 de junho completamos 17 anos de serviço a Deus no Peru. Louvamos a Deus pela sua fidelidade, pela sua obra nas nossas vidas e através de nos. Obrigado Pai.

Continuamos confiando em Deus, continuaremos servindo a Ele com todas as nossas forças, com todo o nosso ser. Continuaremos orando e perguntando o que Ele quer para nos no futuro.

“Somente a ti, ó Deus Eterno, a Ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do Teu amor e da Tua fidelidade. ” Salmos 115:1

“- Ate aqui o Deus Eterno nos ajudou. ” 1 Samuel 7:12

Por favor, agradeça a Deus conosco; – Oremos pela salvação dos povos indígenas do Peru; – Oremos pela salvação das pessoas da cidade de Pucallpa e de todo o Peru. – Oremos pelo crescimento espiritual, da Igreja Evangélica no Peru – Oremos por consagração.

Próximas atividades:

– Férias em família, 20 de julho ao 03 de agosto (em breve)

– Reuniões da FAIENAP, setembro

– Aniversário do Isaias, 50 anos, 24 de outubro

– Cursos Bíblicos no Seminário Quéchua de San Martin

– Curso para lideres na tribo

– Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015.

(a agenda de visita as igrejas já esta aberta, esperamos as suas sugestões de uma data para estar na sua igreja, por favor nos escreva logo, obrigado).

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

3. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

4. Isaias tem um plano de Saúde da Unimed. Um irmão pagou este plano nos últimos 15 anos, mais agora ele não vai poder continuar pagando. Oramos que Deus supra esta necessidade e alguém possa nos abençoar com o pagamento mensal deste plano. Já estamos pagando o plano da Queia e não podemos pagar o do Isaias.

5. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitotos da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família já esta lá, precisamos de ajuda para sustenta-los.

6. Pelos novos crentes Huitoto na Colombia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles.

7. Pelos missionários Huitoto do Peru na Colombia. Eles precisão de uma casa. A ideia e construir uma casa para que não precise pagar aluguel a casa mês. Necessitamos de R$ 4.000.

8. Oremos pela índia Bora, Raquel, e a sua filha Kelly, que estão em tratamento contra o câncer. No momento estão na aldeia e logo voltaram para Lima.

9. Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015. Algumas necessidades:

– Um carro emprestado

– Férias no Brasil

– Visita a familiares e amigos

– Check-up medico para todos

– Visita as Igrejas

– Agenda no Brasil

– Troca do marca passo da Queia

– Etc.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

isaias.mateus.yud

cleiayud

Isaias Mateus Yud

“Somente a ti, ó Deus Eterno, a Ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do Teu amor e da Tua fidelidade. ” Salmos 115:1.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: