Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » um grãozinho

um grãozinho

maio 2014
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Maio 2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, Maio de 2014.

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

É ótimo ver frutos, ver as sementes crescendo, ver resultados, escutar coisas boas. Todos nos precisamos ver resultados no que fazemos, naquilo que dedicamos tempo, esforços, recursos, etc.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Participação nas reuniões da FAIENAP:

Tivemos a oportunidade, o privilegio de participar das reuniões anuais da FAIENAP. Foi em fevereiro em Pucallpa.

FAIENAP – é a: Fraternidad de Asociaciones de Iglesias Evangélicas Nativas de la Amazonía Peruana. Para conhecer mais do trabalho da FAIENAP:   http://www.faienap.org/

Nos como tribo Bora e como tribo Murui (Huitoto) não estamos afiliados, não fazemos parte da FAIENAP. Fomos convidados como observadores.

Participou o pastor Alejandro Flores da tribo Bora e o pastor Nilson Ruiz da tribo Murui (Huitoto)

Foi uma ótima oportunidade de estar juntos com irmãos, lideres e pastores, de outras tribos, aprender uns com os outros, compartilhar, etc.

Para Isaias foi uma boa oportunidade de rever, de estar com vários dos ex-alunos. É muito bom ver as pessoas em quem investimos tempo, esforços, que continuam servindo a Deus como pastores, lideres nas suas aldeias. Claro que nos somente colocamos um grão de areia na preparação destes lideres. Foram muitos os missionários, as missões, que investiram na preparação destes irmãos. Deus os salvou, os chamou e muitos de nos fomos instrumentos nas mãos de Deus para capacita-los. Agora os frutos são para Deus e trazem muito alegria a todos nos que participamos nas suas vidas de uma ou de outra forma. Deus seja louvado.

¨ Tome as palavras que você me ouviu anunciar na presença de muitas testemunhas e entregue-as aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar a outros. ¨ 2 Timóteo 2:2

Por favor, oremos e desejamos que estes lideres sejam usados por Deus para levar a mensagem de Cristo a outros, para levar crescimento espiritual a outros, etc. Oremos que eles continuem, não desistam. Oremos pela FAIENAP, que seja uma benção para a Igreja Indígena no Peru e no mundo. Oremos pela nova diretoria da FAIENAP.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Saúde física e emocional do Isaias, não esta nada bem. Proteção e saúde para a Queia e o Mateus.

3. Pela gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto). Já estão gravando, começaram no dia 5 de maio. Oremos pelas vozes dos irmãos. Sustento de Deus em todas as áreas.

4. Pela saúde da Raquel e da sua filha Kelly, índias Bora, com câncer em Lima.

5. Distribuição dos proclamadores Bora e que usem bem e produza crescimento espiritual.

6. Pelo casal de missionários Huitoto do Peru entre os Huitoto da Colombia. Sustento de Deus em todas as áreas. Deus produza mudanças nos corações. Dificuldades na comunicação.

7. Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015. Algumas necessidades:

– Passagens aéreas internacionais (precisamos de doação de milhas, km)

– Férias no Brasil

– Visita a familiares e amigos

– Tratamento dentário

– Um carro emprestado

– Check-up medico para todos

– Visita a igrejas

– Agenda no Brasil

– Troca do marca passo da Queia

– Etc.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

 

    isaias.mateus.yud

    cleiayud

 

    Isaias Mateus Yud

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: