Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » 4 x 0 pt

4 x 0 pt

junho 2014
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Junho 2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, junho de 2014.

“É assim que sabemos o que é o amor: Cristo deu a sua vida por nós (mim). Por isso nós (eu) também devemos dar a nossa (minha) vida pelos nossos irmãos.” 1 João 3:16

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Para mim como homem, humano, não é nada fácil dar a vida por outra pessoa, mais em Cristo entendo que isso é o que Deus quer de mim, o que Ele pede de mim.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Huitoto Peru – Colombia:

Nilson e a esposa Meri continuam vivendo com o seu povo na Colombia, continuam orando, continuam visitando as pessoas, fazendo cultos, aconselhando, evangelizando, etc.

Como escrevemos em maio eles sofreram o primeiro golpe forte. O povo (aldeia) onde vivem, La Chorrera, sofreu uma invasão e um ataque da guerrilha Colombiana. Estiveram dominando o povo por mais de 5 dias. Ninguém podia sair de casa. Tiveram muito medo, temor. Já no primeiro dia os guerrilheiros mataram 4 soldados Colombianos e nenhum guerrilheiro foi morto. Os soldados do exercito estão para proteger o lugar (aldeia). Sabíamos, desde o inicio, que era um lugar de zona vermelha. Nilson e a esposa sabiam, mas o chamado de Deus para eles é muito mais forte que o medo, temor. Eles estão dispostos a dar a vida para que os seus conterrâneos da Colombia escutem a mensagem de Esperança de Salvação em Jesus. Os helicópteros do exercito voavam e disparavam para matar os guerrilheiros. O tiroteio era intenso. As pessoas com medo e muito assustadas dentro de casa. A guerrilha tentou derrubar os transformadores da eletricidade. Obrigado pelas suas orações, Deus respondeu. Havia também o medo porque eles queriam invadir as casas, roubar, levar os jovens, etc. Todos oramos e Deus não permitiu que acontecesse isso. Depois os guerrilheiros foram ao povo (aldeia) vizinho e as pessoas continuavam escutando o tiroteio. Em uma das ligações telefônicas, Nilson estava bem transtornado, com muito medo, com temor, pânico, trauma, e nos não entendíamos bem o porque. Depois ele nos escreveu isso: “ A guerrilha atacou ao exercito e matou a quatro militares, onde eu fiquei com um pânico, temor, somente por ver aos homens mortos sem Cristo, e mais pelas pessoas que cometeram este assassinato, fiquei por uma semana com muito medo, com um trauma, somente falava da palavra de Deus para as pessoas da casa onde estamos hospedados. ”

Nos precisamos muito da direção do Espírito Santo de Deus para animar a eles, para aconselhar . Se torna mais difícil por estar longe deles, com dificuldades de comunicação e por não conhecer a realidade de onde eles estão vivendo. Mas Deus pode e tem nos ajudado em tudo isso e em muito mais.

Os problemas de comunicação continuam, somente podemos usar MSN e ligações telefônicas. Muitas vezes não tem sinal de celular o que nos deixa sem comunicação.

Oramos por eles a cada dia, nosso desejo e nossa visão é que o Reino de Deus seja uma realidade na vida dos Huitoto da Colombia. Oramos e sonhamos com uma igreja forte, uma igreja com visão, uma igreja missionária, uma igreja com lideres locais, fazendo diferença na vida diária das pessoas.

Nilson escreveu com relação as atividades deles: “continuamos com as visitas nas casas e reuniões nas casas dos vizinhos. Domingo 8 de junho fizemos o primeiro culto dominical, na casa onde estamos hospedados, com 10 pessoas adultas e 4 crianças. Falei sobre a situação atual da humanidade com base no livro de Judas e dos exemplos de Caim, Balaão e Coré.”

Outra grande benção é que eles conseguiram sintonizar a Radio Logos, de Chazuta, San Martin (Pr. Jairo Sangama). É uma grande alegria para eles e a radio ajuda na edificação espiritual deles e dos novos convertidos.

Por favor, oremos por: – A família, Nilson, Mery – Pelo filho Elvis que ficou no Peru – Pelo sustento espiritual, emocional, físico, econômico deles, que Deus sustente por meio de corações generosos – Que Deus de uma melhor comunicação

– Oremos, pelos primeiros frutos: (foto) Familia:

       1. David e Jeny, e as filhas Maria e Nicol;

       2. Edelberto y Herney

– Que Deus toque os corações dos Huitoto da Colombia e produza arrependimento, mudança de atitude, salvação, etc.

– Que Deus de muitos frutos

– Sabedoria, palavras adequadas para aconselhar, ajudar a eles

– Que Deus de fidelidade para as igrejas que já estão ofertando e levante outras para completar o que falta

– Oremos pela provisão econômica para construir uma casa para os missionários (em torno de R$ 4.000 reias) – Etc.

Mateus – escola:

Neste ano o Mateus começou o segundo grau (ensino médio). Aqui é diferente a divisão do ensino fundamental para o ensino médio. Se estivemos no Brasil ele ainda estaria no ensino fundamental.

As mudanças são muitas, mesmo que algumas vezes parece que eles ainda não entenderam e pensão que estão no ensino fundamental.

Mateus esta bem, mas as notas e medias precisão melhorar um pouco. Estamos orando e trabalhando nisso.

Por favor, oremos pelo Mateus: – que Deus de a ele um coração totalmente rendido a Ele a cada dia, na escola, em casa, na rua, em todos os lugares e em todos os tempos – precisa melhorar a atenção, concentração – Que Deus de sabedoria para os estudos.

Próximas atividades:

– Aniversario da chegada ao Peru, 17 anos. 29 de junho

– Exames bimestrais do Mateus no colégio, começam 9 de julho.

– Aniversário da Queia, 10 de julho.

– Viagem do Isaias para a tribo, 2 de junho. (em breve)

– Entrega dos Proclamadores Bora (em breve)

– Gravações do Novo Testamento Murui (em breve)

– Férias em família, julho

– Reuniões da FAIENAP, setembro

– Cursos Bíblicos no Seminário Quéchua de San Martin

– Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014.

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Proteção e saúde para a Queia e o Mateus.

3. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

4. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

5. Isaias tem um plano de Saúde da Unimed. Um irmão pagou este plano nos últimos 15 anos, mais agora ele não vai poder continuar pagando. Oramos que Deus supra esta necessidade e alguém possa nos abençoar com o pagamento mensal deste plano. Já estamos pagando o plano da Queia e não podemos pagar o do Isaias.

6. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família já esta lá, precisamos de ajuda para sustenta-los.

7. Pelos novos crentes Huitoto na Colombia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles.

8. Pelos missionários Huitoto do Peru na Colombia. Eles precisão de uma casa. A ideia e construir uma casa para que não precise pagar aluguel a casa mês. Necessitamos de R$ 4.000.

9. Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015. Algumas necessidades:

– Tratamento dentário

– Um carro emprestado

– Férias no Brasil

– Visita a familiares e amigos

– Check-up medico para todos

– Visita a igrejas

– Agenda no Brasil

– Troca do marca passo da Queia

– Etc.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

    isaias.mateus.yud

    cleiayud

Isaias Mateus Yud   

“É assim que sabemos o que é o amor: Cristo deu a sua vida por nós (mim). Por isso nós (eu) também devemos dar a nossa (minha) vida pelos nossos irmãos.” 1 João 3:16

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: