Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Cresceu o diminuiu?

Cresceu o diminuiu?

abril 2014
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Abril 2014

     Pucallpa, Ucayali, Peru, Abril de 2014.

 “ Quando estiverem doente, de cama, o Eterno os ajudará e lhes dará saúde novamente.” Salmos 41:3

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Precisamos muito de vocês. Participe conosco, seja usado por Deus para abençoar aqueles que ainda não tiveram o privilegio de conhecer a Jesus, de estar livres da condenação eterna e de conhecer o amor de Deus derramado por nos através de Jesus. Vamos juntos, de mãos dadas, para estender o reino de Deus aqui na terra.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho,Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Doente Bora:

            Oremos pela irmã Raquel, índia Bora e pela filha Kelly. Elas continuam em Lima, no hospital de Neoplasias.

Muitas coisas aconteceram desde a ultima carta:

–   Na consulta de 20 de março o medico somente marcou uma nova consulta para 22 de abril.

–  Por isso a assistente social, responsável pelo albergue, falou que elas não poderiam ficar lá tanto tempo sem tratamento. Tinham que voltar para casa.

–   Nos, por fe, compramos as passagens aéreas para que elas pudessem voltar para a aldeia.

–  Tínhamos muito medo da volta a aldeia com a colostomia, demos vários conselhos e cuidados que deveriam tomar para não ter infecções e outros problemas de saúde. Um deles era o de não tomar banho no rio, porque a água é contaminada. Deveria levar suficiente materiais de higiene como luvas, soro, gaza, para a troca da colostomia. Aconselhamos e ficamos em oração.

–   Isaias esteve com elas na aldeia. Conversou com elas, aconselhou, animou, etc. Fizemos um culto de gratidão a Deus na casa dela. A filha Kelly deu um testemunho na igreja. Para elas foi maravilhoso poder voltar para casa por um mês. Toda a família estava muito feliz em ter a mãe, a esposa, a vovó, outra vez. Os filhos da Kelly estavam super felizes em ver a mãe depois de tanto tempo.

–  Pudemos ver a alegria, a tranquilidade na vida da Kelly e da Raquel. Foi muito boa para elas esta viagem para a aldeia (depois de 9 meses em Lima). Kelly estava muito cansada, estressada com tudo isso. Toda esta situação no hospital, consultas, doentes, remédios, tensão, muitas coisas novas juntas para ela. Agradecemos a Deus por esta oportunidade.

–   Agora já estão novamente em Lima, no albergue do hospital

–  Tiveram a consulta no dia 22 de abril, e temos boas noticias: – O tumor diminuiu – Agora esta mais fácil fazer a operação.

O que vem agora ?

–   Estão fazendo vários exames y analises para a operação.

–   Depois é necessário conseguir um leito, sempre é difícil.

–   A operação e o pós operatório, etc.

Ainda não termina. Precisamos muito das suas orações para a possível operação. Também a sua ajuda com ofertas de amor, para cobrir a operação que é uma despesa grande para a família, e para pagar as passagens que compramos. Muito obrigado pela sua ajuda, a família da Raquel e nos estamos muito agradecidos a cada um de vocês pelas orações e pelas ofertas.

Por favor, nos avise se fizer alguma oferta especial para este fim. Assim poderemos dar o uso adequado e correto aos recursos. Muito obrigado.

            Por favor, continuamos orando: – Pela vida espiritual de toda a família – Pela vida emocional dela da filha Kelly e de toda a família –  Pela operação e tudo o que for necessário para a mesma, cama, remédios, etc. – Pelos médicos e pessoas de saúde que cuida dela – Pela filha Kelly que esta com ela – Pelos dois filhos da Kelly que estão na aldeia – Por perseverança, para não desistir e ir até o final. – Pelos recursos econômicos para pagar as passagens e para os gastos da operação, remédios, etc.

Muito obrigado a todos que estão orando por ela, muito obrigado por todos os que ofertaram para o tratamento da irmã Raquel. A Raquel, a Kelly, a família e nos estamos agradecidos a cada um de vocês. Deus os recompense. Muito obrigado.

Próximas atividades:

–           Exames bimestrais do Mateus no colégio, começam 2 de maio.

–           Participação nas reuniões da FAIENAP em Pucallpa (nas próximas cartas)

–           Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia. (nas próximas cartas)

–           Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014. Precisamos de doações de milhas, km, para as passagens. Se você puder doar, por favor, entre em contacto, muito obrigado.

–           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

  1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.
  2. Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Saúde física e emocional do Isaias, não esta nada bem. Proteção e saúde para a Queia e o Mateus.
  3. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.
  4. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.
  5. Isaias tem um plano de Saúde da Unimed. Um irmão pagou este plano nos últimos 15 anos, mais agora ele não vai poder continuar pagando. Oramos que Deus supra esta necessidade e alguém possa nos abençoar com o pagamento mensal deste plano. Já estamos pagando o plano da Queia e não podemos pagar o do Isaias.
  6. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da           Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família já esta lá, precisamos de ajuda para sustenta-los.
  7. Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015. Algumas necessidades: – Passagens aéreas internacionais (precisamos de doação de milhas, km) – Férias no Brasil – Visita a familiares e amigos – Tratamento dentário – Um carro emprestado – Check-up medico para todos –  Visita a igrejas – Agenda no Brasil  – Troca do marca passo da Queia – Etc.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados.  Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

 

  isaias.mateus.yud

  cleiayud

 

 Isaias Mateus Yud

 

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2.   Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

“ Quando estiverem doente, de cama, o Eterno os ajudará e lhes dará saúde novamente.” Salmos 41:3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: