Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » 12 quilos

12 quilos

março 2014
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Março (2) 2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, Março (2) de 2014.

  As Escrituras Sagradas dizem: eu cri e por isso falei. Pois assim também nós, que temos o mesmo espírito de fé, falamos porque cremos. 2 Coríntios 4:13 

 Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho,Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Padaria na aldeia:

Chegamos na aldeia em janeiro e a padaria não estava funcionando. Perguntamos o que tinha acontecido e contaram o que aconteceu

  Tinham começado bem. Fizeram pães com a farinha que havíamos dado. Mas não tinham um cilindro adequado. Estavam   trabalhando com um emprestado, mas o dono pediu de volta. Desde o começo sabíamos que precisávamos comprar um cilindro, mas não tínhamos encontrado nenhum, nem novo e nem usado. Falaram que tinha um padeiro na cidadezinha próxima da tribo que tinha um e estava vendendo. Fomos com os irmãos para ver. Estava em bom estado. Somente parecia que era muito caro. Não tínhamos outra opção. Então compramos o cilindro e algumas formas usadas para continuar com a padaria.

Trabalhamos um dia inteiro, todos juntos e fizemos pães bem gostosos.

Os irmãos aprenderam bem e podem fazer sozinhos.

Rapidamente estava cheio de crianças olhando e querendo experimentar os pães. Fizemos e comemos.

Ajudamos com alguns conselhos para a venda e a administração.

Animamos aos irmãos para continuar fazendo pães, vendendo, administrando para que ajude no sustento diário

Por favor, oremos para que funcione bem e seja uma fonte de renda para que eles mantenham as suas famílias. 

Leia também:

https://familiayud.wordpress.com/adote-um-huitoto/ 

Inicio das aulas do Mateus:

            Voltamos da tribo para a cidade para começar as aulas.

Antes de começar era necessário comprar uniformes, livros, materiais, etc.

Agora esta no primeiro ano do segundo grau. Para entender melhor vamos explicar, como é aqui no Peru. O primeiro grau tem 6 anos. O segundo tem 5 anos. Então se fosse no Brasil o Mateus estaria na sétima serie do primeiro grau.

Agora ele entra mais cedo e sai mais tarde. Levamos ele ao colégio as 6.30 da manha e vamos busca-lo as 14.10 horas. O colégio é bem exigente. O dia dele é bem cheio de tarefas e lições de casa, assim a semana passa voando.

Logo já começam os exames mensais.

Agora tem mais cursos que no primeiro grau. Pesamos a mochila e deu mais de 12 kg.

Tem cursos ocupacionais. Mateus esta no curso de violão. Esta felizcom as aulas. Nos estamos felizes de ver ele cantando louvores e querendo aprender a tocar violão.

            Por favor, oremos pelo Mateus: – Testemunho aos seus colegas não cristãos – Sabedoria – Atenção – Concentração – Capacidade de aprender e guardar – Rapidez para fazer as tarefas e outras coisas – Deixar a timidez – Pelos exames mensais a partir do dia 2 de abril – Suprimento para pagar a escola e os demais gastos de estudo.

Proclamadores Murui:

Faz quase dois anos que em coordenação com ministérios internacionais pudemos entregar os proclamadores na língua Bora.

Desde este tempo começamos as coordenações para gravar e entregar na língua Murui (Huitoto).

Conversamos com o ministério responsável, coordenamos e marcamos uma reunião em Iquitos. Nos estávamos voltando da tribo e passaríamos por Iquitos. Conosco vieram dois lideres da etnia. O irmão responsável no Peru veio de Lima. Assim pudemos sentar e conversar, conhecer mais detalhes, etc.

Para os que não conhecem os proclamadores é um pequeno equipamento eletrônico, como um gravador, ou um MP3, onde é possível armazenar dados. Pode ser carregado na tomada normal ou com um pequeno painel solar que esta incorporado no aparelho. Foi desenvolvido para a realidade das aldeias e tribos indígenas.

Estamos planejando começar as gravações em maio.

Agora os dois irmãos da etnia Murui tem a tarefa de procurar os leitores, bons leitores. Assim eles fazem as coordenações na tribo e nos fazemos na cidade.

Estamos agradecidos a Deus e aos ministérios internacionais que estão ajudando as etnias indígenas com as gravações e distribuições dos proclamadores.

A visão, o desejo, o objetivo é difundir a Palavra de Deus no idioma de berço das pessoas.

            Por favor, oremos: – que todas as coordenações funcionem bem – oremos que encontrem os bons leitores e que haja disposição de ajudar – oremos que a Palavra de Deus tenha o primeiro lugar nos corações – que muitos conheçam a Cristo por meio da Palavra de Deus gravada.

Filme Jesus:

Também aproveitando a nossa passagem por Iquitos com os dois irmãos da etnia Murui, coordenamos com o ministério encarregado para a gravação do Filme Jesus na língua Murui (Huitoto).

Já vínhamos coordenando algumas coisas e agora pudemos desenvolver um pouco mais os planos e alguns detalhes.

Já temos os textos escritos em castelhano e agora os irmãos devem traduzir al idioma Murui e escrever. Depois precisamos fazer vários ajustes nos textos para que de com o tempo das falas já estabelecidas. É somente colocar as falas no idioma Murui, o filme esta gravado, somente tiram as falas do idioma original, no qual foi gravado, e colocam a do idioma do grupo indígena.

Ainda não temos uma data para a gravação, porque eles precisam fazer as traduções escritas de todas as falas do filme.

Estamos agradecidos a Deus, pelos irmãos do filme Jesus e por todos os coordenadores internacionais e pela ajuda para podermos ter esta maravilhosa ferramenta em língua indígena que seja compreensível e acessível a eles.

A visão é levar a Palavra de Deus, por meio do filme, no idioma deles.

            Por favor, oremos: – pelo irmão encarregado na tribo – pelos que estão traduzindo para o idioma – por todos os ajustes – pela gravação – que a Palavra de Deus chegue as pessoas e fique gravada na mente e no coração.    

Próximas atividades:

–           Participação nas reuniões da FAIENAP em Pucallpa (nas próximas cartas)

–           Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia, 5 abril 2014.

–           Exames mensais do Mateus no colégio, começa 2 de abril.

–           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

–           Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014. Precisamos de doações de milhas, km, para as passagens. Se você puder doar, por favor, entre em contacto, muito obrigado.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

  1.       Pelos pedidos mencionados anteriormente.
  2.       Pela Raquel, índia Bora, doente com câncer em Lima capital do Peru. Consulta, 22 de abril.
  3.       Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Recuperação completa da saúde da Queia. Proteção e saúde para Mateus.
  4.       Pela mãe do Isaias, que esta doente. (Gladis)
  5.       Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.
  6.       Pela viagem do Isaias para o culto de envio da família Huitoto do Peru a Colombia.
  7.       Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015. Algumas necessidades: – Passagens aéreas internacionais (precisamos de doação de milhas, km) – Férias no Brasil – Visita a familiares e amigos – Tratamento dentário – Um carro emprestado – Check-up medico para todos –  Visita a igrejas – Agenda no Brasil  – Troca do marca passo da Queia – Etc.

Nossa visão:

  1.       Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.
  2.       Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados.  Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.
  3.       Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.
  4.       Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1.   Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2.   Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3.   Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

   isaias.mateus.yud

   cleiayud

 

 Isaias Mateus Yud

 As Escrituras Sagradas dizem: eu cri e por isso falei. Pois assim também nós, que temos o mesmo espírito de fé, falamos porque cremos. ” 2 Coríntios 4:13 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: