Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Epicondilite

Epicondilite

dezembro 2013
D S T Q Q S S
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Dezembro 2013

Pucallpa, Ucayali, Peru, Dezembro de 2013.

“ . . . nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor.” Lucas 2:11

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Queremos compartilhar com vocês as ultimas noticias da nossa família, do ministério a nos confiado.

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Alegria, alegria, nasceu o Salvador, Ele quer ser o salvador de todos os homens. Desejamos a todos um feliz nascimento, neste natal e em todos os dias do novo ano. Oramos e desejamos que Deus use a você, a mim, a todos nos, para levar a Jesus a todos aqueles que estão perto de nos e aqueles que estão longe também. Deus os abençoe e use neste natal e no novo ano.

Feliz Natal, feliz nascimento, feliz crescimento. Deus os abençoe ainda mais em 2014.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Conferencia Missionária:

Isaias foi o expositor de uma conferencia missionária na Igreja Evangélica Peruana (IEP) de Tingo Maria.

Um dos ex alunos nosso do Seminário Teológico de Huánuco foi quem organizou tudo.

Estivemos planejando há meses, por telefone com o pastor, e foi maravilhoso expor a Palavra de Deus. Teve uma ótima participação. Começou na sexta a noite, todo o dia de sábado e domingo.

Foi a segunda conferencia missionária organizada por ex alunos do Isaias neste ano. Isso é uma resposta as nossas orações e clamor a Deus um pequeno principio de ter uma igreja comprometida com missoes, uma igreja que ora, envia e sustenta os missionários. Ainda falta muito, mas já vemos um principio da boa obra de Deus na vida da igreja evangélica no Peru.

Pudemos ver, escutar, aconselhar a alguns que Deus chamou, presenciamos o chamado de outros, aconselhamos a outros que já estão servindo a Deus em lugares pequenos e distantes, alguns com o reconhecimento da igreja mas a maior parte somente reconhecidos pelo dono da Obra, nosso Deus dono de tudo e de todos. O mais maravilhoso nestas conferencias é ver o coração missionário de alguns. O nosso desejo a nossa oração é que todos nos tenhamos um coração assim, que bate forte pelos perdidos, que tem paixão, compaixão, amor pelos perdidos.

No sábado a tarde estava planejado sair para um evangelismo na rua. Amanheceu com chuva, choveu toda a manha, continuava na hora do almoço, e depois Deus mandou o sol e pudemos sair.Saímos com um grupo de jovens para fazer evangelismo pessoal em uma praça publica. Tive a oportunidade o privilegio de compartir o evangelho de esperança com um grupos de crianças por meio de figuras e textos bíblicos, depois a um grupo de mulheres, e outras pessoas. Compartimos com uma senhora, vendedora de bolachas e doces. Quando começamos a conversar com ela, e a falar do amor de Jesus por nos, por trás dela veio um menino e ficou escutando. No final, ali na praça, a mulher e o adolescente fizeram a oração de entrega e uma decisão de seguir a Jesus. Foi maravilhoso. O pastor da igreja conhece a mulher é ficaram de visita-la e acompanha-la na decisão tomada.

Fui muito abençoado por Deus ao expor a Palavra, ao animar a igreja para que tenha uma ação Bíblica pelos perdidos, a amar aos perdidos. Cada vez que pregamos somos fortalecidos na fe.

Na viagem de volta a Pucallpa, no ônibus, a noite, alguém abriu a mochila e roubou algumas coisas.

Por favor, oremos pelas pessoas que receberam a Cristo que ande com Ele, que cresçam nEle. Oremos pela igreja de Tingo Maria que tenha um coração missionário, que tenha uma ação missionária. Oremos pela igreja Evangélica no Peru que seja uma igreja missionária que ora, que envia, que sustenta os missionários perto e longe.

Saúde:

Tivemos alguns probleminhas com a saúde nos últimos tempos.

Queia teve duas fortes crises de labirintite. Agora esta bem.

Todos tivemos problemas de saúde, parece que foi um vírus que passou pela nossa casa. Começou com o Isaias, depois o Mateus e a Queia. Agora estamos bem, já passou.

Agora Isaias esta com problemas no braço direito. Na lateral do cotovelo. Sofre com muitas dores, incômodos, transtornos para fazer as coisas de cada dia. Muita dor para pilotar a moto que é o nosso meio de transporte diário, etc.

A saúde aqui é muito precária. Não temos plano de saúde. Os hospitais as clinicas tem somente o básico. Fomos a dois médicos, primeiro no hospital e o medico não chegou a uma boa conclusão e não nos inspirou nenhuma confiança. Então fomos a um medico particular, em uma clinica.

O diagnostico foi: – Epicondilite. Conhecida como cotovelo de tenista. O tratamento recomendado é com infiltrações, injeções e comprimidos de antibiótico bem forte.

Por favor, oremos pela nossa saúde. Oremos pelo tratamento que Isaias precisa fazer. Oremos pelo suprimento de Deus para este tratamento.

Outras noticias:

· Projeto Amor aos Huitoto da Colômbia: Depois de muitos anos de oração, de trabalho, de procura, Deus respondeu com as pessoas. Agora faltam outras coisas para completar o projeto e fazê-lo realidade. Ore, participe, envie aos seus amigos, envie a igrejas e pastores. Leia o projeto completo e nos ajude a divulgar. Veja o projeto completo em:

Esta escrito em português e em espanhol.

Também assista o vídeo inédito em:

Participe conosco do culto de envio da família Murui do Peru para a Colômbia. Será no domingo 6 de abril de 2014, na aldeia de Pucuarquillo. Ainda não temos os recursos suficientes para envia-los e sustenta-los na Colômbia, mas os enviaremos pela Fe, crendo que Deus vai tocar corações e levantar o que falta do sustento deles. Cremos que este projeto de plantar a primeira igreja evangélica entre os Huitoto de Colômbia esta no coração de Deus. Participe conosco deste projeto inédito, participe conosco deste marco histórico da igreja Murui no Peru, participe conosco do culto de envio. Já temos confirmado a presença de um representante da Igreja Evangélica da Colômbia, queremos ter um representante da igreja indígena no Peru, um representante da igreja nacional do Peru, um representante da Igreja Evangélica Brasileira, etc.

· Mateus: Colégio; Acabou de fazeros últimos exames deste ano. Ainda não recebemos as notas. No meio dos exames bimestrais teve três dias de Avaliação CENSAL. É a avaliação do Ministério de Educação do Peru para ver o nível dos estudantes. Neste ano era para os alunos de segundo e sexto ano de primaria. e serão dos dias 4 al 9 de dezembro. Ainda terá aulas até o dia 18 de dezembro. Por favor, oremos pelo Mateus. Pela vida espiritual, que ame a Jesus a cada dia mais e mais. Pela formatura do ensino básico. Pela formatura de primaria. Pelo suprimento de Deus para pagar o colégio a cada mês. Pelo suprimento para pagar a matricula de 2014, ainda precisamos pagar. Pelo futuro dele.

Doente Bora:

Oremos pela irmã Raquel, índia Bora e pela filha Kelly. Elas continuam em Lima, no hospital de Neoplasias.

Esta fazendo as radioterapias. Teve alguns problemas com queimaduras na pele.

Esta esperando para começar as próximas seções de quimioterapia.

Depois disso, quando diminuir o tamanho do tumor, terá a operação. Ainda não tem data, depende da resposta do corpo dela ao tratamento da quimio e da radio.

Por favor, oremos por ela:

– Pela vida espiritual de toda a família – Pela vida emocional dela da filha Raquel e de toda a família – Para que o tratamento faca o tumor diminuir rapidamente – Para que o corpo suporte bem os remédios e não cause efeitos colaterais – Pela operação e tudo o que for necessário para a mesma – Pelos médicos e pessoas de saúde que cuida dela – Pela filha Kelly que esta com ela.

Muito obrigado a todos que estão orando por ela, muito obrigado por todos os que ofertaram para o tratamento da irmã Raquel. A Raquel, a Kelly, a família e nos estamos agradecidos a cada um de vocês.

Deus os recompense. Muito obrigado.

Próximas ações:

– Formatura do primeiro grau do Mateus – 18 de dezembro.

– Férias da família, no Peru.

– Comemoração dos 20 anos de casamento. Estamos sonhando em fazer uma viagem como casal, uma segunda lua de mel. Dezembro

– Curso Bíblico na aldeia, tribo Bora, tribo Murui, janeiro e fevereiro de 2014.

– Gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores.

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

– Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia, 6 abril 2014.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

3. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Pela Raquel, índia Bora, doente com câncer em Lima capital do Peru (veja os pedidos acima).

3. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

4. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

5. Por um auto para mobilizarmos em Pucallpa e em todas as partes.

6. Por recursos para uma viagem de segunda lua de mel, em dezembro, comemorando os 20 anos de casamento.

7. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família esta pronta para ir, precisamos de ajuda para envia-los.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:  https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

     isaias.mateus.yud

     cleiayud

    Isaias Mateus Yud

“ . . . nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor.” Lucas 2:11

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: