Familiayud's Weblog

Início » Uncategorized » Medico da Alma

Medico da Alma

agosto 2013
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Família Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud

Servindo a Deus na Amazônia Peruana – Agosto (2) 2013

Pucallpa, Ucayali, Peru, Agosto (2) de 2013.

“Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. ” Mateus 9:35

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Queremos compartilhar com vocês as ultimas noticias da nossa família, do ministério a nos confiado.

Muito obrigado por ler as nossas cartas, muito obrigado por continuarem conosco, muito obrigado pela sua participação de forma direta ou indireta nas nossas vidas e ministério.

Agradecemos a Deus por tudo que Ele tem feito, por tudo que fará. Cada dia renovamos a nossa confiança nele

Oremos pelos perdidos, vivamos um evangelho autentico, falemos de Jesus aos que estão perto de nos, oremos pelos missionários, sustentemos os missionários. A nossa visão, oração é que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que Jesus é o Senhor. Deus te abençoe e te use para levar a luz de Jesus ao mundo perdido.

Somos gratos a Deus por poder viver para Ele, com Ele e por Ele.

Muitas bênçãos de Deus, um abraço forte com carinho para cada um.

Juntos para estender o reino de Deus na terra.

Deus os abençoe e os recompense.

Abraços com muito carinho, Isaias, Queia e Mateus Yud – Família Yud

Campanha medica:

Durante a viagem a tribo Quéchua de San Martin, Isaias teve o privilegio de participar de uma campanha medica.

Estiveram em duas aldeias da tribo Quéchua.

As campanhas medicas são realizadas por uma ONG, AWASI, que é de uma amiga nossa e se dedica principalmente a área de saúde.

Fomos com um grupo de voluntários que incluía: – médico – enfermeira – medico obstetra – pastores – evangelistas – pessoal de apoio.

Viajamos em camionete até dentro das aldeias, o que é bem difícil aqui no Peru porque em 99% das tribos não podemos chegar por terra, somente por ar ou rio.

O funcionamento era mais ou menos assim: – As pessoas vinham e colocavam o nome na lista – Recebiam uma senha – Logo eram enviadas para nos e fazíamos evangelismo pessoal e aconselhamento com elas – Voltavam para a sala de espera para serem chamadas e atendidas.

Também fizemos devocionais antes dos atendimentos com todo o pessoal medico e de apoio. Uma doutora me agradeceu bastante, outro medico também disse que é muito importante o nosso trabalho de evangelismo e aconselhamento antes das consultas. Nenhum dos médicos e enfermeiras era crente em Cristo.

Todas as pessoas passavam por nos primeiro, Isaias estava junto com um pastor Quéchua. Quando as pessoas falavam Quéchua o pastor atendia, quando falavam espanhol Isaias atendia. Era engraçado que como tínhamos identificação e jaleco branco como os médicos as pessoas nos chamavam de doutor. Eu dizia somos doutores da alma.

Estivemos duas manhas inteiras fazendo evangelismo o que encheu o meu coração de alegria porque é uma das coisas que mais gosto de fazer.

Uma experiência interessante: – Era bem cedo. Veio um casal de idosos. Apresentei-me e perguntei se queriam escutar da palavra de Deus. O homem disse não. Eu fiquei paralisado e não sabia como continuar, porque não tinha tido esta experiência em toda a campanha medica. Todas as pessoas tinham muita alegria em escutar da Palavra de Deus. Culturalmente aqui no Peru as pessoas tem muito respeito pela Bíblia e pela igreja. É muito difícil alguém não receber um folheto, não querer escutar de Deus. Mesmo assim continuei falando e evangelizando. Tínhamos um livreto em Quéchua de San Martin com desenhos desde a criação até a segunda vinda de Jesus. O que estava ao nosso favor é que nenhum paciente ia ser atendido pelos médicos sem passar com os “doutores da alma” antes. Então continuei falando e evangelizando aquele casal de idade. Depois fui informado que aquele homem era o bruxo, o feiticeiro, o espiritista (médium) daquela aldeia. Graças a Deus que ele pode escutar da Palavra de Deus e como disse Isaias 55:6 a palavra não volta vazia, ou não volta sem produzir frutos nas vidas. Obrigado Senhor pelo privilegio de levar a tua palavra.

Foi engraçado também que dormi no posto de saúde em uma maca bem pequena cuidando para não cair de noite. Graças a Deus consegui dormir.

Por favor, oremos pelas pessoas que escutaram o evangelho que o Espírito Santo continue falando com elas e possam render as suas vidas a Cristo. Oremos por AWASI e por todas as organizações que estão trabalhando na área de saúde no Peru.

Doente da tribo Bora:

Raquel, índia Bora.

Como tínhamos escrito, ela esta doente. Tem um câncer no intestino que precisa ser retirado com uma operação.

Na volta da tribo, Isaias passou por Lima e conseguiu ir ao hospital. Não consegui ver a Raquel porque não permitem. Esteve com Robert, conversando, animando, aconselhando.

Depois de um mês em Lima. Longe de casa. Longe da esposa e dos três filhos. Robert teve que voltar para a tribo. Ele tem que conseguir o alimento diário para a esposa e filhos. É difícil para a esposa sozinha com os filhos.

Eles ligaram pedindo a passagem para o Robert voltar para a tribo. Mais uma vez não tínhamos o dinheiro e compramos a passagem no cartão de credito e estamos precisando repor.

No lugar o Robert veio a Kelly. Ao principio eles falaram que tinha uma pessoa que pagaria a passagem dela para ir a Lima. No final não consegui todo o dinheiro somente uns 40%. Também compramos a passagem dela no cartão de credito e precisamos repor.

A situação da Raquel não é nada boa. Ela esta com uma hemorragia e mesmo assim não querem atende-la por emergência. Ela tinha consulta para hoje, 27 de agosto, mas não foi atendida. A consulta foi prorrogada. A Kelly ligou hoje chorando muito, desesperada. Ela esta vendo a mãe cada dia mais fraca, mais doente. Hoje ela queria desistir de tudo e voltar para a tribo. Não é nada fácil para eles. Cada dia é igual e todos falam que tem que esperar. Sentimos-nos de mãos amarradas, porque estamos em outra cidade, o que podemos fazer é orar, não podemos obrigar aos médicos atende-la.

Pedimos por favor, que nos ajudem orando pela Raquel e pela filha Kelly: – Sua vida espiritual – Que seja mais rápido – Pelo tempo de espera – Cura completa do seu corpo físico – Proteção contra outras doenças com o frio de Lima (eles são da selva onde faz muito calor e agora estão no frio de Lima) – Médicos, enfermeiras, pessoal da área de saúde – As necessidades em Lima: – Remédios, comunicação, etc. – Cobrir as passagens do Robert e da Kelly.

Por favor, se alguém pode ajudar a Raquel nas necessidades de Lima, será uma benção para ela e para todos nos. Muito obrigado.

“ A igreja justifica sua existência somente quando cumpre com as suas obrigações missionárias “

Próximas ações:

– Curso de Missões Transculturais na tribo Quéchua de San Martin.

– Pregar em uma conferencia de Missões na igreja de Sisa, Quéchua San Martin.

– Inicio do discipulado com as mulheres na igreja em Pucallpa.

– Curso para padeiros na tribo Bora, Huitoto e abertura da padaria, setembro.

– Reunião anual da FAIENAP, setembro.

– Viagem para a tribo Huitoto e Bora em outubro.

– Visita do Ivam Dias de Cassilândia em outubro.

– Aniversario do Isaias, 24 de outubro.

– Gravação do Novo Testamento no idioma Murui (Huitoto) para depois ter os proclamadores.

– Escola de futebol com princípios bíblicos na tribo.

– Envio de um missionário Huitoto do Peru aos Huitoto da Colômbia

– Comemoração dos 20 anos de casamento. Estamos sonhando em fazer uma viagem como casal, uma segunda lua de mel.

Por favor, oremos por cada uma destas atividades. Obrigado.

Pedidos de oração:

1. Pelos pedidos mencionados anteriormente.

2. Pela Raquel, índia Bora, e pelo sua filha Kelly: – Sua vida espiritual – Cura completa do seu corpo físico – Proteção contra outras doenças com o frio de Lima (eles são da selva onde faz muito calor e agora estão no frio de Lima) – Médicos, enfermeiras, pessoal da área de saúde – Falta pagar a passagem da volta do Robert e da vinda da Kelly – Operação – Que seja mais rápido – Pelo tempo de espera – As necessidades em Lima: – Transporte, remédios, comunicação, etc.

3. Que Deus levante mais pessoas e igrejas para nos sustentarem em oração e economicamente. Precisamos completar o sustento familiar e da obra aqui no Peru.

4. Oremos para que o dólar abaixe no Brasil, porque todos os missionários que estão fora do Brasil estão sofrendo por esta alta.

5. Que mais pessoas conheçam a Jesus hoje, como Senhor e Salvador. Que haja arrependimento e recebam o presente da salvação em Jesus.

6. Por um auto para mobilizarmos em Pucallpa e em todas as partes.

7. Por recursos para uma viagem de segunda lua de mel, em dezembro, comemorando os 20 anos de casamento.

8. Oremos pelo índio Aurélio, tribo Bora. Ele esta doente na cidade. Teve um acidente no meio do mato onde caiu em uma armadilha de outra pessoa. Tem vários ferimentos de bala na perna, e precisa de uma operação urgente.

Como posso fazer parte do Ministério no Peru ?

Deus nos deu a oportunidade de amar e servir a Ele. Entregando nossas vidas, nosso tempo, os dons, talentos para Ele. Por meio das missões. Se você quer se unir a nos pode fazer das seguintes formas:

1. Comprometendo-se a orar por nos. Isso é o primeiro, o mais importante, a base de tudo. Orar é participar. Somos Dependentes de Deus e das suas orações. Orando.

2. Pode ofertar para o nosso sustento: – Mensalmente – Esporadicamente – Para um projeto especifico. Isso é repartir o que Deus te da, entendendo que tudo é de Deus. Dando: – Ofertando – Sustentando – Dando com um coração alegre. – Dar é uma atitude de coração e não de bolso.

3. Pode vir e se unir a esta aventura. Você ou o seu grupo serão bem vindos. Indo: viajes de curto prazo – projetos de saúde – doando as tuas férias para missões – etc. – Biblicamente todos devemos fazer discípulos aonde Deus nos colocou. – Alguns deixam tudo e vão como nos e outros, mas Deus quer que todos façam discípulos na escola, no trabalho, na casa, na vizinhança, ou seja, em todos os lugares. Missoes é uma sociedade, igreja e missionários, missionários e igreja.

Se fora a oração você quer participar conosco, veja como em:  https://familiayud.wordpress.com/participe-conosco-brasil/

  isaias.mateus.yud

  cleiayud

  Isaias Mateus Yud

“Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. ” Mateus 9:35

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: