Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Leito Urgente

Leito Urgente

outubro 2013
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Outubro 2013

Pucallpa, Ucayali, Peru, Outubro de 2013.

“ Por que estou tão triste e desanimado ? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus. ” Salmos 42:11

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Queremos compartilhar com vocês as ultimas noticias da nossa família, do ministério a nos confiado.

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Exames do 3° bimestre – Mateus:

Mateus teve os exames bimestrais de 1° ao 4 de outubro.

Foi bem nas provas. Ainda não conseguiu alcançar a media que estipulamos para este ano. Já esta bem próximo, falta pouco.

Continuamos estudando, motivando, orando para que consiga agora no 4° bimestre.

Queia continua estudando com ele, fazendo simulados, etc.

De 5 ao 7 de novembro começam os exames mensais.

Por favor, oremos pelo Mateus. Pela vida espiritual, que ame a Jesus a cada dia mais e mais. Pelos exames mensais de novembro. Pelos bimestrais de dezembro. Pela formatura de primaria. Pelo futuro dele.

Família da Raquel:

Na ultima carta pedimos para orar pela reunião que teríamos com a família da Raquel. Agora queremos agradecer a Deus e a todos que oraram. Deus respondeu.

A reunião foi quando Isaias e Ivam estiveram na aldeia.

Estivemos na casa da Raquel. Estavam presentes: – o esposo – vários filhos – Infelizmente nas duas reuniões que tivemos não participou um dos filhos.

Aproveitamos para informar o estado atual da saúde da Raquel, tudo que foi realizado ate aqui, o que vem pela frente, etc. Animamos a que orem por ela, a que liguem para ela, que façam coisas praticas pela vida da esposa, da mãe.

O resultado principal foi que o esposo Olegário e uma das filhas fizeram uma decisão de viver com Jesus, de confiar em Jesus como seu salvador pessoal, de deixar que Jesus seja o Senhor, o Rei, o dono das suas vidas. Isso nos encheu de alegria e também deixou muito feliz o coração da Raquel quando demos a noticia pra ela.

Depois da reunião alguns dos filhos trouxeram uma pequena oferta para enviar a Raquel. Isso também foi uma prova do amor pela sua mãe.

Por favor, oremos pela família da Raquel. Pelo esposo Olegário, pelos filhos que estão na aldeia, pelos filhos que estão na cidade. Oremos pela decisão da filha Margith, que ela continue crescendo na Fe. Oremos pelos filhos que estão com o coração duro, Robert y Rider.

Doente Bora:

Oremos pela irmã Raquel, índia Bora e pela filha Kelly.

Elas continuam em Lima, no albergue do hospital de Neoplasias.

Quando li o versículo acima pensei na Raquel. Pensei em tantos doentes nas tribos indígenas, nas favelas, nos povos pequenos, nas grandes cidades. A doença causa desanimo, tristeza e desespero. No meio de tudo isso as pessoas procuram uma solução rápida. Nas tribos, aqui na selva, as pessoas procuram os bruxos, curandeiros, feiticeiros, médiuns, etc., para ter uma solução ao problema físico. Mesmo no meio deste contexto, mesmo com os filhos querendo levar a Raquel no curandeiro ela não quis. Ao contrario reafirmou a sua confiança no Deus dos Deuses e Rei dos Reis. Isso foi um lindo e maravilhoso testemunho para mim, para nos, fortaleceu a nossa Fe.

Ela conseguiu uma consulta e o medico decidiu que deve fazer quimioterapias e radioterapias para diminuir o tamanho do tumor.

Esta marcado para começar no dia 9 de novembro as seções de radioterapias. Deve fazer 32 seções, sendo 5 por semana. Para isso foi preciso comprar algumas roupas especiais que o hospital pediu.

As quimioterapias estavam marcadas para começar no ultimo dia 24. Infelizmente não tem leito disponível no hospital. Estamos esperando um leito para ela. Deve ficar internada por 5 dias para as primeiras quimioterapias. Estamos orando e esperando um leito. O paciente tem que comprar todos os remédios para as quimioterapias, porque o hospital não tem.

Agradecemos a todos que ofertaram para os remédios e o tratamento da Raquel. Deus os recompense muitas vezes mais. Muito obrigado. A Raquel e família estão agradecidas e sempre falam isso pra nos no telefone.

Por favor, oremos pela vida espiritual da Raquel e da Kelly. Oremos por um leito disponível. Oremos que o corpo da Raquel aguente bem as quimioterapias e as radioterapias. Oremos que Deus tire todo o medo, o temor dela. Oremos que faca efeito bem rápido. Oremos pela operação. Oremos por sabedoria para a Kelly para que possa ajudar a sua mãe.

Outras noticias:

Projeto Amor aos Huitoto da Colômbia: Depois de muitos anos de oração, de trabalho, de procura, Deus respondeu com as pessoas. Agora faltam outras coisas para completar o projeto e fazê-lo realidade. Ore, participe, envie aos seus amigos, envie a igrejas e pastores. Leia o projeto completo e nos ajude a divulgar. Veja o projeto completo em:   https://familiayud.wordpress.com/adote-um-huitoto/

Esta escrito em português e em espanhol.

Também assista o vídeo inédito em: http://www.youtube.com/watch?v=gNDZmbeA8p8&feature=em-upload_owner

Aniversário do Isaias; foi no dia 24 de outubro. Ele fez 49 anos. Estamos muito agradecidos a Deus pela vida que Ele nos da e pelo privilegio de servi-lo. Aproveitou para renovar o compromisso com Deus de servir-le com todo o coração, com toda a mente, com todas as forcas, com todo o ser. Muitos o cumprimentaram pelo email, telefone, facebook, skipe. Etc. A noite vieram os irmãos da célula da Igreja. Louvamos a Deus por mais um ano de vida e por tudo o que Ele nos deu. Obrigado Senhor. Por favor, oremos pelo Isaias.

Doente Murui: nesta semana o irmão Mauricio, índio Murui (Huitoto) teve um derrame cerebral. Ele estava na plantação trabalhando. Foi levado para o hospital de Pebas e depois transferido para o hospital da cidade de Iquitos. Ainda esta no hospital, tem bastante dificuldade para falar. Não sabemos nada mais, foi o que conseguimos descobrir por telefone. Ele é um dos formados no Seminário Bíblico aqui de Pucallpa, faz parte da diretiva do Instituo Bíblico da aldeia. Por favor, oremos pela restauração completa do irmão Mauricio. Oremos pela sua esposa, e filhos, que estão longe de Deus.

Próximas ações:

Exames mensais, na escola do Mateus, de 5 ao 7 de novembro.

– Curso para padeiros na tribo Bora, Huitoto e abertura da padaria, outubro.

– Viagem para a tribo Huitoto e Bora em outubro. (em breve escreveremos)

– Visita do Ivam Dias de Cassilândia em outubro. (em breve escreveremos)

– Conferencia de Missões, em uma igreja na cidade de Tingo Maria, novembro.

– Aniversario do Mateus, 19 de novembro.

– Gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores.

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

– Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia

– Comemoração dos 20 anos de casamento. Estamos sonhando em fazer uma viagem como casal, uma segunda lua de mel. Dezembro

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

3. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Pelos exames mensais do Mateus, de 5 a 7 de novembro.

3. Pela Raquel, índia Bora, veja acima.

4. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

5. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

6. Por um auto para mobilizarmos em Pucallpa e em todas as partes.

7. Por recursos para uma viagem de segunda lua de mel, em dezembro, comemorando os 20 anos de casamento.

8. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família esta pronta para ir, precisamos de ajuda para envia-los.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:   https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

    isaias.mateus.yud

     cleiayud

Isaias Mateus Yud

“ Por que estou tão triste e desanimado ? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus. ” Salmos 42:11

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: