Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » nomes . . .

nomes . . .

março 2014
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Março (1) 2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, Março (1) de 2014.

. . . nem as portas do inferno prevaleceram contra a Igreja de Jesus . . .  ”  

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Tem tempos de grandes lutas espirituais, mas são maravilhosas as respostas que nos da Deus na sua  Palavra, para cada coisa que acontece nas nossas vidas, nos ministérios, nos campos missionários. Deus esta no controle de tudo a obra é dEle e para Ele. Oramos, trabalhamos e descansamos nEle, porque se não atua Ele não acontece nada.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Situação espiritual na aldeia e nas tribos:

Gostaríamos de contar como esta a situação espiritual nas aldeias indígenas das tribos Murui (Huitoto) e das tribos Bora no Peru.

Escrever sobre isso é difícil para nos, escrevemos com uma profunda tristeza no coração porque gostaríamos que fosse diferente.

Com base na Palavra de Deus, a Bíblia, entendemos que o primeiro na vida de cada pessoa, ou de um grupo de pessoas, de uma comunidade, de uma aldeia, é o espiritual. Deus nos diz na sua Palavra que devemos buscar a Ele em primeiro lugar, diz em Mateus 6:33 e em muitos outros passagens.

Nas ultimas viagens e visitas nas aldeias vemos que existe um esfriamento espiritual bem marcado. Antes a igreja estava cheia, os cultos com uma boa participação, as pessoas animadas e com vontade de ter uma relação pessoal com Deus através de Jesus. Agora os cultos tem pouca assistência, os lideres sem vontade de buscar a Deus, as pessoas desanimadas, as casas onde tem uma televisão estão cheias de gente, as festas tomam o lugar de Deus e toda festa termina em bebedeiras e muitos bêbados, etc. Também escutamos de uma aldeia onde até o pastor esta desanimado e não tem mais cultos na igreja.

Nas visitas as casas, que fizemos com um grupo da igreja, as pessoas foram confrontadas com a Palavra de Deus. As respostas não foram as esperadas, ao contrario houve muita frieza. Não teve interesse por uma relação com Deus. Os desviados colocam data para a reconciliação, dando desculpas, etc. Nos fez pensar que o homem esta tomando o lugar de Deus, que estamos colocando datas para a vida quando somente Ele, só Deus, sabe o nosso futuro, como conhece o nosso passado e o presente. Não sabemos quanto tempo vamos viver. Na minha vida vejo que quando não estou arrependido de coração não posso dizer outra coisa, não posso colocar desculpas, colocar data e não acontece nada. Quando estou arrependido volto a Deus neste momento, não tenho porque esperar, porque um coração arrependido quer desesperadamente a presença de Deus, o perdão de Deus, a comunhão com Deus e com os irmãos.

Tudo isso começa quando as pessoas dão lugar ao diabo, as coisas que não são de Deus, que não agradam a Deus, como a magia, a religiosidade, etc. Antes sabíamos que tinha a magia negra, agora soubemos que tem diferentes tipos e cores de magia. Esta  luta espiritual é bem marcada, sentimos no ambiente quando estamos na aldeia. Isso nos leva a orar, a clamar a Deus pelas nossas vidas e pelas pessoas dali. Nos leva a orar por um arrependimento verdadeiro, genuíno, completo.

A magia entrou nas aldeias, nas tribos, através de livros da cidade. Inclusive tinha um livro do Ministério de Educação que era a iniciação a magia. A maioria das pessoas foram para ver, por curiosidade. Terminaram dominadas pelo inimigo. Infelizmente hoje têm muitas pessoas envolvidas, adultos, jovens, adolescentes, crianças.

O objetivo, a meta, da magia é fechar as igrejas das aldeias, das tribos. Oramos a Deus que a Palavra se cumpra quando diz que . . . nem as portas do inferno prevaleceram contra a Igreja de Jesus . . . , como diz em: Mateus 16:18; Efésios 2:20; 1 Pedro 2:4-8, etc.

            Por favor, oremos por: – por um atuar do Espírito Santo de Deus – um verdadeiro e completo arrependimento – para que voltem ao primeiro amor, Apocalipses 2:5 – que a Igreja de Jesus não se desanime e ore, atue – por perseverança dos crentes em Cristo – pelos pastores e lideres – por fome e sede de Deus – por libertação espiritual.

Se você quiser orar especificamente por algumas pessoas, lideres, por favor nos escreva que te passaremos os nomes e os pedidos. Muito obrigado.

Doente Bora:

Oremos pela irmã Raquel, índia Bora e pela filha Kelly. Elas continuam em Lima, no hospital de Neoplasias.

Ela consegui fazer a tomografia no dia 3 de marco como estava marcado. Por um lado foi uma alegria que fez na data indicada. Quase todos os exames e consultas não funcionaram na data que estava marcada, esta vez sim.

O que vem agora ?

Tem uma consulta marcada com o medico para o dia 20 de marco. Até esta data esperamos ter a leitura e o diagnostico da tomografia. Oramos para que com este resultado em mãos o medico possa decidir como continuar. Oramos que ele marque uma data para a operação e que não tenha que esperar muito, ou seja, que seja logo. Depois vão vir as lutas de sempre, por exemplo, como conseguir uma cama, etc.

Ela continua com a colostomia, a qual precisa ser trocada diariamente.

Por favor, continuamos orando por ela: – Pela vida espiritual de toda a família – Pela vida emocional dela da filha Kely e de toda a família –  Pela operação e tudo o que for necessário para a mesma, cama, remédios, etc. – Pelos médicos e pessoas de saúde que cuida dela – Pela filha Kelly que esta com ela – Pelos dois filhos da Kelly que estão na aldeia – Por perseverança, para não desistir e ir até o final.

Muito obrigado a todos que estão orando por ela, muito obrigado por todos os que ofertaram para o tratamento da irmã Raquel. A Raquel, a Kelly, a família e nos estamos agradecidos a cada um de vocês.

Deus os recompense. Muito obrigado.

Próximas atividades:

–           Participação nas reuniões da FAIENAP em Pucallpa (nas próximas cartas)

–           Padaria na aldeia (nas próximas cartas)

–           Projeto Huitoto Colombia (nas próximas cartas)

–           Reunião de coordenação para a gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores. (nas próximas cartas)

–           Reunião de coordenação para a gravação do filme Jesus em Murui. (nas próximas cartas)

–           Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia, 5 abril 2014.

–           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

–           Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014. Precisamos de doações de milhas, km, para as passagens. Se você puder doar, por favor, entre em contacto, muito obrigado.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Nossa visão:

1.      Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2.      Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados.  Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3.      Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4.      Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Pedidos de oração:

  1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.
  2. Pela Raquel, índia Bora, doente com câncer em Lima capital do Peru. Consulta, 20 de março.
  3. Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Recuperação completa da saúde da Queia. Proteção e saúde para Mateus.
  4. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.
  5. Pela viagem do Isaias para o culto de envio da família Huitoto do Peru a Colombia.
  6. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.
  7. Suprimento de Deus para a escola do Mateus. Precisamos pagar os livros, uniformes, cadernos, materiais e as mensalidades.
  8. Isaias tem um plano de Saúde da Unimed. Um irmão pagou este plano nos últimos 15 anos, mais agora ele não vai poder continuar pagando. Oramos que Deus supra esta necessidade e alguém possa nos abençoar com o pagamento mensal deste plano. Já estamos pagando o plano da Queia e não podemos pagar o do Isaias.
  9. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da           Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família esta pronta para ir, precisamos de ajuda para envia-los.
  10. Pela licença da família Yud no Brasil. Em dezembro 2014, janeiro e fevereiro 2015. Algumas necessidades: – Passagens aéreas internacionais (precisamos de doação de milhas, km) – Férias no Brasil – Visita a familiares e amigos – Tratamento dentário – Um carro emprestado – Check-up medico para todos –  Visita a igrejas – Agenda no Brasil  – Troca do marca passo da Queia – Etc.

    isaias.mateus.yud

     cleiayud

 Mais informações sobre nós e o ministério, em: https://familiayud.wordpress.com 

  Isaias Mateus Yud

 . .. . nem as portas do inferno prevaleceram contra a Igreja de Jesus . . .  ”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: