Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Andando como Caranguejo

Andando como Caranguejo

fevereiro 2014
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Fevereiro 2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, Fevereiro de 2014.

 “ Ó Senhor, tu sabes o que eu desejo, pois ouves todos os meus gemidos. ” Salmos 38:9

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Neste ano oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Doente Bora:

Oremos pela irmã Raquel, índia Bora e pela filha Kelly. Elas continuam em Lima, no hospital de Neoplasias.

O que aconteceu desde a ultima carta ?

– Conseguiu uma cama (esperou por um mês)

– Fez os cinco dias de quimioterapia e as radioterapias.

Como esta agora, como continuar ?

Tem que fazer uma tomografia para ver como esta o tumor. De acordo ao resultado o medico vai decidir como continuar. Pode ser que ele peça mais quimio e radio e pode ser que ele peça a operação.

É necessário esperar para fazer a tomografia. No começo eles falaram de esperar seis semanas. Depois falando com a defensoria dos pacientes, assistente social, etc., conseguiram marcar para o dia 3 de março.

Cada vez que falamos com elas por telefone estão falando em voltar para a aldeia. Querem deixar tudo e voltar, porque estão cansadas de esperar e esperar. Muitas vezes nos não sabemos o que falar, então oramos e oramos. Não é nada fácil para elas.

Por favor, oremos por ela: – Pela vida espiritual de toda a família – Pela vida emocional dela da filha Raquel e de toda a família – Para que o tratamento faça o tumor diminuir rapidamente – Para que o corpo suporte bem os remédios e não cause efeitos colaterais – Pela operação e tudo o que for necessário para a mesma – Pelos médicos e pessoas de saúde que cuida dela – Pela filha Kelly que esta com ela – Pelos dois filhos da Kelly que estão na aldeia – Por perseverança, para não desistir e ir até o final.

Muito obrigado a todos que estão orando por ela, muito obrigado por todos os que ofertaram para o tratamento da irmã Raquel. A Raquel, a Kelly, a família e nos estamos agradecidos a cada um de vocês. Deus os recompense. Muito obrigado.

Outras noticias:

· Projeto Amor aos Huitoto da Colômbia: Depois de muitos anos de oração, de trabalho, de procura, Deus respondeu com as pessoas. Agora faltam outras coisas para completar o projeto e fazê-lo realidade. Ore, participe, envie aos seus amigos, envie a igrejas e pastores. Leia o projeto completo e nos ajude a divulgar. Veja o projeto completo em:

https://familiayud.wordpress.com/adote-um-huitoto/

Esta escrito em português e em espanhol.

Também assista o vídeo inédito em:

http://www.youtube.com/watch?v=gNDZmbeA8p8&feature=em-upload_owner

Participe conosco do culto de envio da família Murui do Peru para a Colômbia. Será no Sábado 5 de abril de 2014, na aldeia de Pucaurquillo. Ainda não temos os recursos suficientes para envia-los e sustenta-los na Colômbia, mas os enviaremos pela Fe, crendo que Deus vai tocar corações e levantar o que falta do sustento deles. Cremos que este projeto de plantar a primeira igreja evangélica entre os Huitoto de Colômbia esta no coração de Deus. Participe conosco deste projeto inédito, participe conosco deste marco histórico da igreja Murui no Peru, participe conosco do culto de envio. Já temos confirmado a presença de um representante da Igreja Evangélica da Colômbia, queremos ter um representante da igreja indígena no Peru, um representante da igreja nacional do Peru, um representante da Igreja Evangélica Brasileira, etc.

Saúde:

A Queia tem tido alguns probleminhas de saúde. Em outubro, novembro e dezembro teve uma crise que parece ser de labirintite. Vinha um dia e passava.

Os sintomas que ela tem são: – Tonturas – Náuseas. As tonturas são bem fortes, mesmo na cama, o que dificultam para caminhar, quando caminhava parecia um caranguejo andando de lado.

Em janeiro ela teve outra crise. Desta vez foi bem mais forte. Alguns dias antes de irmos para a tribo. Durou mais de um dia. Foi para a tribo assim, não tão bem. Então pensamos que poderia ser alguma outra coisa. Fizemos alguns exames, como de sangue pensando que poderia ser colesterol, não era. Fomos a um cardiologista e fizemos um electro pensando que poderia ser um problema com o marca passo, mas deu tudo normal, o marca passo esta trabalhando normalmente.

Agora precisamos procurar um otorrinolaringologista, para ver si é labirintite ou não.

A cardiologista também nos recomendou ir a um neurologista, para ter um diagnostico.

Por favor, oremos pela saúde da Queia. Por um diagnostico preciso e um medicamente adequado. Oremos pela restauração completa da saúde da Queia.

Próximas ações:

– Viaje para a aldeia, tribo Bora, tribo Murui, janeiro e fevereiro de 2014. (na próxima carta)

– Reunião de coordenação para a gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores.

– Reunião de coordenação para a gravação do filme Jesus em Murui.

– Participação nas reuniões da FAIENAP em Pucallpa.

– Inicio das aulas do Mateus, segundo grau, dia 3 de março.

– Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia, 5 abril 2014.

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

– Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que os filhos de Deus sejam discipulados, acompanhados. Que cresçam na fe. Que sejam fieis servos de Deus.

3. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

4. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Pela Raquel, índia Bora, doente com câncer em Lima capital do Peru (veja os pedidos acima).

3. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

4. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

5. Suprimento de Deus para a escola do Mateus. Precisamos pagar os livros, uniformes, cadernos, materiais e as mensalidades.

6. Por um auto para mobilizarmos em Pucallpa e em todas as partes.

7. Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Recuperação completa da saúde da Queia. Proteção e saúde para Mateus.

8. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família esta pronta para ir, precisamos de ajuda para envia-los.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

    isaias.mateus.yud

    cleiayud

    Isaias Mateus Yud

“ Ó Senhor, tu sabes o que eu desejo, pois ouves todos os meus gemidos. ” Salmos 38:9

Anúncios

3 Comentários

  1. Elizabete Cavalcanti disse:

    Graca e paz, que as bencao do nosso Deus esteja sob vos. Gostaria de recebe mensagem em espanhol tambem. Estaremos orando por todos Um abraco em Cristo

    Curtir

    • familiayud disse:

      Oi Elizabete, Deus te abencoe. Ja esta na pagina e no face a versao em espanhol. Acabei de publicar. Se quiser receber direto por favor me mande o seu email para cadastrar. Muito obrigado, Deus te abencoe, abracos, Isaias, Queia e Mateus

      Curtir

    • familiayud disse:

      Oi Elizabete, Deus te abencoe. Se voce quiser posso cadastrar o seu e-mail para receber em espanhol, voce gostaria ?? A proposito de que igreja e cidade voce é ?? Obrigado por responder, Abracos, Deus te abencoe, Isaias, Queia e Mateus Yud

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: