Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » De madrugada

De madrugada

setembro 2013
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Setembro (2) 2013

Pucallpa, Ucayali, Peru, Setembro (2) de 2013.

“ Todos eles, unidos, se reuniam sempre para orarem . . . ” Atos 1:14 LH

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Queremos compartilhar com vocês as ultimas noticias da nossa família, do ministério a nos confiado.

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Reunião anual da FAIENAP:

FAIENAP é a Fraternidade das Associações de Igrejas Evangélicas Nativas (Indígenas) da Amazônia Peruana.

Estão associadas 19 associações de Igreja Indígenas da Amazônia Peruana.

Foto 1: Isaias orando pelo novo Diretor Executivo da FAIENAP:

Foto 2: Isaias com Mauricio (Murui – Huitoto) e Rigoberto (Bora).

Eles tem uma assembleia anual com delegados e representantes de cada associação das igrejas indígenas e mais alguns convidados. Antes da assembleia tem um curso para fortalecer os lideres nas aldeias e nas tribos representadas.

Conseguimos trazer um representante Bora e um representante Murui (Huitoto). Trazer eles significa cobrir todos os gastos de passagens e transportes da aldeia até Pucallpa. A FAIENAP deu o alojamento e a comida. Isaias participou junto com eles. Ele esteve indo e voltando com a moto a cada dia durante toda a semana. Participamos como observadores, como convidados, porque ainda não somos associados a FAIENAP.

Os irmãos Rigoberto, da tribo Bora e Mauricio da tribo Murui (Huitoto) vieram da aldeia em recreio até Pucallpa. São de cinco a sete dias de viagem.

O objetivo de trazê-los foi para que possam conhecer outras tribos, outros índios, compartilhar com eles, aprender uns dos outros, intercambiar uns com outros. O intercambio de atividades, de pensamentos, de planos são muito bons para o desenvolvimento dos povos, das aldeias, das tribos indígenas.

Queremos que os Bora e os Murui participem a cada ano e pensamos em dar passos para filiar a FAIENAP.

Isaias estava feliz de participar junto com os índios, de rever a vários dos seus ex-alunos, de diferentes tribos, e a vários amigos e companheiros de ministério.

Também comemoramos os 25 anos de FAIENAP, com um culto de gratidão a Deus e um delicioso jantar. A carne de carneiro estava deliciosa. Muito Obrigado.

FAIENAP fez varias alianças, coordenações, e como resultado os pastores e lideres indígenas foram abençoados com algumas ferramentas para o trabalho pastoral, como a Bíblia de Estudo Mac Arthur e o Cubo Evangelístico, etc.

Para saber mais da FAIENAP, visite a: http://www.faienap.org/

Por favor, oremos pela FAIENAP. Pelo novo diretor executivo. Oremos por cada membro da diretoria. Oremos por todos os planos e atividades. Oremos por cada uma das associações e cada grupo indígena. Oremos pela salvação, reconciliação, consagração nas aldeias de cada tribo indígena do Peru.

Oração dos homens:

Isaias esta reunindo um grupo de homens para orar, uma vez por semana. Aproveitou o tempo em Pucallpa, desde a metade de agosto e todo o mês de setembro, para reunir com eles. Depois ele viaja para a tribo.

Por decisão dos homens, oramos de madrugada, de cinco a seis da manha. Quando começamos ainda este bem escuro e terminamos com o amanhecer.

Alguns dos homens são: empresários, chefes, empregados, etc. Todos estão bem ocupados, cheios de atividades, mas decidiram estar na presença de Deus e encontrão tempo para isso.

É maravilhoso estar com eles, oramos com a Bíblia, oramos pela igreja, oramos por nos, oramos pelas nossas famílias, oramos pela cidade, etc.

Louvamos a Deus por estes homens com o coração rendido a Cristo, com fome e sede de Deus.

Por favor, oremos por este grupo de homens. Oremos pelo crescimento espiritual de cada um deles. Oremos pela salvação de mais homens em Pucallpa, no Peru e em todas as partes da terra.

Grupo de pregação:

A igreja de Pucallpa tem um grupo de pregadores.

Isaias faz parte deste grupo, algumas vezes prega.

Uma vez por semana nos reunimos. O pregador do domingo tem que trazer a pregação pronta e pregar para o grupo.

É uma benção, para mim é de edificação espiritual, é maravilhoso ter vários pregadores e juntos pensarmos, dar opiniões, sugestões, sobre o texto Bíblico a ser pregado. O melhor para mim é que quando um vai ao púlpito para pregar sabe que não esta sozinho.

No momento saiu o nosso pastor principal, que era nosso amigo e companheiro, e alguns novos irmãos estão entrando ao grupo para ganhar experiência e mais tarde também serão pregadores.

Por favor, oremos pelas mudanças de pastor na igreja. Oremos pelas pregações que alimentem as pessoas, que atraia aos pés de Cristo.

Outras noticias:

Projeto Amor aos Huitoto da Colômbia: Depois de muitos anos de oração, de trabalho, de procura, Deus respondeu com as pessoas. Agora faltam outras coisas para completar o projeto e fazê-lo realidade. Ore, participe, envie aos seus amigos, envie a igrejas e pastores. Leia o projeto completo e nos ajude a divulgar. Veja o projeto completo em:  https://familiayud.wordpress.com/adote-um-huitoto/

Esta escrito em português e em espanhol.

Também assista o vídeo inédito em:

http://www.youtube.com/watch?v=gNDZmbeA8p8&feature=em-upload_owner

– Doente Bora: Oremos pela irmã Raquel, da tribo Bora e pela filha Kelly: Elas estão no hospital esperando uma decisão do medico de quando começar as quimioterapias e as radioterapias. Por favor, oremos pela saúde da Raquel. Oremos pela sua vida espiritual, oremos pela sua vida emocional. Oremos que as quimioterapias e radioterapias, para que não afetem ainda mais o seu corpo fraco. Oremos que faça efeito rápido. Oremos pela operação. Oremos por sabedoria a Kelly para poder ajudar a sua mãe. Oremos pelos recursos para remédios diários que ela precisa tomar, pelo leite especial (ensure), comunicação, etc. Oremos pela reunião do Isaias com a Igreja e a família da Raquel na aldeia (de 8 ao 18 de outubro).

Próximas ações:

– Exames do 3° bimestre, na escola do Mateus, de 1 ao 4 de outubro.

– Curso para padeiros na tribo Bora, Huitoto e abertura da padaria, outubro.

– Viagem para a tribo Huitoto e Bora em outubro.

– Visita do Ivam Dias de Cassilândia em outubro.

– Aniversario do Isaias, 24 de outubro.

– Conferencia de Missões, em uma igreja na cidade de Tingo Maria, novembro.

– Aniversario do Mateus, 19 de novembro.

– Gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores.

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

– Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia

– Comemoração dos 20 anos de casamento. Estamos sonhando em fazer uma viagem como casal, uma segunda lua de mel.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Nossa visão:

1. Que o Evangelho de Jesus Cristo, que traz: esperança, perdão, reconciliação, salvação, vida eterna, mudança de vida, seja pregado a todas as pessoas.

2. Que a Igreja Evangélica Nacional, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

3. Que a Igreja Evangélica Indígena, no Peru, seja uma Igreja missionária. Que ora por missões, que faz missões aonde esta, e aonde for, que sustenta os missionários, que pastoreia dos missionários.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Pela Raquel, índia Bora, veja acima.

3. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

4. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

5. Por um auto para mobilizarmos em Pucallpa e em todas as partes.

6. Por recursos para uma viagem de segunda lua de mel, em dezembro, comemorando os 20 anos de casamento.

7. Oremos pelos Huitoto da Colômbia. Deus os guie, proteja, de salvação para os Huitoto da Colômbia. Que Deus salve os indígenas da Colômbia e de todo o mundo. Que Deus nos ajude a plantar uma igreja lá. A família esta pronta para ir, precisamos de ajuda para envia-los.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: – viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:   https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

          isaias.mateus.yud

          cleiayud

        Isaias Mateus Yud

“ Todos eles, unidos, se reuniam sempre para orarem . . . ” Atos 1:14 LH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: