Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » depois do choro vem a . . . .

depois do choro vem a . . . .

fevereiro 2014
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Fevereiro (2) 2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, Fevereiro (2) de 2014.

“Pois vocês sabem que, quando a sua fe vence estas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, sem nenhum defeito. ” Tiago 1:3-4

Queridos amigos,        

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Tempos de provas e lutas, seca, choro, mas o bom é que depois das lutas vem as vitorias, depois do seca vem a chuva, depois do choro a alegria. Deus sempre esta e estará no controle.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Viagem para a aldeia, tribo Bora, tribo Murui:

Nos primeiros dias de janeiro voltamos das férias. Cheios de gratidão a Deus, com muitas emoções e alegria. Deixamos umas malas e pegamos outras, fomos para a tribo.

Nestes dias entre uma viagem e outra a Queia começou a ter problemas de saúde. Forte tontura. Parecia mais uma das crises de labirintites. Pensamos que como nas crises anteriores passaria em um ou no máximo em dois dias. Mais não foi assim, continuo dia trás dia. Mesmo assim fomos todos para a tribo.

Esta viagem de janeiro e fevereiro é especial, porque:

–           Vamos toda a família

–           Realizamos o curso Bíblico na aldeia.

O que mudou este ano:

–           Sim pudemos ir todos (mesmo com as lutas e dificuldades)

–           Antes de sair de casa já sabíamos que este ano não ia ter o curso Bíblico porque não tinham alunos.

Com isso pensamos em não ir. Primeiro pela saúde da Queia e também porque não ia ter o curso.

Oramos, conversamos, pensamos e decidimos ir e visitar as pessoas, casa por casa. Decidimos não ensinar nenhum curso. Pensamos que é melhor visitar, escutar as pessoas e poder ajudar individualmente a cada um.

Também pensamos em ir para poder conversar mais e definir algumas coisas importantes para o futuro da família que vai ser enviada como missionários aos Huitoto da Colombia (logo escreverei mais sobre isso).

Que metas conseguimos realizar nesta viagem: – Visitar a varias famílias. Algumas estavam   alegres em nos receber, outras nem tanto. – Pudemos animar, motivar, aconselhar as pessoas que visitamos. Algumas fizeram um novo compromisso com Deus, outras renovaram o compromisso que tinham, outras não tomaram nenhuma decisão. Continuamos orando por elas. – Visitamos e informamos a família da irmã Raquel (doente Bora com câncer em Lima), da situação atual da saúde dela, do que já conseguiu e do que vem pela frente. Motivamos que busquem a presença de Deus, que vivam com Deus e para Deus, e que peçam a restauração completa da saúde da irmã Raquel. –  Também tivemos reuniões com a diretoria do Instituto Bíblico para avaliar, programar, organizar e continuar com o ministério de capacitação de lideres indígenas e peruanos. –  Também pudemos comprar alguns equipamentos para a padaria e por em funcionamento (disso escreveremos nas próximas cartas). – Visitamos o irmão Mauricio, índio Murui, que teve um derrame no ano passado. Ele esta melhor, mas ainda falta recuperar uma boa parte do seu físico.

A situação espiritual nas aldeias e nas tribos não esta nada bem. Tem uma luta espiritual bem marcada, muito forte e isso sentimos quando estamos la (escreveremos logo sobre isso).

Como são as viagens:

–           No nosso caso saímos de Pucallpa, Estado de Ucayali.

–           Com um avião comercial, vamos até Iquitos, Estado de Loreto. (1 hora de voo).

–           Neste mesmo dia vamos de Iquitos a Pebas, em recreio (transporte publico). Descemos o rio Amazonas. A paisagem é muito bonita, para muitos é uma viagem turística. Esta parte é a mais difícil para nos, porque as embarcações não oferecem nada de segurança, limpeza, conforto, etc.  Aproveitamos para entregar folhetos e buscar conversação com as pessoas para apresentar a Cristo. (de ida são mais ou menos 12 horas, de volta são mais ou menos 17 horas).

–           Chegamos ao povo de Pebas e vamos com canoa/motor até a aldeia de Pucaurquillo (menos de 1 hora).

–           Quase igual é a volta, a única mudança é que como subimos o rio Amazonas precisamos de mais tempo.

Se você quiser conhecer a aldeia, as tribos, ver como é a vida ali, ajudar de alguma forma, por favor nos escreva, seria um prazer para nos ter você em uma das viagens. Isso tudo deve ser feito com muita antecipação. Se quer saber mais sobre tempo, necessidades, custos, etc., fique a vontade para escrever.

Mateus aproveitou o tempo na aldeia para nadar com os seus amigos, no rio e no córrego. Também para ler a Bíblia e outros livros. Graças a Deus esteve muito bem de saúde.

Deus nos deu um tempo especial na aldeia. Tivemos dificuldades com a saúde da Queia. Deus nos ajudou e guiou em tudo. Somos gratos a Deus pelo suprimento Dele em todas as áreas. Somos gratos a Deus por ter os recursos para esta viagem.

Por favor, oremos: – Pelas famílias visitadas que tomem uma decisão e sigam a cristo fielmente. – Também por aqueles que não foram visitados. – Pela situação espiritual dos Bora e dos Murui. – Pela igreja que continue sem desanimar mesmo nos problemas e provas. Pela diretoria do Instituto Bíblico que seja atuante. – Pela família Murui que vai ser enviada como missionários para a Colombia. – Oremos pela recuperação completa do irmão Mauricio, Murui.

Próximas atividades:

–           Participação nas reuniões da FAIENAP em Pucallpa

–           Inicio das aulas do Mateus, segundo grau, dia 3 de março.

–           Padaria na aldeia

–           Projeto Huitoto Colombia

–           Situação espiritual na aldeia e nas tribos

–           Reunião de coordenação para a gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores.

–           Reunião de coordenação para a gravação do filme Jesus em Murui.

–           Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia, 5 abril 2014.

–           Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

–           Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014. Precisamos de doações de milhas, km, para as passagens. Se você puder doar, por favor, entre em contacto, muito obrigado.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

  1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.
  2. Pela Raquel, índia Bora, doente com câncer em Lima capital do Peru. Consulta e Tomografia, 3 de março.
  3. Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Recuperação completa da saúde da Queia. Proteção e saúde para Mateus.
  4. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.
  5. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.
  6. Suprimento de Deus para a escola do Mateus. Precisamos pagar os livros, uniformes, cadernos, materiais e as mensalidades.
  7. Por um auto para mobilizarmos em Pucallpa e em todas as partes.
  8. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da           Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família esta pronta para ir, precisamos de ajuda para envia-los.

image0018

  Isaias Mateus Yud

 

   isaias.mateus.yud

   cleiayud

 

“Pois vocês sabem que, quando a sua fe vence estas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, sem nenhum defeito. ” Tiago 1:3-4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: