Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » A primeira vez

A primeira vez

maio 2014
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Maio (2) 2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, Maio (2) de 2014.

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Deus tem muitas formas e maneiras de atuar. O mais maravilhoso é que Ele sempre cuida de nos, sempre escuta as nossas orações, mesmo que não merecemos nada.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

A Primeira Vez:

Lembra da primeira vez? Claro que cada um de nos teve uma primeira vez. Pode ser: – a primeira vez que vi a mulher que hoje é a minha belíssima esposa, a primeira vez que fui a um lugar especial, a primeira vez que vi o nosso filho recém nascido, a primeira vez que escutei a maravilhosa mensagem de salvação de Jesus, a primeira vez que orei, olhando para o passado a primeira vez que fui para a escola ou para a universidade, bom tem muitas coisas que fizemos por primeira vez e ficaram marcadas, deixaram uma impressão que é difícil de esquecer.

Quero falar de uma primeira vez, podia falar de muitas.

São 17 anos de serviço a Deus no Peru. Este ano pela primeira vez temos as passagens aéreas para a licença no Brasil. Com bastante antecipação e sem dividas ou contas que pagar. Todas as vezes anteriores que fomos de licença era uma luta. As vezes fomos e voltamos e ainda não tínhamos pago as passagens, outras vezes estávamos até o ultimo momento orando e esperando o dinheiro para pagar a parcela daquele mês, foram muitas lutas.

Deus nos abençoou de uma maneira especial. Ele sempre nos abençoa. Com toda a segurança não é a primeira vez que Ele nos abençoa, sempre fez e sempre fará. Deus tem caminhos diferentes, planos diferentes, e estamos sempre nas mãos dEle, dependendo dEle. Ele usou uma família de amigos para nos abençoar com as passagens. Temos as passagens completas desde Pucallpa até Curitiba, ida e volta. Obrigado Senhor, por escutar as nossas orações, obrigado amigos por escutarem a Deus e serem usados para nos abençoar. Muito obrigado.

Quando escrevemos, aos nossos amigos que ofertaram, agradecendo pela oferta eles responderam. Esta resposta nos animou, nos edificou, leia o que eles escreveram: “Nós somos gratos a Deus pelo privilégio de poder servir vocês. Ofertar é a parte mais fácil. O que vocês fazem é que tem realmente valor e merece honra. Jesus deu a vida dele por nós, vocês estão seguindo o exemplo dele e estão dando a vida pra servir aqueles que Jesus tanto ama. Obrigado pelo privilégio de podermos participar disso. Deus é por isso louvado.”

Hoje lemos na devocional este versículo, e Deus nos falou: “Um dá liberalmente, e se torna mais rico, outro retém mais do que é justo, e se empobrece. ” Provérbios 11:24

Por favor, oremos: – Agradecendo a Deus por esta oferta – Pedindo a Deus que abençoe a família que deu – Oremos pelo tempo no Brasil no final deste ano Oremos pelas necessidades da licença como: 1. Carro emprestado; 2. Férias no Brasil; 3. Visita a familiares e amigos; 4. Tratamento dentário; 5. Check-up médico para todos; 6. Visita a igrejas; 7. Agenda no Brasil; 8. Troca do marca passo da Queia; 9. Etc.

Doente Bora:

Nas ultimas semanas a irmã Raquel fez vários exames. Os próximos exames são: – uma biopsia entre outros. Depois disso esperamos uma consulta com o medico e uma data para a operação.

Por favor, continuamos orando: – Pela vida espiritual de toda a família – Pela vida emocional dela da filha Kelly e de toda a família – Pela operação e tudo o que for necessário para a mesma, cama, remédios, etc. – Pelos médicos e pessoas de saúde que cuida dela – Pela filha Kelly que esta com ela – Pelos dois filhos da Kelly que estão na aldeia – Por perseverança, para não desistir e ir até o final. – Pelos recursos econômicos para pagar as passagens e para os gastos da operação, remédios, etc.

Muito obrigado a todos que estão orando por ela, muito obrigado por todos os que ofertaram para o tratamento da irmã Raquel. A Raquel, a Kelly, a família e nos estamos agradecidos a cada um de vocês. Deus os recompense. Muito obrigado. Por favor, nos avise se fizer alguma oferta especial para este fim. Assim poderemos dar o uso adequado e correto aos recursos. Muito obrigado.

Próximas atividades:

– Exames mensais do Mateus no colégio, começam 2 de junho.

– Viagem do Isaias para a tribo, 2 de junho.

– Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014.

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Saúde física e emocional do Isaias, não esta nada bem. Proteção e saúde para a Queia e o Mateus.

3. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

4. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

5. Isaias tem um plano de Saúde da Unimed. Um irmão pagou este plano nos últimos 15 anos, mais agora ele não vai poder continuar pagando. Oramos que Deus supra esta necessidade e alguém possa nos abençoar com o pagamento mensal deste plano. Já estamos pagando o plano da Queia e não podemos pagar o do Isaias.

6. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família já esta lá, precisamos de ajuda para sustenta-los.

7. Pelos novos crentes Huitoto na Colombia. São duas famílias. Oremos pelo discipulado deles.

8. Pelos missionários Huitoto do Peru na Colombia. Eles precisão de uma casa. A ideia e construir uma casa para que não precisem pagar aluguel a casa mês. Necessitamos de R$ 4.000.

9. Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015. Algumas necessidades: – Um carro emprestado – Férias no Brasil – Visita a familiares e amigos – Tratamento dentário – Check-up medico para todos – Visita a igrejas – Agenda no Brasil – Troca do marca passo da Queia – Etc.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

   isaias.mateus.yud

   cleiayud

 

Isaias Mateus Yud

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: