Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Gratidão, sim tudo se resume em gratidão

Gratidão, sim tudo se resume em gratidão

novembro 2013
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Esta carta foi escrita pelo irmão Ivam Moreira Dias, de Cassilandia-MS, depois da estadia dele aqui na selva do Peru.

     O meu Deus é Maravilhoso, Ele faz muito mais do que pedimos ou merecemos. Aleluia

Eu tinha um sonho, então coloquei diante do Senhor, e sabe o que Ele fez? Sabe qual era esse sonho?

Eu sonhava em conhecer um campo missionário fora do Brasil, vivenciar o que o missionário passa no seu dia a dia, suas lutas, suas dificuldades, seus projetos, seu trabalho, seus sonhos etc.

Então certo dia o Senhor usou meu pastor (Marcos Roberto Dutra) que me mostrou um marca página de um missionário que vivia para a obra do Senhor junto a uns índios no Peru; eu disse vou escrever pra ele, quem sabe nos conhecemos qualquer dia, mal sabia que Deus tinha grandes coisas pra minha vida através desse missionário, e do trabalho na obra que ele desenvolve pro Reino.

Então, depois de manter contato com ele, começamos a nos corresponder, ele enviava seus relatórios e eu orava, e sempre que dava divulgava na minha igreja para que todos orassem por ele também, o ministério de missões o conheceu através de seu relatório.

Bem, até que no dia 07 de Outubro o Senhor realizou esse sonho, então pela primeira vez embarquei num avião, e com destino ao Peru, mais precisamente a Iquitos (selva amazônica peruana), onde encontrei o missionário Isaias, que posteriormente viajamos de balsa ou recreio como queiram, até a tribo Huitoto e Bora num afluente do rio Amazonas; o sonho estava apenas começando.

Ficamos 10 dias na tribo, Isaias já está acostumado, mas para mim foi uma experiência tremenda, vivendo o que vivem, comendo o que eles comem, dormindo como dormem e me passando quase por um índio, a não ser pelo fato de me chamarem de “gringo”.

E jamais esquecerei o que o Senhor me proporcionou nesses dias na tribo, e nos dias que passei com Isaias junto a sua adorável família (Cleia e Mateus), senti na pele como é verdadeiramente ser um missionário em tempo integral; e de tudo isso posso dizer que o Isaias é um homem de Deus; sabe aqueles pequenos detalhes, coisas que passariam facilmente despercebidas (como coar o café até o ultimo “pingo”) para não ser desperdiçado, até ao encapar todos os livros para durarem mais, por isso sou testemunha fiel de como o Isaias a Cleia e o Mateus (que já aprendeu a dar valor em tudo com os pais) são usados por Deus; o tempo rigorosamente respeitado em devocional, leitura da palavra, ensino ao Mateus, oração pelos projetos e pelos irmãos e pessoas que pedem oração, tempo de intercessão, como também atendimento a todos que os procuram, há, e evangelismo o tempo todo (se andamos de moto-carro, entrega panfleto e fala de Jesus Cristo, se vai a feira, lá esta ele panfletando e falando de Cristo, diria que o tempo todo é assim, vivendo 24 horas para Cristo e sua Obra).

Por tudo isso, por tudo que vivi, aprendi e presenciei, sou grato a Deus, grato ao ministério de missões e a igreja presbiteriana independente de Cassilândia-MS que apoiaram esse sonho desde o inicio, e a Isaias, Cleia, Mateus e a toda tribo Huitoto e Bora, são tantos amigos agora que nem posso dizer o nome de todos, pois poderia esquecer de alguém, assim seria injusto, por isso, simplesmente OBRIGADO a todos vocês. Há, também tive o privilégio de conhecer o pastor Índio Nilson, homem sábio e servo do Senhor, que trabalha para que sua obra seja conhecida em todo mundo. Amém

Ivam esteve aqui no Peru conosco.

Chegou no dia 8 de outubro e foi direto para a tribo com Isaias. Lima – Iquitos

Depois da tribo veio a nossa casa em Pucallpa. Voltou para Lima, depois SP, Campo Grande-MS, Cassilandia. Saiu de Pucallpa no dia 24.10.2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: