Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Páscoa ou Futebol?

Páscoa ou Futebol?

abril 2014
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Abril (1) 2014

   Pucallpa, Ucayali, Peru, Abril (1) de 2014.

 

E agora vocês darão ordens a povos estrangeiros, povos que vocês não conheciam, e eles virão correndo para obedecer-lhes  . . .  ” Isaias 55:5 

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Deus ama as pessoas de cada nação, de cada etnia, e quer que as nações venham a Ele e se rendam a Ele. Oremos pelas nações, vamos as nações perto ou longe. O coração de Deus é um missionário.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho,Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Huitoto Peru – Colombia:

Isaias viajou para a aldeia. O objetivo foi de participar do culto de envio da família de missionários indígenas. Eles são índios Huitoto do Peru e agora vão a ministrar aos seus conterrâneos de Colombia.

A visão é de ensinar como fazer um envio Bíblico, baseado na Bíblia, especialmente no livro de Atos e nos missionários dos tempos Bíblicos.

Culto de envio: Os adolescentes da Igreja cantando um louvor para a família missionária.

É um marco histórico, uma pagina mais da historia de missões no Peru e no mundo. Louvamos a Deus pelo que Ele esta fazendo.

Infelizmente não conseguimos ter os representantes que queríamos e orávamos: – O casal de Colombianos não pode participar do culto, mas gentilmente nos emprestaram uma bandeira da Colombia. – Não houve nenhum representante da igreja Brasileira. – Nem da igreja Evangélica Nacional do Peru. O mais significativo e importante foi a presença do Deus das nações.

Também ainda não conseguimos o sustento que a família precisa. Temos 20% do que eles precisão a cada mês. Continuamos orando que Deus toque, mova, os corações para que possam participar deste ministério entre os Huitoto da Colombia.

A tarefa do casal é começar uma igreja. Não tem nenhuma igreja evangélica naquele povo. Oramos para que Deus abençoe o ministério deles e que logo tenha uma igreja Bíblica, uma igreja missionária que desde ali possa alcançar os povos vizinhos, com a mensagem de esperança, de vida eterna em Jesus.

Temos muitos desafios: 1. Manter a família lá, isso significa: – espiritualmente – emocionalmente – economicamente – etc. No mesmo tempo que somos missionários, somos agencia missionária com a responsabilidade de mantê-los. Nos precisamos aconselhar, encorajar, ajudar, fazer planos e estratégias junto com eles, etc.  2. O problema da comunicação. Ate agora eles não tem internet. Somente tem um telefone celular. Enviamos e recebemos mensagens deles. Mas precisamos de uma melhor e mais fluida comunicação, agora no começo isso é fundamental, primordial.  3. Completar o sustento econômico mensal deles.  4. Conseguir uma forma de enviar o dinheiro para eles com baixos custos.  4. Que Deus toque corações  e que a Sua Palavra mude a mente, o coração dos Huitoto da Colombia.  6. Que os lideres da Igreja indígena do Peru assumam as suas responsabilidades e continuem a obra de Deus. 7. Etc.

Isaias teve o privilegio de ir com eles até a fronteira Peru – Colombia – Brasil. Tivemos algumas coisas para fazer, comprar, arrumar, para eles. Depois a despedida no aeroporto da Colombia.

Abaixo estão alguns dos MSN que eles enviaram pelo celular:

16.4.14

Obrigado irmão pelas suas mensagens. Nos estamos muito preocupados, porque não podemos nos comunicar.

22.4.14

Irmão Isaias, quero dizer que estamos falando com as pessoas. Deus somente chama a filhos aos arrependidos. Peco que orem pelo nosso filho Elvis porque não conseguiu a bolsa de estudos  para estudar na universidade (programa 18, do governo do Peru).

Queríamos fazer um culto de páscoa.

Irmão foi um tempo de muita tristeza, isso porque as pessoas estão mais interessadas em jogar futebol. Mas ensinamos uma família sobre a ressurreição e ficaram impactados.

27.4.14

Muito obrigado irmão Isaias, hoje faremos um culto de noite, porque as pessoas vivem muito ocupadas.

Irmão toda esta semana visitamos as pessoas em suas casas e tem pessoas interessadas. Nossa influencia é de benção para eles.

29.4.14

Irmão, como posso me comunicar com o meu povo ?  Me ajude a encontrar meios de comunicação.

Por favor, oremos por: – A família, Nilson, Mery – Pelo filho Elvis que ficou no Peru – Pelo sustento espiritual, emocional, físico, econômico deles, que Deus sustente por meio de corações generosos – Que Deus de uma melhor comunicação – Que Deus toque os corações dos Huitoto da Colombia e produza arrependimento, mudança de atitude, salvação, etc. – Que Deus de fidelidade para as igrejas que já estão ofertando e levante outras para completar o que falta – Sabedoria, palavras adequadas para aconselhar, ajudar a eles – Que Deus de muitos frutos – Etc.

Próximas atividades:

–           Exames bimestrais do Mateus no colégio, começam 2 de maio.

–           Participação nas reuniões da FAIENAP em Pucallpa (nas próximas cartas)

–           Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014. Precisamos de doações de milhas, km, para as passagens. Se você puder doar, por favor, entre em contacto, muito obrigado.

–           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

  1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.
  2. Pelas provas bimestrais do Mateus, a partir de 2 de maio.
  3. Pela Raquel, índia Bora, doente com câncer em Lima capital do Peru.
  4. Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Recuperação completa da saúde da Queia. Proteção e saúde para Mateus.
  5. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.
  6. Isaias tem um plano de Saúde da Unimed. Um irmão pagou este plano nos últimos 15 anos, mais agora ele não vai poder continuar pagando. Oramos que Deus supra esta necessidade e alguém possa nos abençoar com o pagamento mensal deste plano. Já estamos pagando o plano da Queia e não podemos pagar o do Isaias.
  7. Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015. Algumas necessidades: – Passagens aéreas internacionais (precisamos de doação de milhas, km) – Férias no Brasil – Visita a familiares e amigos – Tratamento dentário – Um carro emprestado – Check-up medico para todos –  Visita a igrejas – Agenda no Brasil  – Troca do marca passo da Queia – Etc.
  8. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família já foi, precisamos de ajuda para sustenta-los.

Nossa visão:

  1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.
  2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados.  Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.
  3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.
  4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2.   Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

 

     isaias.mateus.yud

     cleiayud

 

        Isaias Mateus Yud

 

E agora vocês darão ordens a povos estrangeiros, povos que vocês não conheciam, e eles virão correndo para obedecer-lhes  . . .  ” Isaias 55:5  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: