Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Dentro ou quase dentro do mar ?

Dentro ou quase dentro do mar ?

janeiro 2014
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Janeiro 2014

Pucallpa, Ucayali, Peru, Janeiro de 2014.

“ Deus ressuscitou o nosso Senhor Jesus, que, por causa da sua morte, é o grande Pastor do rebanho. E é por meio do sangue de Jesus que o acordo eterno é selado. Que o Deus de paz lhes de tudo de bom que vocês precisam para fazerem a sua vontade. E que ele, por meio de Jesus Cristo, faca em nós tudo o que lhe agrada. ” Hebreus 13:20-21

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Desejamos a todos um ano novo muito feliz, muito abençoado por Deus.

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Neste novo ano oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Formatura do primeiro grau do Mateus:

Graças a Deus que Mateus terminou bem o primeiro grau. O primeiro grau, aqui no Peru, é diferente do Brasil, são 6 anos de estudo. O segundo grau são 5 anos de estudo. Então se tivéssemos no Brasil Mateus ainda estaria no primeiro grau.

A festa de formatura foi no dia 18 de dezembro aqui em Pucallpa. Tivemos um programa de formatura no colégio e depois um almoço em um restaurante da cidade.

Mateus ganhou 2 diplomas de honra ao mérito: – de melhor leitor da sala – de primeiro lugar em assistência.

Louvamos a Deus por mais esta conquista.

Por favor, oremos agora pelo segundo grau. Oremos por sabedoria para os estudos. Oremos pelo sustento de Deus para todos os gastos de estudos neste ano e nos seguintes. Oremos pela sua vida espiritual, pelo futuro do Mateus, por uma carreira que glorifique a Deus.

Férias da família, no Peru:

Por Mateus Yud:

Nossas férias foram geniais, super, porque fomos a Huánuco para passar o Natal e o Ano Novo com os nossos amigos.

Em Huánuco eu e os meus país íamos sempre ao shopping para passear, comer, eu sempre comia Pizza Hut e meus país Otto Grill. (na nossa cidade não tem Shopping e nem os restaurantes mencionados)-

Estando em Huánuco li a minha Bíblia e também 2 livros.

Passamos muito bem com os meus pais, antes deles irem para Mancora.

Brinquei muito com os meus amigos, bom continuei brincando com eles também em Huariaca.

Depois os meus pais foram para a lua de mel em Mancora e eu fiquei em Huánuco com a família Codina.

Depois de alguns dias em Huánuco fomos para Huariaca e ficamos até o dia 10 de janeiro. Huariaca é uma cidade muito fria, então tinha que estar sempre bem agasalhado. Subimos montanhas, brincamos e vimos filmes quase todo o tempo. Meus pais vieram me buscar no dia 10.

De Huánuco a Pucallpa viemos de ônibus.

Vamos ficar uma semana e meia e depois vamos para a tribo por algumas semanas.

Voltaremos faltando 2 semanas para começar as aulas, nãooooooooooo.

Um abraço a todos os meus amigos do Brasil e do Peru.

Adeus, que Deus os abençoe e um abraço de: Mateus Yud

Também durante as ferias fomos para Lima. Precisávamos fazer os novos passaportes Suíços porque os nossos venceram em outubro do ano passado. Aproveitamos o dia em Lima para ir ao hospital e visitar a doente Bora. Foram 2 noites no ônibus e um dia inteiro andando por Lima.

Comemoração dos 20 anos de casamento:

Por Queia Yud:

Depois de 20 anos de casados tivemos a nossa segunda lua de mel.

Obrigado queridos amigos por nos ajudar a realizar este sonho.

Depois de passar o Natal e o Ano Novo com uns amigos, deixamos o Mateus aos cuidados destes amigos, e viajamos de ônibus para Lima, Isaias e Queia.

De Lima pegamos um voo a Tumbes – Peru, fronteira com o Equador.

Chegamos em Tumbes e um carro nos esperava para nos levar as praias de Mancora.

Deus nos deu um lindo hotel, o melhor quarto, uma praia tranquila e perto do centro de Mancora.

Nosso quarto era de frente para o mar, no segundo andar, na verdade era como se estivéssemos dentro do mar. Sem pensar, Deus nos deu o melhor suíte do hotel.

Em Mancora eles constroem os hotéis quase dentro do Mar, muito perto e as vezes não tem um espaço de areia para caminhar. Nas manhas temos que esperar baixar a maré para poder caminhar.

Ao mesmo tempo é lindo poder olhar da sacada do hotel aquele imenso mar, acordar e dormir ouvindo o barulho das ondas quebrando nas pedras, não tem preço.

Foi um lindo tempo para descansar e desfrutar a nossa segunda lua de mel depois de 20 anos.

A praia era muito gostosa um pouco gelada comparando com as praias do Brasil.

Nas manhas saiamos para caminhar, como duas horas, pela praia conversando e vendo os lindos hotéis que tem em Mancora.

Foi um tempo muito gostoso pra nós, pudemos estar sozinhos, juntinhos, poder fortalecer e renovar nosso casamento.

Também um tempo gostoso para descansar e relaxar escutando e vendo a grande obra de Deus na nossa frente.

Obrigada por todos que oraram pela gente e pelos queridos amigos que fizeram realidade esse sonho. Isaias e Queia Yud

Outras noticias:

· Projeto Amor aos Huitoto da Colômbia:Depois de muitos anos de oração, de trabalho, de procura, Deus respondeu com as pessoas. Agora faltam outras coisas para completar o projeto e fazê-lo realidade. Ore, participe, envie aos seus amigos, envie a igrejas e pastores. Leia o projeto completo e nos ajude a divulgar. Veja o projeto completo em:  https://familiayud.wordpress.com/adote-um-huitoto/

Esta escrito em português e em espanhol.

Também assista o vídeo inédito em:

Participe conosco do culto de envio da família Murui do Peru para a Colômbia. Será no domingo 6 de abril de 2014, na aldeia de Pucuarquillo. Ainda não temos os recursos suficientes para envia-los e sustenta-los na Colômbia, mas os enviaremos pela Fe, crendo que Deus vai tocar corações e levantar o que falta do sustento deles. Cremos que este projeto de plantar a primeira igreja evangélica entre os Huitoto de Colômbia esta no coração de Deus. Participe conosco deste projeto inédito, participe conosco deste marco histórico da igreja Murui no Peru, participe conosco do culto de envio. Já temos confirmado a presença de um representante da Igreja Evangélica da Colômbia, queremos ter um representante da igreja indígena no Peru, um representante da igreja nacional do Peru, um representante da Igreja Evangélica Brasileira, etc.

Doente Bora:

Oremos pela irmã Raquel, índia Bora e pela filha Kelly. Elas continuam em Lima, no hospital de Neoplasias.

Pudemos visita-las em Lima. Estivemos em Lima para fazer documentos e aproveitamos para ir ao hospital, estar com elas, orar com elas, anima-las a continuar até o fim.

É muito difícil para elas. São meses que estão longe da família, dos seus amigos, da sua casa, das coisas que gostam, com tudo diferente, com muitos doentes, com clima, comida, língua, enfim tudo diferente.

No momento estão esperando uma cama, um leito, para poder continuar com as quimioterapias. Já estão esperando desde o dia 26 de dezembro e até agora não conseguem cama, leito. Ela precisa fazer cinco dias seguidos de quimio.

Isto deixa elas muito desanimadas. Querem voltar para casa, querem desistir de tudo e voltar para casa. É uma situação muito difícil para elas e para nos. Imaginem ficar cada dia esperando uma cama, um leito, e não conseguir nada.

Depois disso, quando diminuir o tamanho do tumor, terá a operação. Ainda não tem data, depende da resposta do corpo dela ao tratamento da quimio e da radio.

Por favor, oremos por ela: – Pela vida espiritual de toda a família – Pela vida emocional dela da filha Raquel e de toda a família – Para que o tratamento faca o tumor diminuir rapidamente – Para que o corpo suporte bem os remédios e não cause efeitos colaterais – Pela operação e tudo o que for necessário para a mesma – Pelos médicos e pessoas de saúde que cuida dela – Pela filha Kelly que esta com ela – Por perseverança, para não desistir e ir até o final.

Muito obrigado a todos que estão orando por ela, muito obrigado por todos os que ofertaram para o tratamento da irmã Raquel. A Raquel, a Kelly, a família e nos estamos agradecidos a cada um de vocês.

Deus os recompense. Muito obrigado.

Próximas ações:

– Viaje para a aldeia, tribo Bora, tribo Murui, janeiro e fevereiro de 2014.

– Gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores.

– Gravação do filme Jesus em Murui.

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

– Inicio das aulas do Mateus, segundo grau, dia 3 de março.

– Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia, 6 abril 2014.

– Férias e divulgação em igrejas no Brasil, dezembro 2014.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

3. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Pela Raquel, índia Bora, doente com câncer em Lima capital do Peru (veja os pedidos acima).

3. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

4. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

5. Por um auto para mobilizarmos em Pucallpa e em todas as partes.

6. Oremos pela saúde, recuperação completa do braço do Isaias. Proteção e saúde para Queia e Mateus.

7. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família esta pronta para ir, precisamos de ajuda para envia-los.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:  

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

    isaias.mateus.yud

    cleiayud

Isaias Mateus Yud

“ Deus ressuscitou o nosso Senhor Jesus, que, por causa da sua morte, é o grande Pastor do rebanho. E é por meio do sangue de Jesus que o acordo eterno é selado. Que o Deus de paz lhes de tudo de bom que vocês precisam para fazerem a sua vontade. E que ele, por meio de Jesus Cristo, faca em nós tudo o que lhe agrada. ” Hebreus 13:20-21

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: