Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Pães quentes

Pães quentes

novembro 2013
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Novembro (1) 2013

Pucallpa, Ucayali, Peru, Novembro (1) de 2013.

“ Porque Deus revelou a sua graça para dar salvação a todos.” Tito 2:11

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Curso para padeiros:

Em junho fizemos o forno de barro na aldeia. Este foi o começo da padaria na tribo. Escrevemos na carta de agosto e mencionamos que o próximo passo era o curso para os padeiros.

Para fazer o forno tivemos vários problemas com o construtor. Ele mesmo ia dar o curso para os padeiros. Outra vez os irmãos da aldeia tiveram problemas com ele, como: – adiar – mudar a data – falta de comunicação – etc. No final eles cansaram destes problemas e decidiram procurar outra forma, outro caminho. Por telefone nos perguntaram o que achávamos e deixamos a decisão por conta deles. Eles decidiram procurar outro professor e conseguiram um da cidadezinha próxima da aldeia. Trouxeram um padeiro e professor de Pebas. Ele veio varias vezes até a aldeia para ensinar o curso com teoria e pratica.

Ainda estão fazendo o curso. Tem um grupo de lideres Bora e um grupo Murui participando do curso. No momento são 12 os participantes do curso.

Já fizeram alguns pães como prática e estão vendendo na aldeia.

Esperamos que logo a padaria este funcionando e gerando recursos para os lideres através da venda dos pães.

O investimento que estamos fazendo é grande: – Pagar as passagens e transporte do professor atual e do anterior – Pagar o trabalho do construtor e agora do professor – Comprar os ingredientes para fazer os pães, como farina, fermento, essências, etc. – Ainda precisamos comprar algumas coisas como: – formas grandes para assar os pães – Um cilindro – etc.

A visão é de ajudar com toda a infraestrutura para começar, com os ingredientes para as primeiras vezes. Depois eles tem que administrar o dinheiro da venda e continuar comprando os ingredientes para os próximos pães. A visão, o objetivo, é que os índios tenham uma fonte de ingressos, para a manutenção das famílias e para que tenham uma vida digna.

A situação nas tribos indígenas do Peru é de extrema pobreza. Por isso nos como missionários precisamos procurar alternativas para ajudar os índios também na área econômica, na social. Em um país pobre, em uma zona de extrema pobreza isso é um grande desafio.

Por favor, pedimos as suas orações para: – Que o forno seja de benção, de ajuda, para as famílias da aldeia e das tribos – para que consigam administrar bem os recursos – por perseverança – pelos recursos para que possamos pagar o curso, ingredientes, passagens, etc. Ainda não temos estes recursos. Se alguém quer saber mais dos custos ou quer fazer uma doação especial para isso, por favor, nos escreva. Muito obrigado.

Próximas ações:

– Aniversario do Mateus, 19 de novembro.

– Conferencia de Missões, em uma igreja na cidade de Tingo Maria, novembro.

– Exames bimestrais do Mateus – de 4 a 9 de dezembro.

– Comemoração dos 20 anos de casamento. Estamos sonhando em fazer uma viagem como casal, uma

segunda lua de mel. Dezembro

– Curso Bíblico na aldeia, tribo Bora, tribo Murui, janeiro e fevereiro de 2014.

– Gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores.

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

– Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

3. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Pelos exames bimestrais do Mateus, de 4 a 9 de dezembro.

3. Pela Raquel, índia Bora, doente com câncer em Lima capital do Peru.

4. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

5. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

6. Por um auto para mobilizarmos em Pucallpa e em todas as partes.

7. Por recursos para uma viagem de segunda lua de mel, em dezembro, comemorando os 20 anos de casamento.

8. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família esta pronta para ir, precisamos de ajuda para envia-los.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:

https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

   isaias.mateus.yud

   cleiayud

   Isaias Mateus Yud

“ Porque Deus revelou a sua graça para dar salvação a todos.” Tito 2:11

Anúncios

1 Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: